Power Rangers S.P.D. – History

Dino Trovão!

Todo fã de “Power Rangers” ama um crossover entre temporadas! Já perto de finalizar a temporada (e pronta para deixar saudades!), “S.P.D.” ganha um episódio especial com a participação da geração anterior de Rangers: “Dino Thunder”. Assim, temos tudo aquilo que gostamos de ver nesses episódios: vários Rangers se conhecendo e trabalhando em equipe, enquanto matamos a saudade de Rangers que já acompanhamos, revemos suas morfagens, seus uniformes, seus poderes… nesse episódio, apenas os três Rangers principais da temporada anterior fazem seu retorno: Conner, o Ranger Vermelho; Ethan, o Ranger Azul; e Kira, a Ranger Amarela. E eles são trazidos para o futuro, para lutarem ao lado da S.P.D., através de um plano de Broodwing que, se você me perguntar, não faz lá muito sentido… mas não importa, o que importa é que estão todos juntos!

Porque Broodwing resolve que pode usar o poder dos Rangers do passado a seu favor e fazê-los lutar contra a S.P.D. e destruir o planeta, o que não faz sentido nenhum! Mas vemos o trio formado por Conner, Ethan e Kira lutando contra Krybots sem seus uniformes, o que é interessante – mil vezes eu comentei no blog sobre como, quando criança, eu gostava de ver os Rangers se transformando e seus uniformes lutando, mas, depois de crescido, gosto muito de vê-los lutar com suas roupas de “civis”. Mas em crossovers eu fico dividido, porque não dá para segurar a ansiedade e a vontade de rever a morfagem da temporada anterior! Também gostei de como a luta do trio explora os poderes de cada um deles (o grito de Kira, a velocidade de Conner e a impenetrabilidade de Ethan), algo interessante tendo em vista que os Rangers dessa temporada também têm poderes!

Broodwing, eventualmente, os encurrala e diz que “quer seus poderes legendários lutando ao seu lado”, mas o trio diz claramente que, caso ele não tenha percebido, “eles são os mocinhos” e, portanto, não vão destruir o próprio planeta… ou qualquer planeta, na verdade. A S.P.D. chega logo em seguida, enviada por Cruger, já que a base intercepta sinais de Rangers, e não sabem do que se trata – seria o Esquadrão A que finalmente regressou? A S.P.D. também luta sem morfar, assistidos por Conner, Ethan e Kira, até que as apresentações formais sejam feitas e o trio de “Dino Thunder” diz que “eles não podem ser Power Rangers, porque eles são”. Assim, eles entendem tudo o que está acontecendo, da viagem no tempo ao fato de alienígenas e humanos viverem em harmonia no futuro… quer dizer, pelo menos dentro do possível, em 99% dos casos.

Acho que o mais legal aqui é ver como Conner, Ethan e Kira reagem às novidades, como o fato de o mentor dos Rangers S.P.D. ser um cachorro, ou o fato de que a base deles não é uma caverna, como era na temporada anterior, e ainda temos aquelas pequenas provocações durante o diálogo: a S.P.D. quer dizer que eles “eram” Power Rangers, mas não são mais, enquanto os Dino Thunder tentam dizer que “eles precisam respeitar os mais velhos” e que “lutar contra dinossauros está fora de moda”. Quando novos ataques começam a acontecer pela cidade, os Rangers S.P.D. saem para enfrentar os monstros, e mandam Conner, Ethan e Kira ficarem ali na base até eles voltarem… eventualmente, as coisas vão ficando mais e mais complicadas, mas Cruger insiste que essa luta não é deles e que não pode acontecer algo com eles fora do seu tempo…

…o resultado seria catastrófico.

Eventualmente, no entanto, os Dino Thunder PRECISAM se juntar à batalha. Além do famoso “monstro da semana”, temos muito mais Krybots do que o normal, e o Gruumm e Morgana que vêm pessoalmente para enfrentar os Rangers, e então Conner, Ethan e Kira dizem que não podem ficar assistindo sem fazer nada… com a ajuda de Kira, então, eles conseguem seus morfadores de volta (ou novas versões de seus antigos morfadores) e se juntam à batalha, o que é bem legal. Temos NOVE RANGERS (os cinco S.P.D., o Shadow e os três Dino Thunder) juntos, para aquele momento de “pose em equipe”, e isso tudo é tão legal… mesmo que eu não seja lá um grande fã do uniforme de “Dino Thunder” como sou da “S.P.D.”, e embora eu ache aqueles power-ups da temporada passada meio breguinhas… mas eu relevei isso tudo e me diverti!

A luta é bem legal!

Destaque para Jack e Conner enfrentando Gruumm!

No fim, o crossover parece rápido demais… mas ainda teremos mais um episódio, exibido fora de ordem, com a equipe, e eu mal posso esperar! Antes de partir de volta para o seu próprio tempo, Conner, Ethan e Kira dizem que podem ficar e ajudá-los a enfrentar Gruumm, mas eles são necessários de volta no seu tempo, e os Rangers S.P.D. falam um pouco sobre a importância que eles tiveram… Syd cresceu ouvindo as músicas de Kira, por exemplo; Sky e Jack comentam sobre os campos de futebol/centros esportivos de Conner, espalhados pelo país inteiro; e Bridge fala sobre as tecnologias que Ethan desenvolveu, algumas das quais ainda usam ali na S.P.D. Então, eles acabam concordando em retornar para o seu tempo, em 2005 – a única parte triste é que os Dino Rangers retornam para o seu tempo sem nenhuma memória do que viveram no futuro

Mas foi uma boa aventura!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário