How I Met Your Father 2x06 – Universal Therapy

“Heal U, Next”

Preciso dizer que uma das minhas piadas favoritas de “How I Met Your Father” vem nesse episódio, e bem no comecinho, ainda na parte da Sophie em 2050, contando para o filho como conheceu o pai dele… ou todas as histórias aparentemente sem conexão direta com o pai dele, mas que compõem a série, como era com “How I Met Your Mother”. Me diverti bastante com a Sophie perguntando ao garoto o que “ele sabia sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos”, ao que ele responde que “é de graça para todos e ele não tem que se preocupar com isso” (o que é uma crítica ferrenha e inteligente, já que isso não poderia estar mais longe da realidade dos EUA), e então Sophie nos conta que antes da Presidente Ariana Grande aprovar o “Heal U, Next”, as pessoas sem plano de saúde sofriam…

Em 2050, temos Ariana Grande como presidente dos EUA e ela implantou o SUS lá!

Mas seguimos… de volta em 2023, Sophie está em uma situação complicada: ela acabou de conhecer um cara que pode ser bem interessante, mas ele carrega um colar exagerado no pescoço, e precisa aprender a lidar com esse possível novo relacionamento – mas não tem uma terapeuta com quem conversar… por isso, ela decide “se aproveitar da terapeuta de Ellen” e conseguir umas “terapias grátis”, fazendo com que Ellen pergunte as coisas no seu lugar, o que é perfeitamente bizarro e acaba sendo divertido. Sobre o tal relacionamento de Sophie, as coisas vão ficando cada vez mais esquisitas quando descobrimos que o colar são as cinzas da mãe transformadas em diamante (!) e que, aparentemente, ele só é bom de cama enquanto está usando o colar.

Complicado.

Enquanto isso, Sid e Charlie estão tentando se livrar de dez caixas de uma bebida ruim (!) que Charlie comprou porque foi enganado por uma mulher bonita. E, curiosamente, também é a Ellen quem “ajuda a resolver o problema”, sugerindo que eles coloquem o nome de alguém famoso, porque as pessoas vão querer comprar, independente do gosto… e é o que eles fazem, quando anunciam o “Judy Juice”, como se a bebida fosse da Juíza Judy, e então eles passam a vender horrores, com direito ao bar cheio e tudo! O que eles não esperam, é claro, é que a própria Judy apareça para entender o que está acontecendo – afinal de contas, o seu nome está sendo usado sem a sua autorização. A história não é a melhor do episódio, mas eu amo o Charlie e o Sid, então gostei.

Por fim, temos Jesse desesperado em busca de um emprego, o que o leva a trabalhar com Valentina. Depois de ter deixado as aulas na escola para sair em turnê com a Meredith e ter abandonado também a turnê, Jesse está desempregado, e não está querendo se humilhar tanto para Drew quanto ele parece querer, quando Jesse vai pedir o seu emprego de volta, então ele acaba trabalhando para Val, que vai se transformando assustadoramente no seu chefe que tanto despreza… e eu preciso dizer: a maneira como o chefe de Val a trata é erradíssima, e a maneira como a Val trata o Jesse, consequentemente, também, mas isso não quer dizer que essas não tenham sido algumas das cenas mais engraçadas do episódio… Val arrebenta como chefe monstro!

Assustada, no entanto, ela corre para “a terapia grátis”, pedindo conselhos para Ellen, que acaba sobrecarregada e deixando seus próprios problemas e motivos de terapia de lado, para fazer uma série de perguntas que não têm nada a ver com ela… e que acabam ajudando todo mundo (Sophie é sincera com o seu novo namorado, mas também estranha e o namoro não dá certo; Jesse consegue seu emprego na escola de volta; Val consegue uma promoção), mas ela mesma fica perdida, e ainda sem a sua terapeuta. Os plots funcionam muito bem nesse episódio de “How I Met Your Father”, se interligando de maneira convincente, e os amigos “aproveitadores” de Ellen acabam tendo uma atitude fofinha quando vão atrás da terapeuta para convencê-la a voltar a atendê-la.

Gostei do episódio!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários