Power Rangers S.P.D. – Wormhole

“No one gets inside”

Mais um crossover entre “Power Rangers S.P.D.” e “Power Rangers Dino Thunder”, e é muito legal! Gostei muito de como “History” e “Wormhole”, de certa maneira, se completam, e de como “Wormhole” traz uma nova proposta de crossover entre equipes – normalmente, quando esses encontros acontecem, a equipe do ano anterior vem para o cenário da temporada atual, talvez trazendo consigo o vilão (como a Trakeena que “volta” em “Lightspeed Rescue”). “History” fez isso, enviando os Dino Rangers para o futuro, para lutarem em Newtech City, mas “Wormhole” faz o caminho inverso: quando Gruumm resolve aproveitar um buraco de minhoca para ir ao passado e conquistar a Terra, porque acredita que lá “a vitória é garantida”, os Power Rangers S.P.D. precisam segui-lo e enfrentá-lo em um cenário que não lhes é familiar, mas que é conhecido dos fãs da franquia: Reefside.

O lar de “Dino Thunder”.

A proposta é interessante, e vemos os Rangers S.P.D. lutarem em 2004 – e Bridge até comenta como “nasceu na semana anterior”. O que ainda me parece confuso é quando esse encontro acontece na linha do tempo de cada equipe… para os S.P.D., é claramente depois. Para os Dino Rangers, não sabemos, mas como as memórias deles foram apagadas no fim de “History”, isso não faz realmente muita diferença. Mas digo que não sei “quando” acontece para eles porque, a meu ver, memória apagada ou não, aquela luta no futuro ainda não aconteceu para os Dino Rangers, já que estamos, agora, em 2004, e o outro episódio deixou bem claro que eles foram levados para o futuro de 2005 (!), quando retornaram para a escola depois da formatura e tudo o mais… mas isso não é importante, no fim das contas, o que importa é a diversão.

E ver as equipes lutando juntas!

Inicialmente, depois de explicar o que está acontecendo, Cruger envia Jack, Bridge e Z para o passado, deixando Syd e Sky no futuro porque Newtech “não pode ficar desprotegida”. Ao ver os três Dino Rangers, Jack age como se eles fossem melhores amigos (“Conner, Ethan, Kira! Bom vê-los de novo. Você deve ser o Trent”), mas é claro que eles não se lembram de nada… assim, os S.P.D. precisam explicar tudo o que aconteceu, e eu devo dizer, como eu amo dizer em todos os textos: EU AMO O BRIDGE. E fico muito bravo com a maneira como alguns personagens o tratam. Ele é claramente o que melhor entende o que está acontecendo, e explica tudo com perfeição, mas ninguém o leva a sério e a Z ainda faz uma piada sobre como “eles desistiram de entender o que ele fala há muito tempo”. O BRIDGE É O MELHOR RANGER DESSA TEMPORADA E NÃO MERECE ESSE TRATAMENTO.

O buraco de minhoca pelo qual Gruumm e os Rangers S.P.D. passaram vai se fechar dentro de três horas, o que quer dizer que eles devem impedir Gruumm antes disso… Cruger planeja, então, ir ajudar e buscar o seu esquadrão, e Sky diz que ele e Syd também irão, porque, se eles não impedirem Gruumm no passado, esse futuro nem existirá mais para ser protegido – e ele tem razão. Assim, toda a equipe acaba indo para 2004, para lutar ao lado dos amigos e dos Dino Rangers, enquanto Gruumm se junta a Zeltrax e vilões e monstros de duas temporadas se tornam um grupo maior do que os Power Rangers parecem capazes de enfrentar… infelizmente, Tommy só aparece morfado no episódio, porque Jason David Frank não estava mais no país na época da gravação desse episódio, mas pelo menos temos o Ranger Preto para completar o time Dino Trovão.

Não é um grande episódio para a franquia, não acrescenta muito em nenhuma das duas temporadas, mas a verdade é que NÓS AMAMOS DE QUALQUER JEITO – é bom poder ver mais de uma equipe de “Power Ranges” lutando lado a lado, e eu amo ver tanto Ranger junto (12 RANGERS! E pensar que “Uchuu Sentai Kyuranger” tinha esse número em uma única temporada). São vários momentos que tornam o episódio legal, como o Cruger e o Tommy lutando juntos, ou o Sam e o Trent – é uma batalha visualmente interessantíssima. Também gosto de Jack e Conner lutando lado a lado, usando seus battlizers para derrotar os monstros! No fim do episódio, Mora é quem convence Gruumm a voltar para o futuro (ou terá que reconquistar todas as galáxias que já conquistou), e Cruger apaga as memórias de quase todos os envolvidos: os Dino Rangers, os Rangers S.P.D. e, por fim, a dele mesmo.

Faltou Sam e Tommy, no entanto.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários