Malhação 2008 – O fim da Faniquito

“O que que eu faço, Yasmin?”

JÁ É HORA DE ACABAR COM ESSA MENTIRADA TODA… a Faniquito é a banda da Débora, patrocinada pelo seu pai, Félix Rios, e o empresário deles acabou de conseguir uma grande oportunidade de eles aparecerem na TV, em rede nacional, no programa “Tudo Teen”. Seria perfeito, se a banda não estivesse enganando todo mundo desde o começo. Débora só quis uma banda para aparecer, mas ela não tem talento nenhum, e ao descobrir que a Yasmin sabia cantar, ela resolveu que Yasmin cantaria e ela dublaria. Até agora, ninguém sabia do segredo da patricinha, mas ela brincou com fogo quando se fez passar pela Angelina para que a The Banda não tivesse a mesma oportunidade que a Faniquito – provavelmente, essa mentira continuaria se sustentando se ela não tivesse sido tão mesquinha e querido sabotar a “coisinha” de qualquer maneira…

Então, consequências de seus atos.

Fazer o quê?

Acontece que quando o novo empresário conseguiu para a Faniquito a oportunidade de eles cantarem na TV, a Débora ficou se achando a estrela… mas Pedro conversa com o Toninho e ele também consegue um lugar para a The Banda, porque é um programa especial com novas bandas, e Débora fica INCONFORMADA – ela diz que “os pobrinhos não podem se apresentar no mesmo palco que ela”. Então, ela liga para produção do programa, se apresenta como “Angelina” e diz que “sua mãe está no hospital, muito mal, e por isso ela não vai poder participar”. Toninho não gosta muito disso quando fica sabendo, e então liga para o Guga, mas todo mundo acha estranho… a Angelina realmente está no hospital com a Conceição, que está muito mal, mas, justamente por isso, os meninos nem chegaram a falar com ela sobre a apresentação ainda…

Quando eles tentam averiguar a história, Angelina diz que nem sabe do que eles estão falando, e que até ficaria um pouco mais animada se soubesse de um show, porque “vai precisar de dinheiro para ajudar a mãe”. Toda a The Banda então, liderada por Guga, vai confrontar a Débora… eles sabem que só pode ter sido ela que se passou pela Angelina – e a Débora nem consegue mentir. Guga a chama de egoísta e a faz ligar agora mesmo para desfazer isso tudo… ela liga (ou finge que liga, até hoje não sei), mas o lugar da The Banda já foi ocupado e eles perderam a oportunidade. O que ela fez foi demais e os meninos estão com raiva de verdade. Tanto que é só por isso que Raiden, Pedro e Bodão resolvem se juntar para se vingar da patricinha de alguma maneira… e quando eles descobrem que “a Yasmin e a Débora gostam de ensaiar sozinhas”, eles acham estranho.

E vão averiguar.

Esse é um “ensaio” importante… na verdade, Yasmin está cantando escondida para gravar o áudio que Débora vai dublar no programa, e o primeiro a descobrir toda a mentira é o Peralta, e sabemos que isso vai ser importante – ele não vai deixar “a sua morena” ser injustiçada dessa maneira. Enquanto isso, o trio de membros da The Banda se esconde no galpão e escuta toda a conversa da dublagem, mas não entendem que a Débora está dublando a Yasmin… pensam que a Débora está gravando um playback de segurança porque tem medo de cantar ao vivo ou qualquer coisa assim. De qualquer maneira, quando Débora e Yasmin saem para “buscar o secador que esqueceram no dormitório”, os meninos aproveitam para ir ao computador, retirar o CD e então colocar o plano em ação: ELES APAGAM A VOZ DA YASMIN DA MÚSICA.

Deixam só o instrumental…

Se a patricinha souber antar, vai ter que fazer ao vivo…

Então, mal podíamos esperar pela hora do show. Débora está se sentindo a estrela na Tudo Teen, fazendo comentários sobre como “eles vão poder falar para todos que Débora Rios começou naquele palco” e tudo o mais, e daí a voz da Yasmin desaparece lá no meio da música, e Débora continua mexendo a boca, até perceber – e então ELA DANÇOU. Qualquer alternativa era ruim: 1) Débora cantar desafinada; 2) Yasmin assumir o seu lugar; 3) Sair do palco, ser um fracasso e nunca mais ter chance nenhuma. Débora estava com uma cara de garota humilhada, mas as coisas estavam prestes a piorar… a produção troca o seu microfone, para ver se é esse o problema, e então, completamente sem-noção, Débora tenta cantar. E É UM VEXAME. Não tem afinação nenhuma, e ela insiste se esgoelando lá na maior humilhação da sua vida… o pessoal vaiando, a Débora com cara de choro.

E olha? DÓ NENHUM, HEIN.

ACHEI MUITO BEM-FEITO!

É um vexame – a quantidade de vaias é tanto que mal escutamos a voz horrível da Débora, e os meninos da The Banda, assistindo lá do colégio (ah sim, porque o vexame é ao vivo em rede nacional!), ficam em choque, porque eles não sabiam que a Débora não cantava nada… e o apresentador completa a humilhação, comentando coisas como: “Será que esse é o começo e o fim da Faniquito? Porque, pelo jeito, a carreira da banda termina aqui”. Peralta, então, pede que Yasmin faça alguma coisa e salve a banda, e ela fica relutante, a princípio, mas acaba topando… “Dá licença, tá, amiga?” Yasmin pega o microfone da mão da Débora e ARRASA. Isso completa a humilhação da Débora, desmascarada em rede nacional, enquanto Yasmin NASCE COMO UMA ESTRELA – Débora fica ali, estática e chorando, e a verdade é que eu passei o tempo todo rindo da cara dela…

“Aplausos para Yasmin Fontes. É a morte e o renascimento da Faniquito no palco da Tudo Teen”

Débora sai chorando e bufando, dizendo que “a Yasmin não podia ter feito isso com ela”, e eu acho que a Yasmin não tinha nada que se sentir culpada… ela arrasou, a Débora é que a estava explorando, e agora ela tem a chance de SER UMA ESTRELA. Armando, o empresário da banda, diz que está disposto a pedir demissão ao Félix para cuidar exclusivamente da carreira de Yasmin, porque, com essa voz, ela vai ganhar o Brasil… eles vão fazer shows, gravar CDs, e Yasmin está divididíssima. Ela se sente culpada por causa da Débora (AH, PARA!), mas ela também sabe que o pai ficaria orgulhoso e quem sabe lhe desse alguma atenção, então ela diz ao Armando que “ela vai pensar”. Logo em seguida, ela e Débora têm uma briga bem feia, e Débora a acusa de ter planejado tudo, de ter sido ela quem apagou a sua voz do CD para que isso acontecesse.

E ela não quer ouvir explicação nenhuma.

Furiosa, Débora chega na casa do Guga, perguntando se ele viu o que aconteceu, e ele responde: “Eu vi. Aliás, que papelão! Você tava dublando a Yasmin?” A cena só melhora, porque Débora exige coisas sem sentido, diz que ele tinha que ter ligado para consolá-la, e Guga está bravo demais para isso: “Consolar? Peraí, você tava enganando todo mundo e ainda quer que eu passe a mão na tua cabeça? […] Débora, assuma seus atos”. Débora fica ensandecida, e os dois acabam gritando, e Guga diz que “está mais preocupado com a Dona Conceição do que com essa porcaria de programa”, e então a Débora perde o controle, grita, quebra coisas no quarto dele (?), e diz que quer que ela morra… é fortíssimo, Guga a repreende, fala da sua falta de caráter e diz que “está começando a achar que a Angelina falou a verdade e ela nunca tentou salvá-la, lá no barranco”.

“Eu quero que você vá embora da minha casa agora”

Débora mereceu CADA HUMILHAÇÃO pela qual passou. Todas.

Em rede nacional. Da Yasmin. Do Guga. Do Félix.

Dó nenhum da Débora em crise, chorando sozinha no quarto… foi ela que fez isso tudo!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários