Malhação 2008 – Daisy chantageia Félix

“Pode ser. Vamos ver o que diz o teste de DNA”

Estamos chegando a um momento interessante da trama de “Malhação 2008”. Passamos por um terço da temporada, mas todo o mistério sobre a paternidade de Angelina não deve continuar escondido por muito tempo… desde o início da temporada que Conceição investiga o passado em busca dos pais biológicos de Angelina, e tudo o que ela tinha era a informação de que “seus pais tinham relação com o Ernesto Ribeiro”. Com o tempo, embora a própria Conceição ainda não tenha reparado nisso, fica evidente quem é o pai de Angelina: FÉLIX RIOS. As coincidências são muitas, e Félix se envolveu com uma trabalhadora do seu colégio em 1991, ano em que Angelina nasceu, e recentemente ainda tivemos a “coincidência” de Débora ter exatamente o mesmo tipo sanguíneo de Angelina quando a garota estava no hospital precisando de transfusão.

Quem juntou todos os detalhes foi a Daisy, antes de todo mundo. E, na verdade, ela só se atentou às coincidências porque a Conceição foi bem boba tentando conseguir algo com ela. Daisy é fofoqueira, adora saber das coisas, e estava mais que contente em contar a história do “escândalo do Ernesto Ribeiro em 1991”, mas ao invés de deixar as coisas fluírem e escutar a história de Daisy, Conceição foi afoita demais, e deixou transparecer que ela tinha interesse nessa história em particular… não foi difícil para a Daisy, então, entender que Conceição estava buscando o pai biológico de Angelina, e com todas as coincidências que Daisy reúne, ela chega à conclusão óbvia: FÉLIX É PAI DE ANGELINA. E é claro que ela não vai compartilhar isso com a Conceição, não por enquanto, pelo menos… primeiro, ela tem que conseguir alguma coisa com a informação.

Daisy estava brincando com fogo, mas EU ADOREI. Decidida, Daisy vai à casa de Félix para chantageá-lo – AH, ELE MERECE TANTO ISSO! Então, Daisy conta a Félix que Angelina é sua filha, mas é claro que Félix nega qualquer coisa… diz que ela não está “falando coisa com coisa”, mas Daisy conta toda a história, insiste, e ela está tão convicta que é quase impossível não acreditar nela… ou, pelo menos, não pensar no que ela está dizendo. Félix diz que isso não tem cabimento, e perde totalmente qualquer postura, enlouquecido gritando contra Daisy e a expulsando de sua casa, chamando ela de “mentirosa” e “louca”, mas o mais legal é que Daisy não se move, e continua totalmente plena, com um sorriso debochado no rosto, porque finalmente os papeis se inverteram… afinal de contas, Daisy sabe que o que está dizendo tem fundamento.

“Eu não vou aceitar suas acusações infundadas, Daisy”

Mas Daisy pensou bem no que faria antes de vir… ela dá de ombros à afirmação de Félix de que “não vai aceitar suas acusações infundadas”, e diz que não tem problema, basta a Conceição fazer um teste de DNA e pronto, então eles terão certeza… também diz que pode “colocar a boca no trombone” e contar a todos a história da filha do grande empresário, a filha que ele teve fora do casamento, com uma servente de sua escola, e que não assumiu… Félix fica louco, e então chega aonde Daisy queria desde o começo: o que ela quer para não espalhar essa história? Primeiro, Daisy pede o perdão da sua dívida, mas não pede para não trabalhar mais, como ele achou que ela pediria, porque acaba se divertindo lá, mas exige um belo aumento salarial, e não só para ela, MAS PARA TODA A SUA EQUIPE. Ah, e uma bolsa de estudos para o Gustavo.

“Eu acho que é só. Por enquanto”

Naturalmente, por mais que negue isso tudo, a dúvida fica martelando na cabeça de Félix insistentemente. Assim, quando descobre que Guga vai fazer um show com Angelina no shopping, ele resolve ir – mas está ali só para olhar para a Angelina pela primeira vez, e então percebe algo que nunca percebeu: “Mas ela é muito parecida… mas não é verdade, não pode ser”. A verdade é que Félix nunca prestou atenção na “pobrinha”, e agora, ao vê-la, ele pode ver a semelhança com Rita, a mulher com quem teve um caso… e Beatrice ainda fica dizendo como Angelina é linda, como ela adora aquela menina, que é educada, gentil, inteligente… diz até que “gostaria de ter uma filha como ela”. Em flashback, Félix grita com Rita quando ela conta que está grávida, manda ela sumir e diz que se souber que este bebê está vivo, “ele vai acabar com as duas”.

Então, para acabar com a história de uma vez por todas, Félix resolve fazer um teste de DNA… e vai até a escola atrás de um fio de cabelo de Angelina. Mas o destino traz UMA CHUVA IMENSA, UMA TEMPESTADE UQE DURA HORAS, e Félix acaba preso no dormitório da escola, sozinho, sem luz… e toda essa trama acaba sendo bem divertida, envolvendo quase todo o elenco da temporada. Durante a chuva, os alunos do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro ficam presos no auditório, sem luz, pensando em diferentes maneiras de passar o tempo… tem um pequeno jogo de verdade ou consequência (que acaba não dando em nada), tem a contagem de histórias de terror (em especial da Loira do Banheiro e do Fantasma do Ernesto Ribeiro) e misteriosos beijos no escuro… toda a sequência é bem legal, cheia de história e diversão, de um jeito despretensioso…

Uma delícia de assistir!

Beatrice e Adriano ainda têm uma sequência no mínimo curiosa. Eles saem do auditório para tentar chegar à direção e buscar os celulares que ficaram lá, e para isso precisam pular janelas, escalar árvores, e acabam no dormitório feminino – mesmo lugar em que Félix está escondido porque estava atrás do fio de cabelo da Angelina. Só porque o Félix está assistindo, os dois estão ainda mais carinhosos e melosos um com o outro, e eu não pude deixar de rir. Também ri muito com o “duelo” de Adriano com “a perereca assassina” (eu também teria derrubado o celular na água) e da Daisy contando a história do Fantasma do Ernesto Ribeiro, e depois as meninas (as mesmas que quiseram fazer uma brincadeira sem graça assustando todo mundo com a “Loira do Banheiro”) veem o Félix fugindo do dormitório “disfarçado”, e acreditam que é o Fantasma…

E É HILÁRIO!

A sequência ainda traz Andreas com as crianças, Isidoro e Caju numa armadilha…

É UMA EXCELENTE SEQUÊNCIA.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários