ESTREIA da segunda temporada de “Club 57” (14 de junho de 2021)

El tiempo vuelve a correr.

VAMOS FALAR SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA DE “CLUB 57”! Eu adoro “Club 57”, e eu estou muito feliz com as possibilidades que a segunda temporada abre quando resolve incluir os anos 1980 na história! Claro que teremos que relevar algumas coisas que não fazem o menor sentido (como o Manuel e a Amelia na casa dos 50 anos, ainda interpretados pelos mesmos atores e parecendo super jovens), mas tudo bem. Também fiquei muito triste com a saída de Martín Barba do elenco, porque, ao lado de Sofía, Aurek era o meu personagem favorito em “Club 57”, e ele tinha muito espaço para crescimento, conforme o fim da primeira temporada deixou implícito – agora, infelizmente, essa é uma trama que não poderemos assistir, e o que aconteceu nos últimos minutos do fim da primeira temporada precisa ser “apagado”.

Assim, “Club 57” encontra uma maneira de desviar a história para outra direção: ainda vemos Aurek ali, lindo mesmo de costas, com seus fones de ouvido, arrumando o seu armário como um aluno normal do Cristóbal Colón, mas antes que Eva tenha a chance de interagir com ele, Vero aparece dizendo que “está ali para salvar o mundo outra vez”. Alarmada, Eva pergunta o que ela está fazendo ali e diz que “não quer ter problemas com os Guardiões do Tempo”, até porque ela fez um acordo com eles, mas Vero lhes garante que eles não sabem que ela está ali… é nesse momento que, para machucar um pouco nosso coraçãozinho (ou, na verdade, apenas para explicar algumas coisas de como o Aurek será tirado da história), Eva olha para Aurek e comenta que ele é um Guardião do Tempo e está ali, mas Vero explica que aquele não é o Aurek que Eva conhece…

O Aurek que vemos ali, como vimos no fim da primeira temporada, é o que Vero chama de “Aurek Antigo”, um Aurek antes de ser Guardião do Tempo – provavelmente, a ideia original de “Club 57” era mostrar, agora, essa vida humana de Aurek, e poderíamos vê-lo “conhecer” a Eva, se apaixonar por ela, e eu estava muito investido nesse romance para dizer a verdade… será um tempo até que eu adentre à história dessa temporada e consiga me desapegar da sensação de que nos roubaram uma história muito legal que seria, provavelmente, a minha parte favorita da temporada. Com isso explicado, Vero diz a Eva que está ali para falar sobre JJ: ele desapareceu e ninguém em 1957 se lembra dele, como se ele nunca tivesse existido. Como Eva não sabe se Vero está dizendo a verdade ou se é só mais uma de suas armações (!), Vero traz uma “prova”: Mercedes.

Gostei de ver o reencontro de Mercedes e Eva, e do fato de termos Mercedes no futuro pela primeira vez, porque agora todos precisam impedir que ela encontre Delaila, sua neta que é igualzinha a ela – e eu me divirto muito com o Rubén se envolvendo na história e tendo que trancar a Mercedes dentro de uma sala de aula para que a Delaila não a veja, por exemplo. Ah, e Rubén precisa esconder toda essa confusão da namorada: Sofía, a versão original… sabe, aquela que é popular e chata. Uma das coisas mais legais desse início de segunda temporada é que temos duas Sofías: uma que é a atual namorada de Rubén, popular e não muito agradável, e outra é a Sofía da risada divertida que nos conquistou e que todos amamos. Essa segunda Sofía deveria ter sido apagada quando a linha temporal foi atualizada, mas ela acabou sendo resgatada no último minuto pelos Guardiões do Tempo…

O que quer dizer que, agora, temos uma SOFÍA GUARDIÃ DO TEMPO. Eu achei essa uma escolha interessante e, mais do que isso, inteligente do roteiro: particularmente, eu nunca me importei muito com os Guardiões do Tempo de modo geral, e eu só gostava de acompanhá-los porque tínhamos o Aurek e eu adorava o Aurek. Com a ausência do Aurek, era muito fácil os Guardiões virarem algo sem graça com quem eu jamais me importaria, mas “Club 57” traz uma das personagens mais carismáticas e amadas para se tornar uma Guardiã e, pronto, simples assim voltamos a nos importar com eles. É legal ver Sofía em treinamento, usando o uniforme dos Guardiões ou as fantasias que eles usam quando estão em alguma missão em um tempo que não é o seu, e eu acho sinceramente que Sofía vai nos render ótimos e divertidos momentos como Guardiã.

Sua primeira missão é invadir a escola em 1957 (onde Manuel, lindo como sempre, agora está trabalhando como o novo professor de ciências), entrar na sala dos professores e pegar de volta o rádio que Manuel confiscara das Rosagatas: o rádio que Vero usou para viajar ao futuro e pedir a ajuda de Eva. Para passar despercebida na escola em 1957, Sofía se fantasia com o uniforme do Cristóbal Colón e, assim, temos por um tempo a velha Sofía que conhecemos e amamos, e aquilo traz tão boas memórias! É claro que ela ainda está em treinamento, o que quer dizer que ela não é a melhor dos Guardiões do Tempo – apesar de que, de modo geral, eles não me parecem tão competentes assim, vide todo o trabalho que tiveram na primeira temporada! Sofía acaba se distraindo vendo a inscrição na porta de um armário com o seu nome e o de Rubén e é descoberta por uma professora que a manda sentar…

Agora, ela vai ter que participar da aula.

Enquanto isso, no presente, conhecemos um novo personagem durante um exame de matemática: interpretado por Santiago Achaga, Tiago parece um garoto inteligente e seguro de si, que pode ser uma “competição” a Eva ou uma ajuda bem-vinda… ou os dois. Estou curioso para saber como Tiago será desenvolvido, e tenho a sensação de que ele herdará parte da trama que originalmente fora pensada para o Aurek Humano. Achei que Tiago se envolveria mais rápido nessa trama toda, mas, na primeira semana, ele tem apenas uma cena na escola, que é onde se encaixaria o clipe de “Tu Cuentas Conmigo”, mas não mais do que isso. Eva sai depressa assim que termina a prova de matemática porque Vero e Mercedes estão esperando por elas e elas têm que ir para casa, encontrar a Franken TV e, se Vero estiver dizendo a verdade, salvar o JJ.

Tudo realmente parece bastante estranho: Vero pedir ajuda a Eva e viajar para 2021 se podia ter sozinha viajado para 1987 e resolvido tudo… e outra, como Vero sabe que JJ está em 1987? Eva sente que Vero está mentindo, mas quando ela começa a mexer na Franken TV e consertá-la para que possam viajar no tempo, ela vê uma imagem, mais ou menos como viu na primeira temporada – e, ao que tudo indica, JJ realmente está em 1987, fazendo sucesso apresentando um programa na MTV, o Club 87. Gostei dessa introdução, gostei do programa na TV, porque é um tipo de programa fortíssimo dos anos 1980, e estou curioso para ver como a época vai ser explorada na série! Vendo que Vero está dizendo a verdade, a princípio, Eva se desespera porque JJ tem uma condição de “indisposição genética para a viagem no tempo”, o que quer dizer que viajar no tempo não é seguro para ele…

Como ele está, então, em 1987?

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Bem, este vai ser um longo comentário...
    Para ser sincero, não pensei que você fosse continuar no clube 57, depois de tanto tempo, mas é uma surpresa agradável, lembro que desde a primeira vez que vi o primeiro episódio, a segunda temporada começou a me decepcionar, para começar com, vamos falar sobre as muitas coisas sem sentido no início da temporada, não havia outra maneira de tirar Aurek da série sem contradizer totalmente uma cena crucial? Foi tão difícil fazer uma cena, como Vero indo ver Eva em outro horário do dia depois da cena, filmando a cena de forma que o Aurek esteja ali mas sem mostrar o rosto ou algo assim? Eu odeio como a ausência de Aurek nunca foi explicada adequadamente, especialmente considerando como na temporada anterior ficou implícito que ele era importante na vida de Eva e levando em consideração que Vero sabia que esse Aurek não era o guardião Aurek, isso significa que eles disseram a ela porque foi planejado interromper apenas esse momento, o que me deixa pensando que Aurek era de fato mais importante para a trama do que parecia e por isso Vero interrompeu esse momento. Também no início da temporada, é revelado que FrankenTV foi melhorado por Manuel, o que novamente contradiz a primeira temporada em que nos últimos episódios, eles continuaram falando em ter que destruí-lo depois de salvar Amelia, entendo mantê-lo, mas melhorar!? E o fato da memória de Vero não poder ser apagada também não faz muito sentido, segundo explicaram, é porque fez parte do início desse ciclo de saltos, como Eva e Ruben, mas já haviam mostrado que a memória dela poderia ser apagado Além disso, pelo que entendi, Eva e Ruben não podiam esquecer, porque eles deram o primeiro salto que começou tudo, algo que Vero não fez. As 2 Sofias também é um problema, pois apesar de amar a Guardiã Sofia, odeio que tenham contrariado a temporada anterior para isso, no último capítulo, foi mostrado que de alguma forma apesar de Sofia ter esquecido tudo, ela continuou com a personalidade de "Sofea" mas no corpo da Sofia original e sendo genuinamente apaixonada pelo Ruben, mas agora do nada existem 2 Sofias e a Sofia que amamos foi resgatada pelo Nero em algum momento disso tudo?? E a coisa do Miguel como guardião do tempo, até agora não entendi, como com a Sofía, gostei do Miguel como guardião, gostei mais dele nesta temporada do que na anterior, pela dinâmica divertida com a Diana, mas não como eles explicaram, de acordo com o que eles disseram que o pai dele fez contribuições para os guardiões e é por isso que ele é um guardião, mas os guardiões do tempo não deveriam ser segredos? E depois da coisa de redefinir o tempo, o Miguel não deveria ter esquecido tudo também? Muitos furos de roteiro e contradições e só no começo da temporada! Ufff…

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh eu não tinha visto que você cobriu a segunda temporada! Amei! Agora vou ter que terminar ela HAHAHA

    Gente, eu tenho que dizer que eu ODEIO com força o primeiro episódio justamente pela Vero acabar meu momento Eurek e toda vez que eu lembro disso eu sinto uma raiva maior. Um absurdo terem tirado essa cena, não fez nenhum sentido com a primeira temporada, que pra mim é tão amarradinha...
    Bom, essa temporada é divertida mas me decepciona demais as vezes, não chega perto da primeira.

    Não suporto nenhum dos JJs dessa temporada e pelo menos quando vi em 2021, não curti o triângulo amoroso, vamos ver se eu mudo de ideia quando ver novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!!! Eu demorei, eu sei kkkk Demorei muito, mas finalmente veio aí, que bom que você voltou! Postei e lembrei que quando eu tava postando a primeira você queria ler sobre a segunda HAHA

      A temporada é, sim, beem inferior à primeira, infelizmente. E não vamos mentir: grande parte disso é a ausência de Aurek e pronto HAHAHA Quem merece JJ, minha gente? Você vai ver que minha implicância com ele só AUMENTOU nessa segunda temporada, minha nossa!

      (Tiago é o Aurek? Não é. Mas eu gosto mais dele do que do JJ... o que também não é lá muito difícil)

      Excluir

Postar um comentário