Power Rangers Dino Fury – The Copycat

Void King.

Ao invés de Tarrick se juntar à equipe dos Power Rangers como Void Knight ou alguma outra nova forma, depois de tê-los ajudado algumas vezes, ele foi “capturado” pela Void Queen e transformado no mais novo vilão da temporada – O VOID KING. “The Copycat” é o décimo-primeiro episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury” e traz o Javi enfrentando um problema sério em uma competição de música promovida pela Buzzblast, enquanto os Power Rangers, como equipe, enfrentam um problema parecido com a aparição do Void King… quando “imitadores” roubam a música de Javi ou os golpes do Ranger Vermelho em sua forma mais poderosa, tanto Javi quanto o Zayto precisam pensar em novas estratégias para vencê-los.

Void King faz a sua estreia no episódio dando a entender que não é a primeira vez que os Rangers o veem, mas como ele está com uma forma nova que não remete em nada ao Void Knight, eles não o reconhecem até que ele mesmo revele a sua identidade – para surpresa de todos, já que já tinham comprado a ideia de Tarrick sendo alguém que os ajudou… afinal de contas, foi graças a ele que Zayto ganhou seu último grande poder! Agora, a história se volta novamente para Tarrick e Zayto… ou melhor, para o Void King e o Ranger Vermelho. Quando quase todos os Rangers são atingidos em cheio pelo novo vilão enviado da Void Queen (todos menos o próprio Zayto e o Javi), cabe a Zayto encontrar uma alternativa… e essa batalha com Tarrick já é algo meio “pessoal”.

Então, Javi ajuda o amigo no que rende uma das melhores cenas de “The Copycat”. Como Void King está usando o mesmo poder do Ranger Vermelho contra ele, Javi sugere que ele precisa treinar enfrentando a si mesmo… para isso, Javi assume a Dino Knight Armor, para que Zayto o enfrente e tente descobrir alguma fraqueza que ele pode usar contra o Void King. Assim, ganhamos uma sequência de ação que, visualmente, é do Ranger Vermelho contra o também Ranger Vermelho usando a Dino Knight Armor (o que dá a ideia de um Ranger enfrentando a outra versão de si mesmo, algo que a franquia adora, vide o Tommy, que têm várias formas Rangers, enfrentando outras versões de si mesmo). E o plano funciona: Zayto consegue uma estratégia.

Assim, enquanto Javi acompanha os colegas que ainda estão se recuperando (talvez a batalha mais séria que eles já tenham enfrentado?), Zayto sai sozinho para uma batalha intensa contra o Void King – que, apesar de fazer parte do último episódio lançado no dia 03 de março de 2022, dia em que os primeiros 11 episódios da temporada foram liberados pela Netflix, não tem toda a sensação de “reta final” que gostaríamos… parece uma batalha mais ou menos normal, mas o destaque é dado ao Ranger Vermelho em uma batalha solo, e isso é interessante. E ELE VENCE O VOID KING. Naturalmente, o Void King não é um vilão de um episódio só, então ele não é realmente derrotado, e embora perca a batalha, ele vai embora prometendo que “vai voltar”. E vai.

De todo modo, a estratégia de Javi e Zayto funcionou contra Void King… agora, Javi também precisa de uma nova estratégia contra o cara que roubou a sua música durante a Songathon, e pede a ajuda de Zayto. Surpreendentemente, Javi escolhe não trocar a música, mesmo que ela já tenha sido apresentada antes, porque aquela era a música com a qual ele queria se apresentar e vencer essa competição, mas ele enriquece a sua performance tocando uma série de diferentes instrumentos, o que encanta o público e os jurados e lhe garante o primeiro lugar na Songathon. Interessante notar que o pai dele estava presente o tempo todo, e não só torce por ele durante a apresentação, como fica todo contente e extremamente orgulhoso do filho por ele ter vencido, o que é muito bonito!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários