How I Met Your Father 2x08 – Rewardishment

Recompensa ou punição.

Série de comédia sempre tem um desafio, que é o de se encontrar: descobrir que tipo de piada funciona, como é a melhor maneira de explorar as relações entre os personagens, o que flui e realmente arranca risadas… definir o tom é algo que pode levar alguns episódios (sempre comento que os primeiríssimos episódios de “Friends”, por exemplo, têm uma vibe bem diferente daquela na qual a série se consolidou poucas semanas depois), e FICO MUITO FELIZ em dizer que “How I Met Your Father” se encontrou: os personagens funcionam, as relações entre eles também, as histórias contadas são divertidas… “Rewardishment” é divertidíssimo, mas não é o único episódio da temporada que mostra todo o potencial de “How I Met Your Father”, felizmente.

Aqui, algumas coisas começam a vir à tona em uma conversa no bar de Sid que, por si só, já é uma sequência divertidíssima, porque foi hilário ver um apontando o dedo para o outro e dizendo o que o outro não sabe fazer, tudo porque uma coisa ou outra vaza, como o fato de Sophie e Valentina não saberem dirigir, ou de Charlie não saber se barbear e precisar que Ellen faça a sua barba para ele. Quando mais coisas vêm à tona, como o fato de o Sid não conseguir virar um copo de cerveja ou Ellen não conseguir enfrentar uma colega de trabalho folgada, Sid e Jesse sugerem uma tradição que tinham na faculdade, e que tem a ver com desafios baseados em recompensa ou punição – porque, aparentemente, algumas pessoas só funcionam dessa forma.

Todos têm 48 horas para superar seus próprios desafios, e isso rende situações bizarras e cenas divertidas! Sophie e Val, por exemplo, ganham uma ótima primeira cena que separa os seus objetivos: Sophie vai continuar com o desafio de aprender a dirigir, mas Val vai para o oftalmo e precisa deixar o seu medo de colocar lentes de contato… preciso dizer, no entanto, que eu entendo perfeitamente a Val, porque também tenho uma agonia tremenda com tudo que se aproxima do olho, e não consigo nem mesmo pingar colírio de olho aberto, e nunca tive coragem de provar lentes de contato porque eu seria exatamente a Val naquela cena do bar, na qual ela pergunta se está tocando os olhos e pede que alguém venha empurrar a sua nuca para ela conseguir.

Inclusive, ri muito… é hilário se reconhecer, não?

Naturalmente, ainda temos histórias que funcionam melhor do que outras. Sophie, por exemplo, fica com uma história bacana, mas que não tem tantos momentos de comédia assim. Jesse e Ellen ficam, talvez, com as histórias menos engraçadas do episódio. Val é um grande destaque. Sid não tem realmente a melhor história nem o melhor desafio, mas a sua dinâmica com os outros meninos é tão boa que isso pouco importa, então não tem como não amá-lo. E Charlie, é claro, é o grande destaque de “How I Met Your Father” para mim, e eu sempre dou grandes risadas com ele… todas as cenas do Charlie tentando se barbear são exageradas e hilárias: destaque para a primeira, com Sid e Jesse, e para a segunda, na qual ele corta a perna durante um teste.

É difícil escrever uma review sobre uma boa série de comédia – e felizmente eu sinto que é justamente nisso que “How I Met Your Father” está se transformando. Mais do que “comentar” momentos engraçados, é divertido realmente assistir a esses momentos, e as gargalhadas sinceras que eu soltei durante o episódio me fizeram muito bem! A trama é bizarra, mas bem motivada, e consegue arrancar o melhor de cada personagem e, mais do que isso, da interação entre o grupo… o que quer dizer que, provavelmente, eu teria adorado que eles tivessem vencido o próprio desafio e ganhassem uma festa do pijama com uma megacama, mas, por uma questão de 10 minutos, eles perderam e tiveram que lidar com uma punição. Mas sabe de uma coisa? Parece que é nesses momentos que uma amizade de verdade se consolida.

Estou amando esse grupo!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários