Cidade Invisível 2x02 – Não Vou te Fazer Mal

A busca de Eric.

Eric continua fazendo de tudo para encontrar a filha – o que o retorno de “Cidade Invisível” deixou bem claro que é uma via de mão-dupla. Depois de mais de dois anos com o Eric entregue às águas por Inês, Luna estava à sua procura em Belém do Pará e, disposta a qualquer coisa para reencontrar o pai, ela faz um acordo com Matinta Perê, aceitando entregar-lhe o que ela lhe pedisse em troca de rever o pai… o que Luna não esperava era que Matinta a levasse como sua prisioneira em troca do retorno de Eric, e depois de pouquíssimo tempo que os dois passaram juntos novamente, Eric precisa correr a cidade inteira em busca da filha desaparecida, e que vai ser usada por Débora como uma “chave” para entrar em Marangatu, um lugar sagrado no qual nem todos podem entrar.

“Cidade Invisível” continua explorando o folclore brasileiro, dessa vez nos trazendo um pouco mais de contexto para Bento – o garoto lobisomem que conhecemos no episódio anterior e que, na verdade, já não tem mais a “maldição” do lobo, porque lhe foi tirada por Eric. Como o único filho homem nascido depois de sete mulheres, Bento nasce já com a maldição sobre si, mas seus “poderes” só começam a se manifestar quando ele está completando seus 13 anos, através de uma cena interessante na qual ele se corta em um galho e a ferida se cura sozinha rapidamente. A primeira “transformação” de Bento é bem intensa, com ele atacando o pai violento, e entendemos um pouco do sofrimento do personagem, que passou muito tempo trancado longe da família.

A questão de Eric poder “retirar o poder das entidades”, no entanto, é um mistério interessante e que pode acabar sendo perigoso – para ele e para os outros. Em uma das cenas mais legais desse segundo episódio de “Cidade Invisível”, Inês, a Cuca, vai conversar com Matinta, para falar sobre as mudanças em Eric desde que ele retornou… se as próprias entidades não sabem bem o que aconteceu e temem o que isso pode significar, então trata-se de algo grandioso. Nesse momento, no entanto, Eric não está preocupado com os poderes, ou a maldição, que retirou do garoto-lobo, tudo o que ele quer é encontrar a sua filha, e essas habilidades como a audição e o olfato aguçados estão sendo bastante úteis enquanto ele tenta buscar respostas por toda a cidade.

Curiosamente, Luna está sendo mantida prisioneira justamente junto com o Bento, e alguma amizade surge entre eles, inclusive com o Bento a reconhecendo como a filha do homem que lhe tirou a maldição, porque ele estava procurando pela filha que se chamava “Luna”. Eric, por sua vez, consegue chegar até a casa de Bento, mas não é uma visita particularmente útil, e quando ele finalmente encontra a Luna, já é tarde demais… ela já está sendo levada por Débora para o tal “leilão” que está sendo organizado agora. A sequência é eletrizante (Marco Pigossi está de tirar o fôlego como Eric) e termina com um dos momentos mais esperados de “Cidade Invisível”, talvez desde a primeira temporada: A APARIÇÃO DA MULA-SEM-CABEÇA. Curioso pelo próximo episódio!

 

Para mais postagens de Cidade Invisível, clique aqui.

 

Comentários