Young Sheldon 6x14 – A Launch Party and a Whole Human Being

Constance.

Certamente, um dos episódios mais importantes de “Young Sheldon” – inclusive, acreditei que os acontecimentos desse episódio ficariam apenas para o próximo Season Finale. “A Launch Party and a Whole Human Being” traz Mandy entrando em trabalho de parto, no mesmo dia em que Sheldon Cooper vai lançar o seu banco de dados, e curiosamente ele é o único que está por perto quando Mandy liga para pedir ajuda, já que todos os demais estão ocupados com alguma coisa… ao mesmo tempo, como se o nascimento da filha de Mandy e Georgie não fosse um evento grande o suficiente, também acompanhamos enquanto a crise no casamento de Mary e George parece prestes a explodir, e eu realmente não sei o que será deles de agora em diante.

A história de George com Brenda nunca foi minha parte favorita de “Young Sheldon”, e é bom ver que isso está se resolvendo – de um jeito ou de outro. Como Sheldon não consegue entrar em contato com mais ninguém da família, ele pede a ajuda de Brenda para levar Mandy até o hospital, e George chega pouco depois, e os dois ficam conversando, rindo e fazendo comentários sobre a última vez que estiveram lá, por causa do caso deles… enquanto isso, Mary está em um almoço com o Pastor Rob, que a procurou e a chamou para sair para que eles pudessem conversar e ele pedisse conselhos a respeito de uma oportunidade de emprego que recebeu em outra cidade, e a verdade é que Mary está feliz que ele tenha terminado o seu namoro, e não quer vê-lo ir embora.

Definitivamente, o casamento de Mary e George está falido.

Não sei como “Young Sheldon” vai lidar com isso, até porque existem amarras relacionadas a “The Big Bang Theory” que limitam um pouco o processo criativo às vezes, mas certamente essa história não fica por aqui, porque tudo explode na sala de espera do hospital, enquanto Mandy está lá dentro sozinha, em trabalho de parto. Mary percebe a maneira próxima como George e Brenda estão conversando quando ela chega, e é só uma questão de juntar as peças para se dar conta de que George é “o homem misterioso de Brenda”, o que ela eventualmente faz, e George está furioso por ver Mary chegar acompanhada do Pastor Rob e por saber que eles estavam almoçando juntos e por isso ninguém conseguia falar com Mary há horas. O clima é bastante tenso.

Mas é Mandy quem importa… e ela tem momentos realmente incríveis nesse episódio – como eu comentei em outra ocasião: a adição de Emily Osment ao elenco de “Young Sheldon” foi realmente um grande acerto! Embora ela tenha recebido todo o apoio dos Cooper durante toda a sua gravidez, muito mais do que de sua própria família, é apenas o Sheldon quem está presente nesse momento em específico, e ele não é muito bom com essas coisas, como bem sabemos… e ele faz comentários que comparam o dia dos dois, por exemplo, dizendo que “ele também está trazendo algo novo ao mundo”, com o banco de dados e tudo o mais. E isso rende alguns momentos bem divertidos. Mas é um alívio quando Mandy encontra Connie, que estava no hospital por causa de hemorroidas.

E como é bonita a relação de Mandy e Connie, não?

Georgie, por sua vez, não está sendo um péssimo pai nem nada assim. Sua ausência se deve ao fato de que ele não escuta o telefone tocar enquanto está desesperado tentando instalar uma cadeirinha no carro, mas não está tendo muito sucesso… quando escuta as mensagens, ele corre para o hospital com a cadeirinha presa por fita adesiva, tudo para estar presente, mas ele acaba não tendo coragem de entrar no hospital, o que gera um momento profundo dele com Sheldon que humaniza bastante o personagem de Georgie, porque, pela primeira vez, ele está assustado. Não ter conseguido instalar a cadeirinha e ter finalmente chegado o momento de sua filha vir ao mundo, ele está duvidando de si mesmo e pensando que não está preparado para ter uma filha

Foi bem triste ver o medo tomar conta de Georgie, e é maravilhoso como é o Sheldon que o faz voltar – mesmo que, na verdade, Sheldon não tenha a menor ideia do que está fazendo, e esteja falando sobre o seu banco de dados e não sobre a sobrinha que está por nascer. De todo modo, Georgie faz o que é certo, dá meia volta e está presente para Mandy naquele momento tão especial, como ela queria que ele estivesse. FIQUEI MUITO FELIZ POR ISSO TER DADO TÃO CERTO NO MEIO DE TANTA CONFUSÃO DOS OUTROS PERSONAGENS! Por fim, ainda temos uma cena emocionante no fim do episódio, quando Georgie vai à sala de espera para contar que a bebê nasceu e está tudo bem, e quando perguntam qual é o nome da criança, ele diz que é Constance, em homenagem a Connie.

LINDO!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários