Mila no Multiverso 1x07 – Você Devia ter Obedecido a sua Mãe

O Túnel de Cobre.

Penúltimo episódio de “Mila no Multiverso” e, assim como aconteceu com o quinto episódio, senti que “Você Devia ter Obedecido a sua Mãe” entrega pouquíssimas revelações e desenvolvimento realmente importante para a temporada como um todo – tudo o que realmente importa fica para o próximo episódio. Nesse sétimo episódio, depois de Pierre ter conseguido fazer uma conexão entre dois dos infinitos universos no qual ele está ao mesmo tempo (e agora estar fraco e desmaiado por causa do esforço que isso demandou), Mila sabe para onde eles têm que ir se quiserem encontrar o famoso “Túnel de Cobre” que pode levá-los até a estufa, o lugar onde os Operadores estão se reunindo e onde Elis Olena está presa e precisa de resgate.

Como Pierre continua desmaiado e Mila se recusa a deixá-lo sozinho, ela propõe que eles decidam na moeda (o que parece um absurdo para Juliana e Vinícius, que coisas tão importantes sejam resolvidas, no universo de Mila, jogando uma moeda para cima e a pegando de volta) quem vai ficar para cuidar de Pierre e esperar que ele acorde, e quem vai com ela até a estufa… e Juliana acaba perdendo. Enquanto Juliana faz de tudo para acordar o Pierre (pigarrear e jogar livros pesados no chão, por exemplo), Mila e Vinícius se aventuram pelo antigo e perigoso túnel de cobre, tentando se proteger do eco do barulho de anos “acumulado” ali, e deixando para trás marcas que Juliana e Pierre poderão seguir, assim que Pierre tiver acordado e eles poderem vir também.

Não há, no fim das contas, nada muito importante no túnel de cobre, mas ele os leva até a estufa, onde Elis Olena está presa, e onde Mila e Vinícius acabam presos também… e aquele é o momento da revelação, no qual Mila percebe o erro que cometeu e que deveria ter obedecido à mãe e voltado para casa quando teve a chance – quando o seu P.O.L.E.N. não tinha sido roubado pelos Operadores ainda… isso porque, assim como nós espectadores já sabíamos, aquela Elis Olena na frente de Mila é a mãe de Ludmila, a verdadeira Ludmila daquele universo, estudante do Instituto Alquímico de São Paulo. Ainda fica parecendo, no entanto, que ela não é uma das vilãs da história nem nada assim, o que já é alguma coisa… a Elis mãe de Mila continua no universo tóxico.

Os Operadores têm uma missão de DESTRUIÇÃO DO MULTIVERSO que é um pouco mais explicada durante esse sétimo episódio de “Mila no Multiverso”. Já sabemos que eles querem destruir todos os universos, e sabemos que eles estão em busca de Elis porque ela pode ajudar nessa missão, talvez com o dispositivo que ela criou, mas agora entendemos o porquê: eles acreditam que aquele universo, o universo do qual a Mila veio e todos os outros universos que não o deles são “equívocos”… o único universo “verdadeiro” e que, portanto, merece continuar existindo, é o deles. E se Mila, Elis e os outros não os deterem a tempo, eles vão conseguir fazer exatamente isso… felizmente, Juliana e Pierre (e Otávio) aparecem e conseguem ajudá-los a fugir.

Agora, a conclusão da temporada.

Será que haverá um final fechado?

 

Para mais postagens de “Mila no Multiverso”, clique aqui.

 

Comentários