Power Rangers S.P.D. – Robotpalooza / Impact

O sacrifício de Jack…

Por mim, faríamos uma temporada inteira só com o Bridge! QUE PERSONAGEM LEGAL ELE É! Vou comentar, nesse texto, dois episódios não sequenciais, porque um deles acabou indo ao ar fora de ordem e eu assisti na ordem que a Netflix me sugeriu (como foi ao ar, não pela ordem dos acontecimentos). Mas como não são episódios assim tão importantes para a trama da temporada, mas mais para crescimento pessoal dos personagens, não tem problema… em um desses episódios, temos um pouco mais de Bridge (E EU SEMPRE AMO OS SEUS EPISÓDIOS!) e o seu poder – dessa vez, em sonho, ele consegue ver coisas que estão acontecendo bem longe dali… cada vez mais sensitivo nosso menino Bridge! Em outro, percebemos a amizade de Jack e Sky, diferente da costumeira rivalidade e/ou disputa que vimos em outros episódios, e é bem legal!

“Robotpalooza”, de 29 de agosto de 2005, traz os Rangers em um dia cansativo… Gruumm está fazendo Morgana desenhar monstros e mais monstros para enfrentar a S.P.D., e Broodwing, que tem seus próprios planos, também planeja se aproveitar da exaustão dos Rangers para derrotá-los de uma vez por todas! Antes da primeira luta do dia, Bridge já se sente cansado porque tem um sonho no qual eles enfrentam três monstros – ele acorda cansado, porque parecia real demais, mas ninguém dá muita atenção ao Bridge, o que é um erro, tendo em vista que ele é o mais legal dos Rangers e tem o poder mais interessante, quiçá mais importante, da temporada. De qualquer modo, logo os Rangers precisam enfrentar um robô gigante que está atacando a cidade, e é uma luta bem diferente da convencional, porque é muito silenciosa.

Bridge não entende… ele sentiu que o sonho era mais do que um simples sonho, mas os Rangers não tiveram que enfrentar três monstros, e o que enfrentaram não era um daqueles com os quais ele sonhara… talvez fosse mesmo apenas um sonho. Mesmo assim, o dia é bastante cheio para os Power Rangers S.P.D., porque logo a cidade é atacada por um segundo monstro, e depois por um terceiro, mas eles enfrentam um a um, enquanto Gruumm incansavelmente envia monstros contra os Rangers. Quando Bridge comenta o fato de ter enfrentado “6” monstros (três durante o dia e 3 em sonho), ele fala sobre a aparência dos monstros com que sonhou, e Kat diz que robôs com essa mesma descrição atacaram Alpha 5 naquele dia… é interessante ver como Bridge tinha razão desde o começo e como estava, de algum modo, sentindo isso.

Então, Broodwing traz esses três monstros que estavam em Alpha 5 para atacarem os Power Rangers – e não é um plano ruim. Eles já estão lutando o dia todo contra monstros de Gruumm, já estão cansados das batalhas, e talvez seja o melhor momento para vencê-los… Bridge, no entanto, vai SOZINHO enfrentá-los antes de eles se prepararem para o ataque, e eu só tenho uma coisa a dizer antes de tudo: EU AMO O BRIDGE. Eventualmente, os amigos se juntam ao Bridge, e eu adoro como vemos, pela primeira vez, a transformação deles no Modo S.W.A.T. (da última vez, eles já apareceram com os novos uniformes, e é muito legal ver a “morfagem”), com destaque para o Bridge… usando o Modo S.W.A.T., novos equipamentos e um novo Megazord os Rangers conseguem vencer os monstros! Eles até voam e lutam no espaço!

Bacana!

“Impact”, de 23 de setembro de 2005, o episódio exibido fora de ordem, traz uma “jogada de xadrez” de Broodwing: ele planeja encurralar os Rangers, trazendo um Dragoul de sob a terra para atacar a cidade, ao mesmo tempo em que desvia um meteoro para atingir o planeta… e então os Rangers terão que escolher entre impedir o meteoro ou enfrentar o Dragoul – ah não ser, sei lá, que eles se separem? A primeira ameaça anunciada é a chegada do meteoro, e os Rangers vão falar com o Professor Cerebro (“Devo dizer pra minha mãe não pintar a garagem?”) em busca de mais informações e, novamente, É O BRIDGE QUE FAZ TUDO – ele devia ser o Ranger Vermelho. Desconfiado do “Professor Cerebro”, Bridge lê a sua aura e descobre que ele não é quem diz ser, mas um monstro disfarçado, e então os Rangers têm a sua primeira batalha do dia.

Em Modo S.W.A.T.

O episódio é bem dramático, mas é bem bacana! Para deter a colisão do meteoro com a Terra, alguém terá que ir até lá e destruí-lo de perto, e tanto Jack quanto Sky se voluntariam, mas Cruger escolhe Sky, por ele ser um piloto mais experiente… no fim, Jack acaba descumprindo a ordem de Cruger e vai com Sky, porque “esse é um trabalho para dois”. Achei bem bacana e bem importante, porque a temporada começa com o Sky não aceitando a liderança de Jack e, mais tarde, isso parece voltar à tona em um episódio mais recente, e gostamos de ver esse amadurecimento da dupla, de ver que isso ficou para trás, finalmente. Juntos, então, Jack e Sky tentam destruir o meteoro, mas, diferente do que pensavam, o tiro não é o suficiente, e eles só abrem um buraco no meteoro, que continua em rota de colisão com a Terra… um deles vai ter que ficar para trás.

E Jack fica.

Eu digo que o episódio é bem “dramático” porque tem toda uma ideia de sacrifício e Sky sofrendo a morte de Jack, como se nós fôssemos mesmo acreditar que o Jack morreu – afinal de contas, estamos em “Power Rangers” e só tivemos uma morte de Ranger até agora, revogada no final da temporada. De todo modo, a cena é boa e Sky fica triste, e é bonito vê-lo dizer que, mesmo que eles nem sempre concordassem, Sky o respeitava. O drama se prolonga enquanto Sky retorna para a Terra para ajudar os outros Rangers, que ficaram para trás enfrentando um Dragoul, mas o episódio falha em ser completamente sentimental, como talvez quisesse ser, quando Sky conta aos demais sobre a “morte” de Jack, mas eles não podem parar de lutar… antes do fim da luta e de podermos ver as expressões dos personagens pela “perda”, Jack reaparece para ajudar os amigos.

Dramas à parte, o episódio é bem legal!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários