Malhação 2008 – Um show para Guga e Angelina

“Vou ter que olhar pra você todos os dias e fingir que está tudo bem”

Não pode ser fácil para Angelina… é como se parte de seu mundo tivesse desmoronado quando ela acordou daquela cirurgia e descobriu que tanta coisa tinha mudado – Guga, “do nada”, estava namorando outra pessoa, e justamente a Débora! Por isso é tão natural que, aos poucos, Angelina deixe que Bruno se aproxime dela, porque ele é quem está ali ao seu lado, quem lhe dá a atenção que ela precisa… e as coisas estão prestes a ficar ainda mais difíceis para a garota, quando ela descobrir quem é seu pai biológico: acho que era melhor nunca saber quem é o pai biológico do que descobrir, de uma hora para outra, que é o Félix Rios. Ninguém merece ter o Félix como o pai e a Débora como irmã, né? Tem como culpá-la por entrar em uma fase completamente diferente quando isso tudo vir à tona? Mas tudo bem, isso fica para um texto futuro…

E, na verdade, eu fico triste por causa do Guga… a Angelina não tem como saber, então ela tem toda a razão para tratá-lo como o trata, mas não posso deixar de sofrer, sabendo que o que ele fez foi nobre e por ela. Guga, depois de toda a confusão, está em busca de um emprego, mas o gerente do shopping só permite um novo show do rapaz se ele cantar com “a moça com quem canta na banda”, e então ele precisa pedir que Angelina cante com ele… mas Angelina é reticente, porque ela sabe que não vai conseguir olhar para ele todo dia depois de tudo o que aconteceu: “Porque eu não entendo o que aconteceu. Porque eu tô muito triste com você. Porque eu não sei se eu quero trabalhar com você”. Guga tenta dizer que ela está misturando as coisas, que isso é orgulho, mas não é… eu provavelmente agiria muito pior do que a Angelina em seu lugar.

No fim, durona, Angelina aceita fazer o show… Guga fica todo empolgadinho e feliz, mas Angelina é irredutível, e faz questão de deixar claro que só está fazendo isso pelo dinheiro, mas ela não gosta de estar com ele – “Eu só estou te tratando como você merece. Com desprezo”. Durante as canções no ensaio, no entanto, Angelina se solta, e quase chega a ser a Angelina de antes disso tudo… ela se solta, ela se senta ao seu lado enquanto ensaia, e até sorri, o que é perfeito, porque é bem nessa hora que a Débora chega dando chilique, e eu adoro ver a Débora se estressando. Ela grita, acha tudo um absurdo, mas Guga diz que aquilo é trabalho e ele não vai abrir mão desse dinheiro por causa dela, e ainda manda ela sair para que eles possam ensaiar… Angelina, também, não vai deixar que ela continue falando com ela como falava antes…

Nada mais de “coisinha”.

ADOREI.

Naturalmente, Débora planeja arruinar o show, porque “não pode deixar seu namorado subir no palco com a pobrinha”, mas seu plano não dá certo: ela fala com Félix e exige que ele diga ao Guga que ele não pode fazer esse show, o que é ridículo e infantil (é assim que ela resolve uma briga com o namorado, mandando o pai tomar as rédeas e “proibir” coisas?), mas felizmente Félix não cai no joguinho… diz que não vê nada de errado em Gustavo cantar com Angelina, e mesmo que Félix faça pouco caso da Angelina, é uma vitória de qualquer maneira e Guga a aceita. Guga ainda chama a Débora de infantil. Então, o show está em pé… desde que Angelina consiga sair. Porque Conceição fica inconformada com a notícia e proíbe Angelina de sair do dormitório, dizendo que “ela está convalescendo e, por isso, não vai cantar em lugar nenhum”.

Guga, enquanto isso, está tendo que lidar com o gerente impaciente do shopping, que lhe dá cinco minutos até que a Angelina chegue, e quando ele liga para perguntar onde ela está, Angelina fica em dúvida em relação a que fazer: ela não quer deixar o Gustavo na mão, porque ela se comprometeu com isso (e porque é o Gustavo, embora ela não vá admitir isso), mas também não quer desobedecer a mãe – e ela deve ser a única adolescente no mundo preocupada com isso. Nem eu que sou um bom filho estaria (e ainda assisto “Malhação” com a minha mãe, que fez questão de dizer que ela também não estaria). Quando o gerente está expulsando o Guga do palco, dizendo que ele não vai cantar sozinho, Angelina FINALMENTE aparece, para fazer o show… ela foi porque se preocupa com ele e não pode evitar isso, e quando eles cantam é evidente.

A química entre eles, os olhares apaixonados, os sorrisos, a conexão que eles compartilham e que é impossível negar. Mas enquanto eles cantam, é como se Guga se esquecesse de tudo o que está acontecendo, porque ele ama Angelina e só quer estar com ela, então ele estraga tudo beijando a Angelina. Angelina fica FURIOSA, mas o beijo é rápido e Guga vai sempre poder negar que ele aconteceu – pelo menos para as outras pessoas, mas nunca para a Angelina. O grande problema é que, com o acontecido, a Angelina acaba se estressando e isso faz com que ela passe mal, só provando o que Conceição tinha dito sobre a recomendação do médico: ela devia ficar em casa… como mãe, Conceição está brava e precisa dar uma bronca, mas também precisa cuidar da filha, e ela desconta parte de sua raiva em Gustavo, dizendo que “é culpa dele”.

Outras coisas importantes voltam a acontecer durante A GRANDE CHUVA…

Uma das cenas MAIS EMOCIONANTES da temporada até aqui é quando, ainda no começo da chuva, Guga sai para buscar um guarda-chuva no carro, para a mãe, e então ele recebe uma surpresa: Joaquim aparece para ele, finalmente. “Cuidado para não pegar uma gripe”, ele diz. Aquela cena me fez chorar! O Gustavo está passando por tanta coisa nos últimos tempos que ele precisava urgentemente de algo que lhe fizesse se sentir um pouco melhor, que o fizesse se sentir feliz, e o sorriso dele ao ver o pai é tão contagiante, tão sincero, tão bonito, e então ele o abraça, embaixo da chuva, e é uma das cenas mais lindas da novela. Joaquim diz que “eles têm muito a conversar”, mas, naquele momento, Gustavo só quer curtir o pai, que ele finalmente encontra depois de todo mundo dizer que ele estava morto… ah, e o Guga estava lindo embaixo da chuva.

Mais tarde, Guga tenta contar a novidade para a Angelina, mas a garota diz que “ela não tem mais nada a ver com sua vida”. Afinal de contas, nem amigos eles são mais… durante a confusão da tempestade, da falta de luz e dos alunos presos no auditório, uma série de “beijos misteriosos” acontecem. Domingas beija Fernandinho. Pedro beija Débora. E Gustavo beija Angelina. Mas todos saem e ninguém sabe quem beijou quem… Angelina sabe que foi o Guga, porque reconhece o beijo, mas fica perguntando “quem está aí”, e no fim quem responde é o Bruno, mas assumir um beijo que não foi seu acaba não dando certo para ele, porque a Angelina fica furiosa e diz que ele não tinha o direito de fazer isso… e nem o escuta quando ele tenta desmentir a história e dizer que não foi ele que a beijou. E Guga fica furioso, também, ao ver que Angelina acha que foi o Bruno.

Mas como ele pode dizer que foi ele?

Pelo menos ele diz à Débora que não a beijou, porque ela está toda encantada com o beijo que lhe deram…

Agora, estamos no processo em que Angelina vai se aproximar de Bruno, e sabemos que isso realmente aconteceria naturalmente… Bruno está apaixonado por Angelina, ele é presente e super querido com ela, e Angelina está de coração partido – a sua presença constante vai fazer com que, eventualmente, ela olhe para ele com outros olhos. Quando Conceição passa mal (e dessa vez parece ser mais sério do que das outras, e talvez Conceição não saia viva agora), Angelina vai ao hospital preocupadíssima, e Guga continua sendo uma presença constante, embora ela não saiba… ele liga para o médico que sempre atendeu a família e pede que ele vá ver a Dona Conceição, mas pede que ele não diga a ninguém que foi ele que enviou. Infelizmente, Angelina não sabe da participação dele nisso tudo… enquanto isso, quem está lá no hospital para apoiá-la e para segurar sua mão é o Bruno.

No seu momento de maior sofrimento.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários