Malhação 2008 – O começo da carreira de Yasmin

Yasmin é uma estrela!

Como disse o apresentador da Tudo Teen: “Aplausos para Yasmin Fontes. É a morte e o renascimento da Faniquito no palco da Tudo Teen”. A Faniquito, aquela farsa de banda comandada pela Débora, foi desmascarada em rede nacional – e tudo porque a Débora quis sabotar a The Banda. Vocês percebem que se a Débora não tivesse feito o que fez, de ligar para a produção se passando pela Angelina, tirando a banda do programa, nada disso teria acontecido? E talvez a The Banda nem tivesse cantado, de qualquer maneira, porque Angelina estava mesmo bastante ocupada com o estado de saúde de Conceição no hospital… mas foi o egoísmo de Débora que fez com que os meninos da The Banda ficassem bravos e decidissem dar o troco, e então eles descobrem que a Débora dubla, tiram a voz do CD gravado, e a deixam “fazer ao vivo” no palco.

O que é um vexame… uma verdadeira HUMILHAÇÃO, e a Débora insiste, cantando boa parte da música com a sua péssima voz, sob vaias de todo o público, se tornando chacota. E eu adorei cada segundo de humilhação. Ela fica furiosa, claro, dá seus chiliques de sempre, mas ela não ganha apoio em lugar nenhum… Yasmin, sua melhor amiga, ela considera uma “traidora”; Guga, seu namorado, parece condená-la por suas ações e não está nem um pouco interessado em lhe consolar; e nem mesmo Félix, seu pai que sempre a mimou, está feliz com isso. Ele foi um tanto quanto cruel, porque é o Félix, afinal de contas, falando da sua voz de taquara rachada e sobre ela “procurar outra coisa para fazer”, mas nada do que ele disse era mentira… por isso, não tive NEM UM PINGO DE DÓ da Débora lá toda dramática, chorando sozinha no quarto. São as consequências, não?

Yasmin, por sua vez, nasceu para ser uma estrela. Ela encantou a todos com a sua voz maravilhosa e sua presença de palco, e chamou a atenção de Armando, o antigo empresário da Faniquito, que agora quer se dedicar exclusivamente à sua carreira… ele diz que, com sua voz, eles podem ganhar o Brasil, fazer shows em todos os lugares, gravar CD, mas Yasmin fica pensativa – ela não sabe se pode aceitar a sua proposta, porque está com medo do que a Débora vai pensar, tendo em vista que ela já parece odiá-la. Eu, sinceramente, achei idiota da Yasmin, mas ela está preocupada… e acaba dizendo não ao empresário. Peralta diz que “é um vacilo” (e é), e Armando conta que já tinha até agendado um show para ela, e é então que ela muda de ideia: quando descobre que o show é no encerramento de um evento no shopping DA AGÊNCIA DE MODELOS DO SEU PAI.

Ela não pode perder essa oportunidade, né?

Então, ela aceita ser cantora!

Peralta, então, fica um tanto quanto preocupado… Yasmin está contente com a possibilidade de, quem sabe, finalmente ver o pai, mas Peralta teme que ela vá descobrir algo. Afinal de contas, quando a Yasmin estava doente, Peralta conseguiu ir atrás da mãe de Yasmin e trazê-la para visitar a filha, e então descobriu por que os pais dela estavam evitando a garota há tanto tempo: porque Omar, o pai da Yasmin, fugira com a sua melhor amiga, Mayara, uma das modelos de sua agência… agora, Omar não tem coragem de falar com a filha. E Peralta não sabe se a sua morena vai conseguir lidar com isso, mas ele não tem como impedir que isso aconteça, mais cedo ou mais tarde… Yasmin FINALMENTE consegue falar com o pai, e a verdade é que EU CHOREI NA CENA, porque ficou extremamente emocionante. O reencontro que Yasmin sempre esperou.

Essa garota já sofreu tanto… mas a Mariana Rios é um verdadeiro PRIMOR, né? Até hoje não entendo como ela pode nos emocionar tanto e nos fazer chorar com ela e, dois segundos depois, estar nos fazendo rir… porque assim é a Yasmin, E EU ADORO A YASMIN! Vide a cena em que Yasmin vê o pai com a Mayara (!), e então ela faz um escândalo lá no meio do estacionamento do shopping, porque o que eles fizeram com ela é uma canalhice e uma falta de noção, e então ela grita tudo o que estava entalado… porque é uma vergonha que o pai tenha fugido com a sua melhor amiga, que não é muita coisa mais velha que ela mesma, mas é ainda pior que eles a tenham abandonado por completo, sem nenhuma explicação, e Yasmin diz isso tudo, em cenas bem fortes e bem emotivas. No meio de comentários engraçados como: “Mudei de ideia. Quebrar sua cara vai ajudar um pouquinho”.

<3

No fim, a história se resolve de uma maneira um tanto quanto fantasiosa, mas eu acho que o roteiro quis acelerar a conclusão da trama porque Yasmin estava ganhando destaque há umas 3 semanas, e eles precisavam de tempo para desenvolver outras histórias do núcleo central que estavam ganhando força nesse momento… Yasmin se vinga de Mayara quebrando o salto de sua bota e a fazendo cair no meio do desfile (achei bem-feito!), mas depois fica se sentindo culpada quando descobre que a Mayara está grávida, e no fim ela acaba aceitando tudo e fazendo as pazes com o pai e com a Mayara, querendo escolher o nome da criança e ser madrinha… mas ela diz umas verdades antes, sobre como o pai está preocupado com o filho, mas nunca se preocupou com essa filha ali, porque a abandonou, e é incrível como ela faz com que os dois se sintam culpados.

Porque eles foram muito ridículos.

Mas que bom que a Yasmin está feliz agora!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários