Power Rangers Dino Fury – Ultimate Mystery

“Hey! I can see Angel Grove from here!”

Iniciando a segunda leva de episódios da última temporada de “Power Rangers Dino Fury”, que foi lançada em 29 de setembro de 2022, “Ultimate Mystery” é o 12º episódio dessa temporada e começa a estabelecer coisas importantes para essa reta final, com direito a referências que remontam a “Power Rangers Beast Morphers” e “Mighty Morphin Power Rangers” (seguindo um contínuo processo de integração das diferentes temporadas que compõem a franquia, um movimento que se iniciou e se consolidou nas HQs e, eventualmente, começou a ser trazido também para a série de TV), além da oficialização de mistérios como o destino dos pais de Amelia, que ganha uma cena emocionante quando conta aos amigos sobre o maior mistério da sua vida.

Amelia sempre foi fascinada por mistérios e pelo sobrenatural – foi assim que conhecemos a personagem, investigando aparições e tentando uma prova de qualquer coisa bizarra. Por isso, ela fica responsável por um segmento da Buzzblast que fala sobre “coisas misteriosas”, e Jane a envia com dois companheiros para a Área 62… o que ela acaba achando que não é uma boa história. Sem saber de nada do que acontece em seu interior (afinal de contas, trata-se da base dos vilões de “Dino Fury”), Amelia conduz uma entrevista com o próprio avô do lado de fora, já que ele trabalhou como zelador no lugar há muitos anos (!), antes de se tornar um lugar radioativo e potencialmente perigoso. Interessante que tudo isso pode parecer quase “bobo”, mas me parece bem importante.

Vamos aguardar.

Com a matéria sobre a Área 62 não gerando nada lá muito interessante (a não ser mirtilos gigantescos que podem ser usados em outro segmento da Buzzblast, com culinária), Amelia se empolga muito mais com o que parece ser a aparição do Pé Grande, um caso que ela vem investigando há muito tempo, e pelo qual Stan e Annie também se interessam… Amelia precisa largar tudo, no entanto, porque os Rangers Dino Fury ganham uma missão diretamente da General Shaw, que liga da Grid Battleforce para avisar sobre uma invasão e a consequente fuga de muitos prisioneiros: os Rangers Beast Morphers estão lutando bravamente (interessante vê-los lutando novamente, mesmo que de maneira breve), mas tudo indica que um dos monstros foram em direção de Pine Ridge.

Mais especificamente, o monstro está em busca de Dinohenge

O tal “Pé Grande”, que Stan e Annie acabam tentando investigar sozinhos meio que motivados por Amelia e se colocam em perigo, acaba sendo apenas um monstro que fugiu da Grid Battleforce e veio desde Coral Harbor para destruir Dinohenge e, consequentemente, a conexão dos Rangers com a Rede de Morfagem – e esse monstro é Lothorn, sobrinho de Lokar, um vilão de “Mighty Morphin Power Rangers” (por isso ele tem até uma referência à Alameda dos Anjos durante a batalha gigante do episódio). A batalha contra Lothorn é comum, mas é a introdução para algo maior que parece estar por vir, porque a General Shaw avisa os Rangers sobre quem parece ser a mente por trás de tudo: LORD ZEDD. Depois de tanto tempo, Lord Zedd está de volta para causar problemas!

E vai ser muito interessante tê-lo como vilão em “Dino Fury”.

Assim, “Ultimate Mystery” é um ótimo episódio de “Power Rangers Dino Fury”, um excelente retorno que acelera um pouco as coisas e começa a nos preparar para “uma nova etapa” da franquia: estamos trabalhando com um universo mais entrosado, temos um vilão clássico e assustador de volta para enfrentar os Rangers mais recentes, e ainda ficamos sabendo um pouco mais sobre Amelia, a Ranger Rosa, quando ela compartilha com os amigos a história sobre os seus pais: aparentemente, eles morreram ou desapareceram em um incêndio, mas o avô não gosta de falar sobre isso… esse mistério, ainda sem solução, a acompanhou durante toda a vida, de certa forma construindo a sua personalidade fascinada por mistérios e soluções. E essa deve ser uma trama importante de agora em diante.

Inclusive, tenho teorias.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários