Young Sheldon 3x12 – Body Glitter and a Mall Safety Kit



“That’s boring. I want to do something dangerous”
Sheldon precisa lidar com o retorno de Paige… mas a Paige não é exatamente como ele se lembra dela. Mary conta para George e Connie que os pais de Paige estão se divorciando, e que ela não está lidando muito bem com isso, aparentemente – ela está até indo mal na escola! Então, a mãe de Paige pede ajuda, até porque “ela e o Sheldon são tão parecidos”, e Mary a convida para passar um fim de semana na casa com eles… Missy fica empolgadíssima, enquanto Sheldon não gosta muito da ideia, é claro, mas a mãe sabe exatamente como convencê-lo a colaborar. Não que os conselhos de Mary realmente surtam algum efeito, porque o Sheldon solta um comentário inapropriado assim que Paige passa pela porta e está tão diferente… ela usa roupas pretas, o cabelo está com um corte novo e parcialmente pintado de rosa – uma nova garota.
Missy adora!
Enquanto isso, também vemos um pouco da relação de Georgie com o pai, e há muito tempo eu comento que estou gostando dos rumos que Georgie toma. É mais um daqueles episódios em que podemos entender os dois lados. Georgie não quer ajudar nas tarefas de casa, tipo cortar a grama, porque acha que não precisa mais disso, agora que tem um emprego e tal, e George quer ensinar ao filho responsabilidade. E os dois precisam andar metade do caminho, na verdade. George é muito durão, e tem toda aquela coisa de não saber lidar com a independência que Georgie aos poucos está adquirindo. E Georgie também não entende o lado do pai e por que ele não gosta de quando ele oferece dinheiro para arrumar o ar condicionado do carro, por exemplo… gostei da cena de George com o colega e de George com Connie, ambas culminando em quando Georgie chega em casa, a pé, e diz aquele “Sorry” para o pai.
É TÃO SINCERO, TÃO REAL, TÃO BELO!
<3
Sheldon, por sua vez, está desconcertado. Ele já tinha se conformado com a ideia de ter Paige para passar o fim de semana com eles, e estava planejando envolvê-la em uma brincadeira com o kit de ciência do Professor Proton, que Mary compra para ele, mas ela não quer saber nada de ciência, porque “isso é chato, ela quer fazer algo perigoso”. Então, ela sugere que eles vão ao shopping, e embora Missy diga que a mãe não gosta que eles vão ao shopping, Paige explica que “desde que os seus pais se separaram, as pessoas parecem não conseguir dizer não para ela”. E é verdade. “Will you marry me?” Então, eles acabam em uma loja do shopping, em que Paige pensa em roubar um brilho corporal (Mia Colucci?), e Sheldon percebe, e tenta impedi-la, mas a garota é rápida… ela não só pega o brilho corporal, mas a coloca na mochila de Sheldon.
Achei que isso daria um grande problema, mas é apenas o mote para que Sheldon confronte ela e a irmã mais tarde, e então Paige acaba soltando algo inusitado: “Being smart sucks”. Eu gostei muito da carga emocional do episódio, em como é dolorosa a forma como Paige acredita que ser inteligente é a causa da separação dos pais, e Sheldon fica todo confuso, e liga para o John, que surpreendentemente lhe dá um bom conselho: às vezes, as pessoas só precisam ser ouvidas. Então, ele a ouve. E É A CENA MAIS LINDA. Paige precisava mesmo ser ouvida, ela diz umas coisas extremamente fortes, explicando por tudo o que está passando, e ela chora (que atuação perfeita!), explicando que já não se importa mais com as coisas com as quais costumava se importar. E, de uma forma muito fofa, o Sheldon a compreende, percebe o quanto deve ser difícil, e lhe ajuda, da sua maneira:
“Can I offer you a hot beverage?”
E É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO! <3

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários