Meu Coração é Teu – O casamento de Fernando e Isabela



“¡Yo! Yo, padre, ¡yo me opongo!”
Mesmo que o filho muito provavelmente não seja de Fernando Lascuráin, Isabela conseguiu o que queria: uma proposta de casamento. E agora ela estava cada vez mais presente dentro da Mansão Lascuráin e atormentando a vida dessas crianças, embora Alícia estivesse mais aberta a dar uma chance a ela, o que é terrível – gosto de como os gêmeos, Luz e Sebástian se unem para enfrentá-la e chamá-la de traidora! Afinal de contas, é possível SENTIR que Isabela não é boa (e não apenas porque o golpe começa logo depois do casamento, quando ela pede dinheiro para pagar as dívidas dela e da mãe, por exemplo), mas pela maneira como ela olha e fala com as crianças… mas as cenas mais fortes, especialmente contra Sebástian, ficarão para o próximo texto… agora, vamos falar do fatídico casamento de Fernando e Isabela.
O dia do casamento chega mais depressa do que eu esperava, e Fernando compartilha uma tristíssima cena com Ana no quarto antes de se casar. Ela está lá, chorando, mas deseja que ele seja feliz. É triste porque ambos têm sentimentos um pelo outro e sabem disso. Fernando diz que ela sabe porque ele está se casando, e ela diz que ele está fazendo o que é certo, e sentados lado a lado na cama, tão pertos e tão longe, Ana pergunta: “¿Alguna vez sentiste algo por mí? Alguna vez me quisiste?E ele responde: “No, Ana. No. Yo te amé. Te amé”. Aquilo é de partir o coração. As ´lágrimas dela escorrem, e ela diz que isso a tranquiliza, por saber que ela não está louca, que ela não se iludiu e imaginou isso tudo apenas em sua cabeça… saber que ele realmente já sentiu algo por ela faz com que ela se sinta um pouco menos tonta.
Mas ela não é tonta.
O casamento na igreja é repleto de tensão. Fanny entra tristemente, assim como Nicolás e o próprio Fernando. O padre fala de amor e de sinceridade, e Ana invade o casamento na hora certinha, quando o padre pergunta se “alguém tem algo contra esse matrimônio”, e por um segundo tempos esperança. Porque ela está com o vestido que pertencera a Fanny e grita: “¡Yo! Yo, padre, ¡yo me opongo! Yo me opongo, padre, ¡YO ME OPONGO!” E meu coração se enche de alegria, com a Luz fazendo um sinal de positivo e Fanny celebrando… mas era tudo mentira, uma ilusão, imaginação… Ana chega, causa um certo alvoroço, mas é rápido, e então toma o seu lugar… o casamento prossegue. Ana e Fanny desejam que Fernando diga “não”, e ele demora um pouco mais do que o normal, mas diz um “Accepto”.
Pronto.
Casamento realizado.
Fernando estava, novamente, muito errado. Dá para ver na maneira como ele faz Ana sofrer e no seu próprio sofrimento ao vê-la ir embora… ou então quando beija Isabela sem vontade, ou a noite de núpcias frustradas, em que ele é assombrado pelo “fantasma” de Ana, depois de se lembrar de tantos momentos belos com os filhos e com Ana… travessuras, confusões, momentos leves, de sorrisos, risadas e bagunça… como aquela guerra no café-da-manhã. Provavelmente os momentos mais felizes de sua vida desde que a mulher morreu. Agora casada com Fernando e se sentindo um máximo, Isabela retorna à casa pronta para ATORMENTAR Ana, chamando-se de “senhora da casa”. Ana só não vai embora pelas crianças… elas precisam dela. Mas eu confesso que não sei bem como é que Ana conseguiu lidar.
Porque Isabela é LOUCA. Determinada a fazer a vida de Ana um inferno, ela já chega sendo estúpida e dando trabalho a Ana que não lhe compete, apensa para humilhá-la… ela diz que é sua patroa, que ela está a seu serviço, e que vai fazer o que ela mandar se não preferir perder o emprego. É muita humilhação que se concretiza fisicamente quando Ana está abaixada para buscar algo e Isabela pisa sobre sua mão, para mostrar quem manda. Não sei por quanto tempo Ana vai aguentar, mas ela dá uma acalmada forçada ao se lembrar de Luz, de seu sorriso e de seu carinho, e do quanto ela a ama. Porque o amor que Ana tem por essas crianças é verdadeiro, algo que Isabela nunca conheceu… então se Isabela quer que Ana desista do emprego e suma da vida dela para sempre, ela vai ter muito mais dificuldade do que pensa.
Fernando, por sua vez, conversa com os filhos… ele quer que eles aprendam, no mínimo, a respeitar Isabela, e garante que eles serão sua prioridade sempre! Que estará ali para ajudá-los com a lição de casa, por exemplo, e é difícil para eles acreditarem. Mas é bom vê-los falando de seus sentimentos abertamente com o pai, especialmente os pequenos. Nando, mais velho, tem outra relação com o pai. Assim como o pai lhe contou primeiramente que Isabela estava grávida dele, Nando também conta o problema de sua namorada: Helena foi diagnosticada como bipolar, e quando ele chegou para vê-la, ela estava muito mal, chorando, e deu até ataque de histeria, dizendo que era tóxica e que era melhor que ele não ficasse perto dela. Fernando já advertiu o filho de que é um problema sério o qual ele está entrando, mas Nando está disposto a lutar.
“Tú y yo juntos podemos vencer esto. Somos tú y yo contra el mundo”
A primeira vez de Nando foi doce, terna, nerd e fofa de se asistir.
QUE SORRISO LINDO!
Mas embora Ana esteja namorando Diego e Fernando esteja casado com Isabela, eles ainda sentem algo um pelo outro. E embora eu TORÇA PELO DIEGO, eu gosto dessas confusões que fazem com que Ana e Fernando se beijem, por exemplo, depois de Ana trocar várias mensagens com Diego, que disse que a esperaria do lado de fora da porta, e que ela devia vir de olhos fechados para ganhar um beijo… bem no momento em que Luz pediu ao pai que a levasse para ver Ana. Foi um carrossel de emoções. Eu achei divertido, foi legal ver a felicidade de Luz, o choque de Ana e o desconcerto de Fernando, mas eu fiquei triste em ver o sofrimento de Diego, porque ele não merece isso. Felizmente, isso não compromete a relação deles, que está começando agora, e eu gosto de como Ana é honesta com as crianças, fazendo um anúncio para elas, ela mesma!
Mas o casamento? Fadado ao fracasso!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários