VIOLETTA – “Livin’ la vida loca”



Cheio de encontros e desencontros, nos aproximamos do casamento, que é mais uma “união simbólico” entre o pai de Violetta, Germán, e a mãe de Ludmila, Priscila. Violetta não tem certeza de que o pai está fazendo a escolha certa, mas também não quer privá-lo de ser feliz, enquanto ela mesma tem outras coisas com as quais se preocupar, como o fato de León estar cada vez mais distante dela e cada vez mais próximo de “Roxy”… embora Roxy seja, no fundo, ela mesma, fantasiada para estar por perto dele. Sim, exatamente como o Germán fez no ano anterior e pelo que ela o julgou. Parece que o mundo gira, não? Enquanto isso, Diego e Francesca continuam namorando, mas às escondidas, e eu não vejo a hora de vê-los poder falar abertamente sobre isso, porque eles são o casal MAIS FOFO dessa novela, definitivamente… mas enfim.
León decide aceitar Roxy e Fausta para ensaiarem em sua garagem, “abrindo uma exceção”, e Francesca percebe que isso é arriscado demais e quer acabar com a mentira de uma vez, mas Violetta está gostando da ideia, e com vontade de seguir adiante – o melhor disso tudo é a Gery morrendo de ciúmes e, claro, a Francesca, que está perfeitamente engraçada. Francesca passa o tempo todo dizendo que “não pode mais fazer isso” e tentando convencer Violetta de que elas não podem seguir adiante com essa farsa, mas toda vez que Violetta não desiste, ela está ao lado dela para ajudar nas maluquices – mesmo que ela saiba que está errada. Mas eu meio que entendo a Violetta… eu não ia abrir mão do disfarce que está funcionando, ainda mais chegando e encontrando a tonta da Gery se enfiando para cantar “Nuestro Camino” com León…
Quer dizer, QUEM ELA PENSA QUE É?!
Naturalmente, cada vez vai ser mais complicado sustentar essa mentira… os meninos gravam “Roxy” e “Fausta” cantando na garagem, e quando Gregório as escuta cantar, decide que as quer no show que está preparando no estúdio – então, ele vai até a garagem para convidá-las para uma audição no estúdio no dia seguinte: E VIOLETTA ACEITA O CONVITE. Assim, é uma questão de tempo até que as pessoas descubram, como a Camila ou, ainda antes disso, o Diego. Ele percebe o quanto as meninas estão “estranhas”, e as segue até a garagem, e quase entrega o disfarce de Francesca e Violetta, mas não o faz, por respeito – apenas as deixa passar um pequeno susto. Mesmo assim, ele sabe de tudo, e diz que não vai contar nada, porque é um segredo delas, mas as convida a pensar se realmente vale a pena fazer o que estão fazendo, porque não é bom sustentar uma mentira.
E ele sabe do que está falando.
Assim, as duas acabam fazendo a audição no estúdio, e é como se Violetta estivesse implorando para ser descoberta – acontece que seu disfarce não é bom, e sua voz cantando é EXATAMENTE A MESMA de todas as vezes. Francesca cria uma personagem para ser “Fausta”, coloca sotaque nas canções que normalmente canta, e arrasa. De todo modo, ninguém as descobre ainda… e León está caidinho demais por Roxy, o que, na verdade, é bastante patético, e em vários sentidos – como quando diz a Gregório que “a banda não vai se apresentar no show do estúdio”, mas ele toma essa decisão sozinho. Egoísta ao extremo, e perigosamente autoritário, León nem consulta seus colegas de banda, e essa não devia ser uma decisão só sua! Gosto de como os meninos se voltam contra ele, dizem que “ele não tinha o direito de tomar uma decisão sem falar com eles”, e então eles votam.
E a banda vai estar no show.
ADORO ver a cara de tacho do León derrotado. Esse garoto precisa CRESCER!
Outra trama importante por agora é a de Ludmila se juntando a Marotti, que a leva para uma audição na YouMix com UMA MÚSICA ROUBADA DE VIOLETTA! Para o desespero de Ludmila, a composição de Violetta é exaustivamente elogiada, muito mais do que a sua interpretação (destaque para quando o Marotti diz que a canção é tão boa que seria um sucesso mesmo que “cantada por um cachorro afônico”), e antes que ela possa desfrutar dessa possível fama que tanto almeja, ela vê tudo despencar ao seu redor. Naty, antes de qualquer pessoa, descobre sobre a sua audição, justamente agora que a YouMix abandonou o estúdio, e eu adoro como ela está independente da pessoa que a explorou por tantos anos, e de como diz que “ela deve pensar em como vai dizer isso a Federico”… afinal de contas, ele também deixou a YouMix recentemente por conta de sua posição em relação ao estúdio.
Mais tarde, Naty descobre que a audição de Ludmila para a YouMix ainda tem um detalhe mais grave: QUE ELA ROUBOU A MÚSICA COM A QUAL SE APRESENTOU. E quando ela descobre isso e anuncia, Federico acaba escutando – e é muito triste ver como a DECEPÇÃO toma conta de sua expressão, mas ele é o único que vê algo de “bom” em Ludmila. Mesmo assim, fiquei com dó do Federico tão tristinho, e Ludmila fica brava com Naty, dizendo que “foi culpa dela”, mas Naty é inteligente e corajosa o suficiente para confrontá-la e dizer que “não é”. Afinal de contas, foi a Ludmila quem roubou a música de Violetta e fez uma audição para a YouMix quando eles deram as costas para o estúdio… não ela. Também gosto de como Naty diz que “ela se calou, mas Federico não vai se calar”. E, de fato, ele intima Ludmila a contar a verdade a Violetta.
Além de terminar o namoro com ela.
Por fim, o “casamento” de Priscila e Germán que se aproxima… Priscila está obcecada com obrigar Ludmila a cantar com Violetta na cerimônia, e Germán tenta avisá-la de que “ela está nervosa demais” e “colocando muita pressão” sobre as garotas, e eu ADORO quando ele diz isso! E quanto mais nos aproximamos do casamento, menos certo de que quer se casar Germán está – graças à proximidade de Angie, que volta a mexer com ele. Afinal de contas, de volta a Buenos Aires para estar por perto de Violetta e do estúdio, que está passando por um momento difícil, Angie acaba voltando a ser a professora de Vilu, e Germán lhe dispensa tanta atenção e a convida para “jantar com eles” com tanta naturalidade que Priscila não está sabendo lidar com os seus ciúmes… e isso faz com que, lentamente, ela comece a colocar as garrinhas de fora…

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários