The Good Place 4x11 – Mondays, Am I Right?



“Who am I if the rock is gone?”
GENTE, EU ESTOU TENSO E CURIOSO PELO QUE VEM A SEGUIR… esse episódio teve tão cara de finalzinho, mas justamente por isso eu acho que as coisas ainda devem mudar. Temos três episódios pela frente, e “The Good Place” sempre foi CHEIA de reviravoltas inesperadas, não é possível que eles não tenham nada grande guardado para o fim! Ainda temos um episódio no dia 23, e um Finale duplo no dia 30. O QUE VEM PELA FRENTE?! Nesse episódio, o pós-vida está sendo reconstruído, e algumas decisões foram tomadas. Algumas decisões duvidosas, se você me perguntar… eu não daria tanto poder assim para a Vicky! Sem contar que os humanos realmente fizeram um trabalho digno de ser retribuído com uma passagem direta para o verdadeiro Good Place, mas eu não acho que seria tão fácil assim – ainda mais longe assim do fim.
O grupo se divide… Chidi, Eleanor e Jason precisam ler arquivos de humanos que estão atualmente no Bad Place e decidir quem serão os 1.000 primeiros humanos a passarem pelo teste – e ele não sabe como eles podem escolher esses humanos: quais são os critérios? Enquanto eles leem arquivos, no entanto, eles também se distraem com coisas como seus próprios arquivos, que o Jason imprimiu, e Eleanor surta sem saber se Chidi deve ou não ler o seu… primeiramente, ela o proíbe de lê-los, com medo do que ele acharia, mas depois ela decide que é melhor ele ler e eles tirarem logo isso do caminho – melhor do que esperar metade da eternidade (?) para ele descobrir algo que vai fazê-lo deixar de amá-la… as coisas, no entanto, são bem diferentes do que Eleanor previra: ao invés de ele deixar de amá-la, ele começa a pensar que não é bom o suficiente para ela.
What?
Enquanto isso, Michael e Janet começam a treinar arquitetos do Bad Place para o novo sistema que está sendo implementado, e Tahani será a cobaia: Janet entrega os arquivos dela para todos eles, para que eles possam usar suas informações para desenhar suas provas e desafios… mas é claro que eles não sabem o que estão fazendo. Os arquitetos do Bad Place nunca fizeram isso, e não é um vídeo do Soul Squad que vai ajudá-los (amei a Janet cantando HAHA!). Surpreendentemente, quem entende melhor que todos o que Michael propõe é a Vicky… ela chega, dizendo que “quer participar”, e Michael eventualmente deixa que ela tente… afinal de contas, Megan e os outros arquitetos não estão entendendo direito o que devem fazer – mas eu amei o urso com a serra elétrica, e amei o urso menor (“Mondays, am I right?”), que odeia segundas e ama bacon.
Small and relatable, right?
Vicky, no entanto, desenha a provação perfeita, colocando Tahani em uma situação traumática (mas excelente par ao propósito), na qual ela tem que enfrentar os seus demônios da Terra. Assustado, Michael demite Vicky, um pouco porque tem ciúme e medo, um pouco porque ele não sabe qual vai ser seu propósito se isso tudo acabar. Se Vicky soluciona tudo, o que eles vão fazer? Mas Janet o aconselha a aceitar a solução agora e “pensar no futuro no futuro”, mas eu acho que foi aí que eles cometeram um erro, ou eu só estou sendo um pouco desconfiado demais: mas eles não deviam confiar em Vicky dessa maneira, deviam? Eles encenam uma divertida briga em que Vicky “toma o poder de Michael” (quase com direito a uma batalha de dança como em “West Side Story”!), e então Michael se afasta… deixa tudo nas mãos dela.
Algum tempo depois, encontramos Vicky em um bairro que se parece muito com o projeto original de Michael – ela está lidando tudo, os arquitetos tanto do Good Place quanto do Bad Place estão chegando e se separando em grupos para terem aulas, e o sistema novo está oficialmente sendo implementado. Tudo parece perfeito demais para o tempo que temos pela frente. O episódio acaba de forma suspeita… eles escutam um som que indica que alguém conseguiu ir para o Good Place, e então Michael explica para Eleanor, Chidi, Tahani e Jason que SÃO ELES: a Juíza decidiu que os quatro não precisariam fazer o teste como os outros, porque salvar todas as almas do universo já foi o suficiente. Realmente, faz sentido, mas será que a Juíza realmente permitiria que eles passassem sem uma prova? Para onde aquele balão suspeito os está levando?
Seria fácil demais se fosse para o Good Place… mas quem sabe?
Estou amando o que for que venha pela frente: o verdadeiro Good Place; provas individuais dos protagonistas; ou qualquer reviravolta que nem podemos imaginar… a pergunta é justamente essa: o que vem pela frente? ANSIOSO PELA CONCLUSÃO DE “THE GOOD PLACE”!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários