Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 34 – The Space Dragon Appears!



Quinto Comandante Druidon.
Aos poucos nos aproximamos da conclusão de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, o que quer dizer que temos o Red provavelmente na sua forma mais poderosa, mas também temos inimigos cada vez mais poderosos a serem enfrentados – com a DinoAlma Máxima, que recebeu de Nada no episódio anterior, muita da responsabilidade de enfrentar os novos monstros está recaindo sobre Koh, que está introspectivo, pensando em como deve lutar de agora em diante, mas eles são uma equipe, e não dá para confiar em apenas um de seus integrantes. Por isso, com a chegada de Pricious, uma poderosa Comandante dos Druidons (será ela a vilã final?), novas táticas precisam ser descobertas… Bamba e Towa, então, partem para o Cume das Provações, em busca de mais poder, enquanto os demais ficam para trás, para proteger a cidade de novos ataques…
Pricious pode ser uma vilã interessante – ela trabalha através de cartas, e ela não tarda em conseguir uma carta com a imagem de Koh em sua forma Max Ryusoul Red… e, pelo jeito, existem várias coisas que ela pode fazer com essas cartas. O episódio também traz de volta o Ancião, que é quem fala aos Ryusoulgers sobre os Cumes da Provação, um lugar onde eles podem ir para ganhar mais poder – para isso, eles terão que completar uma escalada que os levará, praticamente, para outro mundo, onde eles serão desafiados/provados, em troca do poder que buscam… cada Ryusoulger tem uma provação diferente. Eu me pergunto se esse arco, que está apenas começando com esse episódio, ainda nos mostrará os demais Ryusoulgers tentando a escalada e buscando novos poderes… seria interessante conhecer a provação de cada um.
Até porque, em cada provação, a fraqueza dos Ryusoulgers será testada, e esse episódio nos trouxe a oportunidade, apenas, de acompanhar a jornada de dois Ryusoulgers, e ainda não completa. Vemos a subida de Bamba e Towa, e eu gosto da dinâmica dessa dupla de irmãos, como quando Towa escorrega e Bamba o segura. Ou quando Towa pergunta se ele está fazendo isso para não sobrecarregar o Koh com toda a responsabilidade, e Bamba diz que é “porque não gosta de o Koh ter todos os holofotes”, mas Towa sabe que, no fundo, não é realmente por isso… quando chegam ao topo, cada um recebe seu desafio… Bamba tem o desafio da FLEXIBILIDADE – ele terá que derrotar 10 inimigos e segurar um ovo; cada vez que ele quebrar, ele se multiplica. O de Towa é de SOLIDÃO CONTÍNUA – ele terá que derrotar mil inimigos sem dizer uma palavra; se houver uma queixa, a provação recomeça.
Estou curioso para ver o fim dessa jornada de ambos!
E para ver como eles retornarão… quais serão seus novos poderes!
Enquanto Bamba e Towa estão lá em cima, em busca de novos poderes, um “meteoro” cai à Terra, trazendo um druidon do espaço, que destrói grande parte da cidade em questão de segundos, e nada que os Ryusoulgers usam parece funcionar contra o Dragão Espacial, uma propriedade de Pricious. Assim, os Ryusoulgers encontram Pricious de verdade pela primeira vez, e Max Red luta contra ela, em uma luta na qual ele parece até estar se saindo bem, até que ela finalmente use a carta que tem… ao usar a carta com o desenho do Max Ryusoul Red, Pricious consegue replicar um golpe usado anteriormente por ele e acertá-lo inesperadamente… os amigos até tentam ajudá-lo, tentam contê-la, mas Pricious é poderosa demais para que eles possam vencê-la. Ela sai vitoriosa da batalha, lhes dando “uns dias de folga”, e Koh percebe que não pode se sentir tão confiante.
Eles vão ter que pensar numa nova maneira de vencer dessa vez!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários