Um Passado de Presente (The Knight Before Christmas, 2019)



“A knight always keeps faith. It’s part of our code”
O QUE ACONTECERIA SE A VIAGEM NO TEMPO FOSSE POSSÍVEL EM UMA COMÉDIA ROMÂNTICA NATALINA? Brooke é uma professora bastante focada em seus objetivos e que não acredita que “o amor exista fora dos contos de fada”; Sir Cole é um cavaleiro medieval da Inglaterra de 1334, na época de Ricardo III, que tem uma missão a cumprir até a Véspera de Natal daquele ano. Juntos e inusitadamente, eles vão descobrir o amor, em um filme incrivelmente fofo! “Um Passado de Presente” é um filme natalino que tem tudo o que adoramos nos filmes do gênero: protagonistas charmosos e carismáticos, uma pitada gostosa de humor, neve e romance… e eu devo dizer que me chamou muito a atenção o fato de a premissa envolver um pouquinho de viagem no tempo. O filme é uma delícia… apaixonante e fofo!
Conhecemos Sir Cole na Inglaterra de 1334, quando uma feiticeira o envia para 2019, com uma missão a ser cumprida até a Véspera de Natal – mas ela não diz qual é essa missão; ele só sabe que tem algo a ver com o “coração”. Enquanto isso, também acompanhamos Brooke, enquanto ela leva a sobrinha para um evento natalino no qual esbarra em “Sir Cole” pela primeira vez, derrubando chocolate quente sobre ele (ou “aquele delicioso hidromel”), e acredita que ele é um ator contrato do shopping ou qualquer coisa assim… ela só percebe que as coisas não são assim tão simples mais tarde, quando ela está dirigindo de volta para casa em uma nevasca que tira toda sua visibilidade, e acaba atropelando Sir Cole… felizmente, ela estava dirigindo bem devagar, por causa das condições do tempo, e ele estava usando uma armadura que o protegeu.
E aí começamos a acompanhar a história de ambos!
Vanessa Hudgens e Josh Whitehouse estão IMPECÁVEIS em seus papeis… com todo seu talento e seu carisma, eles nos convencem de seus sentimentos, e faz com que nos apaixonemos por (e nos divirtamos com) eles. Sir Cole está encantado com tudo o que é moderno, coisas que a feiticeira chamara de “aviões e cavalos de aço” e “caixa mágica que traz alegria”. Ele se encanta pela geladeira da casa de Brooke (que insiste em levá-lo para lá depois de atropelá-lo), que “é capaz de replicar o clima lá de fora dentro de casa”, e pela tal da caixa mágica que traz alegria… na primeira noite em 2019, Sir Cole não consegue pregar os olhos, fascinado pela televisão, fazendo uma maratona que o ajuda a entender um pouquinho mais sobre o mundo de 2019… ele até aprende um pouco do “dialeto” nosso, para que possa se comunicar com as pessoas de forma mais “natural”.
Gosto dessa brincadeira… temos um cavaleiro medieval em 2019, e tudo é bastante novo para ele, mas ele também é aberto às novidades e muito inteligente, captando as coisas com rapidez (destaque para a cena do Cole DIRIGINDO!). Brooke, por sua vez, está decidida a não acreditar no amor, mas “Sir Cole” é fascinante em todos os sentidos: ele é bonito, simpático, educado… ela acredita que ele é alguém que perdeu a memória e pensa ser um cavaleiro do Século XIV, mas conforme eles passam mais e mais tempo juntos, ela começa a se perguntar se, no fundo, quem sabe ele não tenha razão e seja mesmo o que diz ser? Porque julgamos impossível algo simplesmente porque não conseguimos entendê-lo? As cenas de Brooke e Cole são MARAVILHOSAS, todas elas… sejam fazendo maratonas juntos, sejam indo à lanchonete mais próxima para fazer um lanche, ou qualquer coisa…
AMO A CENA DO MERCADO!
Aos poucos, tanto Brooke quanto Cole vão se apaixonando, vão se aproximando, mas o beijo não sai em várias ocasiões, por um motivo ou outro… e Cole precisa entender qual é a sua missão, se quiser voltar para casa a tempo de ver o seu irmão mais novo ser ordenado cavaleiro. Brooke tenta ajudar Cole a descobrir sua missão, e ele tem algumas bonitas boas ações em 2019, como quando salva a sobrinha de Brooke em uma cena desesperadora em que parece que ela vai cair em um lago congelado; ou quando ele recupera a bolsa de uma senhora numa festa natalina; ou aquelas cenas finais, em que ele demonstra ter um bom coração ao ajudar pessoas em necessidade durante um evento organizado por Brooke. Tudo é muito bonito, e ajuda a mostrar, cada vez mais, que Cole é um bom homem… e eu adoro vê-lo parecer cada vez mais de 2019.
Ele fica lindo em suas roupas modernas!
<3
Mas a missão de Cole, no fim, era Brooke… a própria Brooke. Era descobrir o amor, e despertá-la novamente para esse sentimento. E, durante o filme, as cenas foram deixando isso cada vez mais claro, e eu ADOREI o romance lindo dos dois… amei a cena dos dois no supermercado, por exemplo, que tem o tom perfeito de comédia e fofura, seguida da cena em que Cole ajuda Brooke a fazer os pães para o evento… e ele esconde um grão de feijão na massa, como era costume no passado, porque “quem o encontrar tem direito a um pedido”. Na noite de Natal, então, depois de todos os momentos mágicos que passam juntos, COLE E BROOKE SE BEIJAM PELA PRIMEIRA VEZ, um beijo lindo, apaixonado e, infelizmente, triste, porque então o medalhão dele começa a brilhar, contando-lhe que ele cumprira a missão e, portanto, pode voltar para casa.
Mas ele quer mesmo voltar para casa?
Cole vai embora, de volta para 1334, e Brooke continua em 2019, triste, porque estava finalmente voltando a acreditar no amor quando isso acontece, mas nós sabemos que o filme não pode ter um final triste, e ficamos esperando ansiosos pelo reencontro. As cenas são lindas. Brooke, triste e sozinha em casa, come o pão feito por Cole e encontra o grão de feijão, e seu pedido é direto: “Eu gostaria que Cole ainda estivesse aqui”. Cole, por sua vez, se arrepende de tê-la deixado para trás, e conversa com o irmão sobre ter encontrado o amor verdadeiro, e o irmão o manda ir atrás de Brooke, porque “o amor é mais importante que sua ordenação, ele vai ficar bem”. Então, Cole pede à feiticeira que o leve de volta a 2019, e ele reencontra Brooke no Dia de Natal, no mesmo lugar em que eles se encontraram pela primeira vez, há alguns dias, e ela ganha seu príncipe…
De cavalo e tudo.
UM FILME FOFO E APAIXONANTE! <3


Para reviews de outros FILMES, clique aqui.


Comentários