High School Musical: The Musical: The Series 1x09 – Opening Night



“I fell in love with the only girl who knows what I’m about”
OUTRO EPISÓDIO PERFEITO! “High School Musical: The Musical: The Series” realmente foi uma surpresa apaixonante dessa última temporada… além de homenagear um filme que adoramos e com o qual crescemos, a série ainda inova, trabalha com metalinguagem, e tem espírito, vida própria, independência… e carisma. Ah, e essas músicas originais! Nesse penúltimo episódio da temporada (!), temos o esperado momento da ESTREIA DO MUSICAL, com direito a muito nervosismo, algumas improvisações, várias surpresas e um final tenso que nos deixa esperando pelo Season Finale e, consequentemente, pela segunda temporada, felizmente já confirmada! O episódio é intenso, tem números musicais muito aguardados, e ainda toda a FOFURA de Ricky e Nini, pelos quais eu torço, agora, de uma maneira que eu não podia esperar torcer quando a série começou…
Mas eu estou apaixonado pelo romance dos dois.
A primeira cena do episódio é a entrada para o segundo ato, e quando o “Troy” é chamado para entrar, vemos que não é o Ricky usando o uniforme “Bolton”, mas o E.J.. É aquela interessante estratégia de jogar uma informação e depois retornar no tempo para que possamos entendê-la. 8 horas antes, Nini e Ricky estavam pensando nos “presentes de noite de estreia” que um daria para o outro… Ricky está compondo uma música lindinha para ela… afinal de contas, eles quase se beijaram no outro dia, em um momento perfeito e romântico… eu mesmo estava ansioso por aquele beijo. Ela, por sua vez, vai lhe dar uma tag com quatro palavras escritas, quatro palavras para as quais a Kourtney olha por muito tempo… MAS QUE QUATRO PALAVRAS SÃO ESSAS? Eu sei que eu mal podia esperar para vê-los juntos… eles são muito lindinhos, minha nossa!
Mas, embora os dois estejam apaixonados, nenhum diz nada… nem um “I think I kinda you know”. E tem toda a TENSÃO de ser a noite de estreia… a solução encontrada para trazer o musical de volta para o East High é que a apresentação seja feita na quadra (!), e eu adorei como a série traz um incrível “Opening Night / T-minus 35 minutes” escrito na tela, EXATAMENTE COMO NO FILME! Já fiquei todo emocionado de começar a vê-los caracterizados… ver a Ash perfeita como Mrs. Darbus, o Ricky lindo naquela camiseta branca e clavícula à mostra, ainda antes de terminar de se arrumar, e a Kourtney sendo chamada para substituir a Gina como Taylor… 30 minutos antes do começo do espetáculo, eles compartilham frases do filme/musical, frases que representem o que eles estão sentindo naquele momento, e é PERFEITO. Por fim, Miss Jenn diz a sua:
“We’re all in this together”
Eu sei que já era esperada, que era óbvia… mas ainda assim ME ARREPIOU!
Os últimos 20 minutos antes da estreia do musical passam rapidamente durante “Just for a Moment”, interpretada por Ricky e Nini, que é outra música original MARAVILHOSA – eu não podia esperar, antes do início da série, que eu estaria mais ansioso pelas músicas originais que pelas novas versões das músicas de “High School Musical” que já conhecemos. Mas cá estou eu. Vemos toda a preparação final para a estreia, mas com destaque para os olhares apaixonados de Nini e Ricky, um para o outro, mas sempre tentando que o outro não perceba… a cena é linda, a música, como sempre, é incrível, e eu queria poder ficar naquele momento para sempre. Mas chega o momento de subir ao palco, e eu quase morri com o Ricky olhando para a plateia e vendo os pais chegando e se abraçando antes de se sentar… o sorriso dele não se pode explicar.
É a coisa mais linda do mundo.
A estreia quase é um desastre, desde os seus efeitos especiais até as pessoas no palco… mas começa, com um corte inesperado em “Start of Something New”. Sim, já tínhamos tido um dueto (lindo) de Nini e Ricky no episódio, mas “Start of Something New” é um dueto de Troy e Gabriella… é diferente. Não? De qualquer maneira, é muito gostoso assistir ao musical, ver os cenários, os figurinos lindos, vê-los recitando as falas do filme… amei aquela cena de Gabriella (Nini) e Taylor (Kourtney), andando de um lado, e Troy (Ricky) e Chad (E.J.) de outro – eu já vi comentários na internet, e é mais ou menos isso mesmo: já dá para fazer um especial com eles encenando “High School Musical: The Musical” completo, nós agradecemos. Até porque, até agora, nós só vimos dois números musicais, embora acredite que o próximo episódio traga mais alguns, por ser o Ato 2.
Aguardando.
O primeiro número musical que vemos é “Stick to the Status Quo” e É UM ARRASO. Finalmente podemos ver o Seb como Sharpay, e podemos dizer que ele ARRASA! Também temos uma surpresa bacana: o retorno de Gina, por apenas uma noite, mas para fazer toda a diferença na estreia… Kourtney estava se dando bem como Taylor, mas a coreografia adicionada por Gina só pode ser feita por ela mesma, então ela chega no último instante, meio “High School Musical 3”, e Kourtney pede que “ela a salve nessa”. Então, ela entra para fazer a sua dança, o que é ótimo! A cena toda é maravilhosa, embora tenha umas diferenças gritantes em questão de ordem, tipo a Sharpay gritando o “Everybody quiet!” meio antes da hora, na letra da música… e as falas do Ryan, que foram completamente excluídas, então o personagem pareceu não fazer sentido ali.
Outra mudança que nos parece estranha, embora seja por motivos narrativos da série, é o “Get’cha Head in the Game” vir no fim do primeiro ato, DEPOIS de “Stick to the Status Quo”. Devo dizer que estive mais apaixonado pelo Ricky nesse episódio que nunca, e ele ARRASOU como Troy Bolton… eu gosto muito de ele ser o seu próprio Troy, de ele não estar tentando emular o Zac Efron, e isso o torna apaixonante… porque ele é um novo Troy. Sua voz é diferente, e nós adoramos, e ele arrasou durante toda “Get’cha Head in the Game”, que tem direito a uma cena do Troy voando! E é então que as coisas saem dos trilhos… o sorriso que Ricky carregara nos lábios durante toda a cena mostrava o quanto ele estava FELIZ ali, com aquilo tudo, mas, quando ele está lá em cima, ele vê o namorado da mãe chegando (atrasado, por sinal!), e se sentando ao lado dela, beijando o seu rosto…
Daí, ele perde o rumo.
Ricky para no meio da cena, esquece a fala, derruba a bola de basquete, atrapalha todo o final da apresentação, não consegue terminar o número… CARA, AQUELE MOMENTO É MUITO TRISTE, e eu fiquei com muita raiva da mãe dele, que foi totalmente SEM-NOÇÃO por ter trazido o cara, que idiota! Não tem problema ela estar namorando, mas o Ricky ainda está lidando com isso e nem conhece o cara… e essa era a noite dele, e a mãe estragou tudo. Por isso, ele sai do palco atordoado, precisando conversar com Nini para voltar para o segundo ato, e então ele descobre que Kourtney convidou uma olheira para vir ver a Nini, da escola para a qual ela quer ir, e agora a Nini está mais nervosa que nunca… e, então, o Ricky tem uma atitude totalmente altruísta, se preocupando exclusivamente com a Nini: ele decide que não pode estragar isso para ela, porque é uma grande chance, então ele se afasta e pede que o E.J. assuma o Troy no segundo ato.
Eu achei uma atitude linda.
O RICKY! <3
E agora… como será o segundo ato?!

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários