VIOLETTA – A morte de Antônio e o abandono da YouMix



Um novo diretor…
AS COISAS ESTÃO MUDANDO EM “VIOLETTA”. Recentemente, os jovens saíram para uma nova turnê, mas descobriram que Antônio morreu pouco antes de subirem ao palco. Então, a turnê é imediatamente cancelada e, com Pablo, eles retornam para Buenos Aires para o funeral e tudo o mais – e isso envolve os personagens em tristeza. A YouMix, no entanto, como representada por Marotti, é uma empresa capitalista qualquer e SÓ SE INTERESSA PELO DINHEIRO. Provavelmente o cancelamento abrupto da turnê lhes rendeu algum prejuízo significativo e, por isso, eles decidiram abandonar a parceria que outrora tinham com o estúdio, o que os deixou meio sem saber o que fazer… afinal de contas, o estúdio atualmente estava baseado no apoio que recebia da YouMix e, sem ele, será que eles conseguem continuar abertos?
Para completar, Pablo está ainda em choque pela tristeza, e é incapaz de tomar decisões sensatas – sinceramente, eu acho que ele está sendo IRRESPONSÁVEL, e não posso deixar de pensar que isso é um DESRESPEITO com a memória de Antônio e o lugar que ele tanto amava e a que dedicou a sua vida! Milton está facilmente tomando conta e, além de continuamente humilhar alunos em sala de aula, ele está descaradamente tentando assumir o lugar de Pablo, sugerindo que ele tire alguns dias de folga, dizendo que “pode assumir suas responsabilidades enquanto isso”. E Pablo está distante demais até para perceber como isso é um claro golpe! Felizmente, Gregório escuta todas essas conversas e sabe que ele precisa fazer alguma coisa – adoro como ele aconselha Pablo, como lhe diz que “todos estão sofrendo, mas ele tem que ser forte e não abandonar aquele lugar, que precisa dele mais do que nunca”.
Então, Gregório até se oferece para retornar e meio que fundir as ideias do estúdio e do Art Rebel, o que faz sentido, tendo em vista que Antônio sempre o apoiou, mas Diego é veementemente contra, acreditando que isso lhe custou muito e que ele não pode “abrir mão disso”. Eu estava contra o Diego até perceber que a decisão de Gregório era definitiva, porque o espaço do Art Rebel não era deles e estava sendo devolvido à imobiliária – realmente, então, pareceu muito esforço desperdiçado. Chateado com a decisão do pai, Diego precisa conversar com Francesca, mas embora ele tente ligar para a namorada, ela não consegue atender – e, aqui, devo dizer que Violetta foi muito chata e não demonstrou RESPEITO NENHUM em relação à amiga. Ela foi super egoísta ao fazê-la ficar para “ensaiar para o casamento”, e ela sabia que Fran tinha algum compromisso, mas fingiu não perceber.
Quando Francesca estava prestes a se retirar ao menos para falar com Diego por telefone, Violetta soltou que “ela e León tinham terminado” – foi patético. Infelizmente, Francesca errou mesmo em não avisar Diego e deixá-lo plantado, sendo que ele estava em um restaurante chique, esperando por ela. E além de não comparecer, ela nem atende às ligações para explicar o motivo! Diego fica magoado quando finalmente Francesca liga para ele, diz que não quer conversar – diz que tudo o que faz é entendê-la, e hoje ele precisou dela e ela não estava. Diego é bastante durão, um pouco cabeça-dura, mas da mesma forma como ele está errando agora, ela também errou ao não avisá-lo – felizmente, Fran dá flores a Diego e pede desculpas, e os dois acabam se poiando, como sempre fazem! Por isso é que eles são o melhor casal… porque mesmo quando brigam são exemplo!
Se tem alguma coisa que a Violetta faz certo é em relação à YouMix… quando descobre que eles retiraram o apoio e o patrocínio ao estúdio, ela fica revoltada – Marotti, por sua vez, vem conversar com ela como se nada tivesse mudado, e diz a ela que a YouMix quer continuar se dedicando à sua carreira como solista. Violetta, sensata, diz que “ela é parte do estúdio, e se eles não o apoiam mais, então ela não vai seguir com eles”. ENTÃO VIOLETTA SE DEMITE! E eu adoro que, pelo menos dessa vez, Germán apoia incondicionalmente a decisão da filha. Mas se Violetta mostra esta maturidade com a YouMix, ela não tem a mesma maturidade com León, e ele é a mesma coisa! Eles brigam quando Vilu o vê no estúdio para “ensaiar com a banda”, e diz que “não acredita que ele vem para ensaiar com a banda, mas não quando precisam dele”. Ele revida dizendo que “ela tem razão e ele é a pior pessoa que ela conhece, só pensa nele e nas suas coisas”.
Mas ele não precisava ser tão GROSSEIRO.
Ao menos Angie volta a Buenos Aires, para alegrar um pouco o espaço!
O estúdio, agora sem o apoio da YouMix, está entrando EM UMA NOVA FASE, com a fusão com o Art Rebel… a ideia é bacana, porque segue a formação dos jovens como os protagonistas da série, mas também se realizarão audições para artistas que queiram fazer parte do lugar e dos shows que eles montam – e é com um novo show grandioso que Gregório pretende conseguir novos patrocinadores para o estúdio… sinceramente, eu estou feliz em ter o Gregório de volta e vê-lo assumindo lideranças quando Pablo não pode fazê-lo – irresponsável, Pablo se demite, e Gregório precisa assumir o cargo de diretor, o que ele faz mais que depressa, antes que Milton pense em assumir essa responsabilidade e acabar com o estúdio de uma vez por todas! Os jovens, no entanto, não podem ignorar a sensação de que o Pablo os está abandonando.
Eventualmente, os jovens vão até a casa de Pablo para visitá-lo e para falar que “não imaginam um show sem ele” – eles sabem que Pablo tem os seus motivos para decidir se afastar do estúdio nesse momento, mas eles precisam muito dele e gostariam que ele estivesse lá com eles. Pablo explica que, infelizmente, não pode voltar, mas certamente estará na primeira fila para assistir ao show deles… ele também diz que eles têm um diretor maravilhoso e, na verdade, se é para o Pablo ficar com aquela cara e incapaz de tomar decisões, realmente Gregório é quem o estúdio precisa nesse momento… eu só não sei o que eles farão em relação ao Milton, que está conseguindo transformar isso em um caos, humilhando aluno após aluno, desnecessariamente – existe uma diferença entre ser rígido e ser estúpido e absolutamente não profissional.
Outras coisas que estão mudando é o retorno de Angie a Buenos Aires, enfim, e a volta definitiva de Federico, com toda a sua fofura, sua voz maravilhosa para o canto e o delicioso sotaque italiano, muito mais forte no Ruggero de “Violetta” do que no de “Soy Luna”. Federico, inclusive, acaba fazendo o mesmo que Violetta e se demitindo da YouMix, porque tampouco concorda com a forma como eles têm agido – Ludmila fica horrorizada, e diz que “ele não pode fazer isso”, mas Federico diz que “sabe que ela faria o mesmo”… afinal de contas, como ser ingrato com o estúdio, que foi quem os colocou onde eles estão hoje? Naturalmente, é EXATAMENTE o que Ludmila está fazendo, incentivada pela mãe, tentando conseguir na YouMix a posição de “estrela” que pertencera a Violetta… com uma música que ela rouba dela, ainda por cima!
O retorno de Federico e, para completar, sua renúncia à YouMix, significam que ele pode ser o substituto para Diego na banda que os meninos estavam buscando. León não ter certeza de que ele vai aceitar o convite, mas ele o faz de todos os modos, e eu estou MUITO ANIMADO para começar a ver o Federico se apresentar com eles – porque, como eu sempre digo, eu AMO a voz de Ruggero Pasquarelli! E agora temos um novo cenário para produção de música, que é a garagem de León, convertida em uma “sala de ensaio”, que pode inclusive receber outros artistas… como a banda R5! E no meio de toda essa confusão de “novo espaço para ensaio”, Violetta fica morrendo de ciúmes de León com Gery, porque Alex meio que alimenta as desconfianças ao comentar sobre como “Gery vai assistir ao ensaio de León” e coisas do tipo… e ela precisa averiguar.
Assim, FRANCESCA E VIOLETTA ASSUMEM DISFARCES. Fausta e Roxy. Elas estão ali, de perucas coloridas, para infiltrar-se nos ensaios dos meninos – e elas são uma mistura de Felicity For Now, de “Soy Luna” (embora a Felicity na verdade seja composta no estilo de Fausta e Roxy), e dos disfarces de Miley e Lily em “Hannah Montana”. DISNEY CHANNEL, NÉ?! Devo dizer que a Francesca ficou linda, e que é muito fácil de ver além do disfarce, embora León não perceba – ele reconhece a voz, fica encucado, mas não realmente reconhece Violetta. Francesca, embora envolvida em toda essa confusão pela amiga (QUE BOA AMIGA A FRANCESCA É!), não acha que isso seja uma boa ideia, e eu ADORO como ela diz que “no ano passado Violetta ficou brava com Germán por se fantasiar para espiá-la”, e agora é exatamente o que ela está fazendo. De um modo ou de outro, elas estão lindas e divertidas, Francesca está tendo algumas das suas MELHORES cenas.
E eu amo a Francesca!
<3

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários