You 2x07 – Ex-istential Crisis



“You’ve already moved on”
QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Eu estou amando a segunda temporada de “You”, e parece que temos tanta coisa a explorar! E parece que tanta coisa aconteceu nesse episódio – ainda encontro pessoas que, nessa época, reclamam da ausência de Candace, mas eu não estou convencido de que ela aceitaria dinheiro de Love e simplesmente desapareceria mesmo. Ela ainda está por aí e vai fazer um retorno triunfal. Mas o episódio conseguiu avançar de uma forma incrível em 50 minutos… temos a Love “seguindo em frente” e começando um relacionamento com Milo Warrington; ou quase isso; também temos o Joe meio que “seguindo em frente” e começando algo inusitado com Delilah; temos o Gabe ajudando o Joe a se livrar de alguns traumas do passado, em uma cena fortíssima que leva o Joe às lágrimas; e aquele final desesperador.
PROTEJAM A DELILAH!
Obrigado.
Espiando Love, porque Joe não conseguiria não fazer isso, Joe descobre que ela já está com outro cara: Milo Warrington, que é um gostosão da p*rra, tão perfeito em beleza, hábitos e ações que, para Joe, “só pode ser uma fraude”. E Forty o odeia – ele costumava ser o melhor amigo de James, o marido de Love que faleceu, e ele aproveitou-se de um momento de vulnerabilidade de Love para ficar com ela… e agora está fazendo o mesmo novamente. Por isso, Forty não acha que ele merece estar com a irmã, e ele gostaria que Joe tivesse uma nova chance com ela, por isso, ele lhe dá alguns conselhos – como fazer o mesmo e sair com outra pessoa, para deixar a Love com ciúmes. E ele não vai realmente fazer isso, até que descobre que o Milo resolveu que “vai ficar por ali”, e está querendo começar “algo real” com Love pela primeira vez e tudo o mais.
Então, ele meio que segue o conselho de Forty e de Ellie – e eu RI MUITO da cena em que Joe entra em um aplicativo para “leitores” e encontra umas mulheres bizarras… uma que só quer sexo, uma que fica pedindo para ele tirar fotos dela, outra que bebe e começa a chorar… um estrago. E Love parece estar “acompanhando”, mas não por causa de ciúmes, como ele eventualmente percebe, mas porque ela está enojada – ele só entende quando ela pergunta que nome ele está usando, Will ou Joe. Milo, no entanto, não consegue se sustentar… ele é lindo, sim, e muito, mas ele pisa feio na bola quando o Forty o provoca, então os dois acabam discutindo na Anavrin, e ele pode dar tchau definitivo para Love quando chama Forty de “idiota” e lhe dá um soco… embora ele tenha certa razão a respeito da co-dependência de Forty e Love… enfim.
Joe tenta “algo novo” quando encontra Gabe, um dos amigos de Love, por acaso no parque (quando ele está tentando seguir Milo), e ele diz que não vai conseguir nada fazendo ciúmes ou perseguindo o novo namorado de Love – então ele oferece um “tratamento”, um negócio natural que envolve pedras e acupuntura, e Joe se envolve, Joe se solta, Joe está mais vulnerável que nunca ao reviver uma memória traumática de sua infância. “What are in these needles? […] Love, your friend is a sorcerer”. Joe acaba falando demais, sem nem entender porque está falando aquilo tudo, e ele é bastante sincero, ele chora, mas nada disso, claro, o torna menos doente… mas que eu achei muito legal toda a “prática”, e o Joe com aquela história de amor próprio – até porque isso culmina naquela cena doida do Joe vomitando sobre a Delilah…
Joe e Delilah é uma grande parte do episódio. Ela finalmente escreveu sobre Henderson e está prestes a ser publicada, e isso, de algum modo, acaba os aproximando – isso e o vômito por causa do aipo. E o pior é que se o Joe não fosse tão doente, seria legal, podia ser de verdade. E EU GOSTO TANTO DA DELILAH! Ela entende, porque já fez o mesmo que ele, e fica ali, pede comida, e os dois acabam se envolvendo, acabam saindo juntos, e terminam presos por transar em público, o que é bem inusitado. Mas então nos lembramos do quanto o Joe é perturbado, do quanto não podemos gostar dele com nenhuma mulher, porque ele faz mal a todas, porque ele precisa ser detido, porque ele precisa ser preso. Quando ele é detido por apenas algumas horas, ele teme que as suas digitais levem os policiais aos assassinatos que ele cometeu até aqui… mas ele se salva.
Porque “tem amigos poderosos”.
Mas não é o suficiente… toda a história com Delilah e aquela coisa de “ser preso porque estavam transando na rua” está ali para que Finch o reencontre – Finch, o policial que o encontrou na noite em que Henderson foi assassinado e que pegou os fones de ouvido caríssimos dele. Então, ele fala com Delilah sobre isso, e ela gostaria de negar tudo o que ele está dizendo, mas é claro que, uma vez que a dúvida é plantada, isso fica na cabeça de Delilah. Porque faz sentido… poderia ter sido Joe a matar Henderson. Então ela investiga a casa dele, encontra a chave do depósito, e eu fiquei todo tenso: porque sabia que ia dar m*rda. Ela encontra a caixa de vidro, as roupas íntimas, o notebook de Henderson, então liga e manda mensagem para Finch, mas ele não atende… e então é tarde demais. Joe chega, os fecha ali dentro, e a cena é ASSUSTADORA. Como ele parece perigoso, como o desespero silencioso dela é pior que qualquer coisa.
Então, Delilah é presa dentro da caixa de vidro. A próxima vítima.
E tudo o que eu pensava era: NÃO MATEM A DELILAH!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários