You 2x04 – The Good, the Bad & the Hendy



“No! This isn’t me anymore”
*******, QUE EPISÓDIO MAIS TENSO! Esse episódio teve um pouquinho de tudo, e foi provavelmente um dos episódios mais tensos da história de “You”. Aqui, Joe Goldberg enfrenta Henderson, “para salvar Ellie” (ou, para como Will diz, para provar a si mesmo que é uma boa pessoa), e isso toma a maior parte do episódio em cenas impressionantes que ainda devem gerar consequências… é agora que as coisas complicarão para Joe novamente. O episódio ainda traz um pouco do passado de Joe (os pais eram bem problemáticos, cada um à sua maneira!), e a estranha revelação de que Forty é hétero (?), mas eu estou disposto a deixar isso passar, porque no fundo é legal: não é porque ele parecia gay que ele tinha necessariamente que ser gay, vamos acabar com estereótipos! Sem contar que eu já estou apaixonado por Forty mesmo (!), e o que (ou quem) ele traz para a história no final…
VAI DAR O QUE FALAR! \o/
Joe está em uma relação com Love, que é toda ousada e adora sexo, bem diferente do que ele projetou, mas eles ainda não contaram nada a Forty – Love acha que é bom que Joe passe bastante tempo com ele agora, antes de eles contarem, porque isso vai ajudá-lo a aceitar melhor quando souber. Love acha, no entanto, que é hora de ele conhecer seus amigos, e temos aquela cena do brunch de Joe com os amigos de Love e, claro, o pequeno escândalo do Forty porque não foi convidado, e porque sabia que Love e Joe estavam juntos, só estava esperando que a irmã o contasse. Eu tenho medo do que Joe pode fazer contra Forty, porque eu gostaria de protegê-lo de tudo, sinceramente… temi quando ele impôs sua presença, quando ele levou Love para fazer compras sem o Joe… enfim. Quando Forty viaja para um festival, Love vai com ele.
Então, Joe tem um tempo “livre” para “cuidar de outras coisas”.
Com a ajuda de Will (!), Joe consegue invadir a casa de Henderson, encontrando o tal “quarto secreto” do qual Forty falara, e então ele descobre algumas fotos de garotas seminuas, que ele leva consigo e deixa anonimamente em um envelope para Delilah, esperando que ela faça algo… mas ela não pode fazer nada. Se fossem achadas com Henderson ou em sua casa, eles teriam o que fazer, mas “quem tirou as fotos de lá estragou tudo”. Então, Joe sabe que vai ter que cuidar disso pessoalmente, especialmente quando Henderson engana Ellie para ficar sozinho com ela na sua casa, e faz todo um joguinho horrível. A cena é tensa, porque também queremos proteger Ellie, e Joe interfere quando vê que Henderson coloca algo para dormir no suco que oferece para a garota… Joe também coloca uma dose na bebida de Henderson, uma dose mais forte.
Agora, seu plano é fazê-lo confessar.
Quando Henderson acorda, ele está na sua toy room, amarrado, de olhos vendados, e Joe tenta fazê-lo confessar… sem sucesso. “I don’t need your money. I want your confession on vídeo”. O problema é que Joe também é perturbado, e Henderson consegue sentir isso, então ele o provoca até que Joe, estupidamente, tire a máscara em um acesso de raiva para dizer que “eles não são iguais”. Então, as coisas saem de controle… Henderson o reconhece como o “amigo de Forty”, e eu fiquei extremamente tenso, imaginando que rumos a história tomaria, mas foi diferente do que eu pensei: quando Henderson quase consegue escapar, os dois acabam brigando, Joe o segura na escada e o joga para trás, o derrubando e fazendo com que ele bata a cabeça na parede ao cair da escada – ouvimos o estalo, vemos o sangue se espalhando pelo chão…
Henderson está morto.
Então, Joe tenta fazer com que tudo pareça um suicídio, mas nós sabemos que alguma coisa vai dar errado – são tantas possibilidades! Com o nariz sangrando, uma gota de seu sangue cai próximo ao corpo de Henderson, e quando ele sai para buscar produtos para limpar só o seu sangue (e ele quase é descoberto por Ellie então!), ele retorna e vê o aspirador de pó automático misturando os sangues. Ele leva o aspirador, limpa parte do sangue, mas a verdade é que ele dificilmente vai sair ileso dessa… só não sei quando e como isso vai ser descoberto. Até porque eu acho que Joe terá outras coisas com que se preocupar. Ele libertou o Will, por exemplo (!), e não acho que o Will vá realmente desaparecer e “deixar por isso mesmo”. Não deveria, ao menos. Além disso, Forty acaba de conhecer alguém no festival para o qual foi com a irmã… e essa mulher vai voltar para a cidade com ele.
E essa mulher… é Candace.
ISSO VAI SER ÓTIMO!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários