Manifest 2x02 – Grounded



“Why me?”
EU JÁ QUERIA O T.J. COMO REGULAR NA SÉRIE! E olha, ele não tem ninguém, a mãe dele morreu enquanto o voo estava desaparecido, ele construiu uma relação muito legal com o Ben… tô só dizendo: ele podia ficar! Mas olhando o perfil do Garrett Wareing no IMDB, parece que o personagem vai, sim, ficar pelo restante da temporada – MARAVILHA! TJ tem carisma, um drama bacana e pode ser uma boa adição para os passageiros do Voo 828… e falando no Voo 828, eu ainda estou muito curioso para saber o que de fato aconteceu quando ele “desapareceu” por cinco anos e meio, porque parece que a temporada vai explorar isso, de uma maneira ou de outra… e eu adoro o tom de mistério. Só quero mais informações para que possamos começar a teorizar… em “Lost” (que eu amo!), essa era a minha parte favorita da série: passar a semana teorizando.
O episódio me pareceu quase que totalmente focado em TJ, uma “história semanal” interessante e bem escrita, mas também tivemos algumas outras informações… tivemos a Grace tendo um Chamado (!), o que provavelmente quer dizer que o filho que ela espera é mesmo de Ben (agora, no entanto, ela teme que se os Chamados foram passados de pai para filho, seria a Death Date passada também?), tivemos a Major descobrindo um pouco mais sobre os avanços nas pesquisas de Saanvi, o que é perigoso, tivemos uma nova parceira para Michaela, a Detetive Mikami (adorei não tê-la mais com o Jared!), e um pouquinho da história de Zeke que, em uma cena desesperadora, ele se declara culpado de todas as acusações no julgamento e acaba preso… o que é um problema, porque ele, Mick e Cal têm algo importante para fazer, a ver com o Chamado do avião.
“Save the passengers”
Mas vamos falar da história de TJ… TJ é um passageiro 828 bastante jovem, com uma história muito triste – em conversas com Ben, ele fala sobre como ele sempre fazia tudo para orgulhar a mãe, como a mãe era sua melhor amiga, e a relação parecia muito bonita… quando o avião desapareceu, no entanto, ela provavelmente sentiu como se “não tivesse mais motivo para viver”, e se matou um mês depois do desaparecimento. Imagina o sofrimento para o TJ quando o avião pousou! Então, ele entra em contato com Ben, que está entrando em contato com o máximo de 828ers possível, porque ele acabou de ter um Chamado, e isso o atormenta, porque ele pensa que está vendo a própria morte… quando ele manda mensagem para o Ben novamente, no entanto, é para contar que não era ele que ele estava vendo enterrado em seu Chamado.
Era uma garota.
TJ segue o Chamado e descobre uma garota enterrada em uma construção – e aqui temos o babaca do Jared (ah, como eu detesto ele!) acreditando que TJ foi quem a matou… na hora, eu fiquei desesperado: não queria que fosse o TJ o assassino, por dois motivos: 1) eu já tinha gostado muito do TJ; e 2) eu detestaria ter que dar a razão a Jared. Mas as coisas se complicam, porque TJ jura que não conhece a garota morta, mas Jared descobre que as suas impressões digitais estavam espalhadas pelo quarto dela… adorei a Mick ainda o questionando, ainda dizendo que “ele sempre busca o pior nas pessoas”, mas ela também, como policial, precisa trabalhar sobre essa suspeita: por que TJ teria mentido a respeito de conhecê-la? Mas o Ben nunca desconfiou, e eu o apoiei: até porque, se tivesse mesmo sido o garoto, por que ele desenterraria o corpo?
Não fazia sentido.
Mas Jared coloca algemas em TJ e o leva para um interrogatório… e, nessa hora, Michaela, Cal e Zeke têm novamente o Chamado, o Chamado do avião, da turbulência – a teoria de Ben é de que seja novamente o “save the passengers”… afinal de contas, aconteceu quando o TJ foi preso, e ele é um passageiro. Então, Ben pede, por favor, que Michaela continue investigando o caso – e, felizmente, ela o faz. Ela vai ao campus e conversa com a garota com quem Frannie, a garota morta, dividia o quarto, e ela garante que ela não conhece TJ. E então Michaela descobre que TJ não mentiu (!), investigando de uma forma detalhado, o que Jared parece incapaz de fazer… porque ele prefere só julgar as pessoas. Então, descobrimos os trabalhos de Frannie, as colagens que ela faz com coisas que os outros alunos descartam e tudo o mais…
E então Michaela entende… TJ realmente nunca esteve naquele quarto, mas as suas coisas sim… por isso as impressões digitais. Quando ele desapareceu, a faculdade guardou ainda seus pertences por um tempo, até que finalmente os descartou – e Frannie os recolheu do lixo para as suas colagens, como a sua colega de quarto explica. São coisas velhas de TJ, de antes do 828. ENTÃO ELE É INOCENTE! Mas Michaela ainda precisa encontrar, então, o culpado de matar a garota e enterrar o corpo, e ela chega até Wilkins, o cara que emitiu outro cartão estudantil para ela, mas não registrou. É um alívio tão grande vê-la chegar até o verdadeiro culpado e levá-lo preso! O problema é que ela confia nos Chamados para fazer esse tipo de coisa, e a nova responsável pela delegacia não está nada satisfeita com as suas “dicas anônimas”, e vai ser um empecilho…
O final do episódio traz cenas LINDAS de TJ! Achei lindo o momento em que Michaela o solta e ele vai abraçar o Ben, e o Ben é todo paizão – eu fiquei todo “Ben, adota ele!” Mas foi ainda mais emocionante aquela última cena, da exposição de Frannie… TJ ainda não entende por que foi ele quem recebeu esse Chamado, e não Ben ou Michaela, por exemplo, e Ben explica: ele a encontrou, porque ela o encontrou antes. Em uma outra cena do episódio, quando TJ falava sobre a mãe, ele dissera que não tinha nenhuma foto dela, porque estavam todas no dormitório, esvaziado quando o avião sumiu… e agora ele, seus pertences e as lindas fotos com a mãe se tornaram uma colagem de Frannie, em exposição… é tão palpável a EMOÇÃO dele ao rever as fotos dele e da mãe, e a maneira como ele abraça o Ben… QUE FINAL EMOCIONANTE E BELO! Amei.
Minha única sensação no fim do episódio era: quero mais de TJ!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários