Lost in Space 2x03 – Echoes



Nunca longe de perigo…
Como bem diz o Don: os Robinsons não conseguem ficar fora de perigo nem por um dia. Mais um excelente episódio na segunda temporada de “Lost in Space”. Particularmente, eu gostei mais dos dois primeiros, mas a proposta de “Echoes” é ótima, bem como o que pode significar para o futuro da série… no fim do episódio passado, depois de deixarem para trás o planeta em que estiveram vivendo nos últimos 7 meses, os Robinsons partem com a Jupiter, seguindo o sinal da Resolute – e foi de partir o coração ver a maneira como eles estavam empolgados (em ouvir as vozes de outras pessoas, em tomar sorvete, ou comer qualquer coisa que não possa ser cultivada ou reidratada, ou voltar para a escola), porque nós sabíamos que eles não podiam encontrar algo bom pela frente… e estávamos certos. O episódio é tenso, um suspense de se tirar o chapéu!
Judy e Penny saem correndo na frente de Will, John e Maureen, ansiosos para encontrar as pessoas, as comidas, mas então encontram o refeitório não apenas vazio, mas totalmente revirado, como o cenário de uma batalha – e então, os pais mandam as crianças voltarem para a nave, enquanto investigam o que está acontecendo, e Maureen não tarda a descobrir, nas gravações, que a última foi feita há 7 meses, exatamente no dia em que eles sumiram. Enquanto as crianças tentam voltar para a Jupiter, no entanto, eles acabam separados e isolados, porque a Dra. Smith, ou melhor, June Harris, está fugindo por aí, tentando se converter oficialmente em Dra. Smith, e ela é louca… coloca fogo em coisas, por exemplo, que disparam o alarme de incêndio, baixa portas, e então eles já não estão mais juntos. Ficamos com Will e Penny de um lado, Judy e uma nova garotinha de outro, Samantha.
O episódio também traz um pouquinho mais da “Dra. Smith”, em alguns flashbacks que mostram que ela sempre teve o caráter duvidoso. No passado, a vemos como criança e como jovem, sempre causando problemas e dor de cabeça para a irmã, e também a encontramos quando a irmã descobre as suas artimanhas: a história de roubar identidades e “se tornar outras pessoas” não é novidade para a “Dra. Smith”. Não são flashbacks assim tão empolgantes, mas tudo bem… no presente, a acompanhamos vagar em segurança pela Resolute, enquanto coloca seu plano em prática, tirando o Dr. Smith original do caminho, e assumindo o seu lugar, atualizando informações no sistema, para que possa ser reconhecida como Dra. Smith, e apagando vídeos de quando ela foi descoberta, lá na temporada passada… mas isso talvez não importe tanto agora.
Se tudo está vazio…
Ou talvez importe, a julgar pelo fim do episódio.
Gostei de como o episódio trabalha o suspense em cenas muito interessantes. Samantha nos conta sobre “os monstros” que atacaram a Resolute há alguns meses, e quando Don encontra a mão do Robô na Jupiter, e ela está “ligada”, Will percebe que é o mesmo que ele já viu acontecer antes: o Robô está tentando se reconstruir, o que quer dizer que eles estão por perto. Os monstros que atacaram a nave há meses foram da mesma raça (?) do Robô de Will, e agora eles ainda podem estar por ali… as cenas nos trazem um inusitado cavalo, ótimas cenas de Penny, o Don da Jupiter, assistindo a tudo e ajudando como pode, uma sequência com as luzes apagadas, e tudo construindo o suspense que nos angustia e que nos deixa nervosos. As crianças estão em perigo, e John e Maureen farão de tudo para salvá-las, até que consigam se livrar do Robô que as persegue.
Não o Robô de Will.
Mas o Robô do Will está por perto, ao que tudo indica… enquanto o Don se junta a eles na Resolute vazia, e briga por dizer que “eles não conseguem se manter longe do perigo”, Samantha fala sobre um dos Robôs que tinha a forma humanoide, e que estava protegendo as pessoas – certamente o Robô do Will. Agora, o Will vai procurá-lo, porque ele precisa encontrá-lo. E EU QUERO MUITO QUE ELE O ENCONTRE LOGO! O episódio ainda traz uma última surpresa que é um gancho interessante para o próximo episódio, porque eles não estão completamente sozinhos no espaço. Mesmo que a Resolute esteja vazia, depois do ataque há 7 meses, os humanos evacuaram a nave e se refugiaram, temporariamente, em um planeta próximo, até que seja seguro retornar à Resolute e trilhar o caminho a Alpha Centauri… assim, recebemos Bem Adler, e esperamos o Espantalho
Ansioso por mais!

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.


Comentários