¿CÓMO ME VES? / VUELO – A final da Rodafest no México



“Buscar y buscar / Ser uno, ser distinto”
Não foi fácil se classificar até a final da Rodafest no México, tampouco chegar no nível que Juliana esperava que eles tivessem para se apresentar na competição, mas a equipe do Jam & Roller nunca desistiu. Mesmo com imprevistos que incluiu Gary interferindo na equipe e Ámbar sendo expulsa depois que descobriram que ela tinha sido a responsável pelo incêndio na pista lá no início da temporada, eles mantiveram-se firmes e acreditando em si mesmos. A rivalidade contra os Sliders é um elemento importante que também quase lhes custa a apresentação, já que por duas vezes eles têm os passos copiados pela outra equipe, mas eventualmente eles conseguem resolver tudo e preparar sua coreografia da melhor maneira possível, para uma apresentação bonita e emocionante no México. Enquanto isso, a Ámbar se juntava à equipe rival.



APRESENTAÇÃO DOS SLIDERS, COM “¿CÓMO ME VES?”



Os Sliders vieram com um look super dark – como Jazmín comenta ao filmar para o seu canal: “Pareciam saídos diretamente de um filme de terror”. É uma apresentação interessante, com muita competência técnica, e eles conseguem fazer a “Bolha”, o primeiro passo que a equipe do Roller estava tentando fazer – e, infelizmente, eles realmente arrasam. A plateia vibra, aplaude fortemente, e as expressões do Roller e de Juliana da plateia são um pouquinho assustadas. Talvez até um pouquinho desanimados, mas Juliana os faz aplaudir e depois que que confia neles… o “valente” não é aquele que não tem medo, mas aquele que conquista coisas ainda que o tenha. Assim, é hora da apresentação deles…



APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DO ROLLER, COM “VUELO”


A equipe do Roller se apresenta com “Vuelo”, música muito importante no fim da primeira temporada, e que tem tudo a ver com a ideia de “Soy Luna” de que as rodas sob seus pés são “asas”. O que faz a diferença na apresentação deles é que existe muita união e amor entre a equipe, e é isso o que os torna fortes. Depois que o pessoal vai para a pista, Juliana teme que não devia ter pedido para eles fazerem a “Tormenta de Aço”, que foi o passo que causou o seu acidente no passado, e ela teme que se eles não estiverem prontos e se machucarem, a culpa será dela – o desespero é intenso, e Luna ainda está COM PATINS NOVOS porque Ámbar arruinou os seus antigos, mas a equipe do Jam & Roller, aquela formada por Yam, Nina e os demais que não estão patinando é que dá forças para Juliana e a acalma – e eu penso: por isso eles tinham mesmo que estar ali!
Então, a equipe se apresenta, e QUE APRESENTAÇÃO MAIS LINDA. Sou suspeito para falar, é claro, mas eu gosto muito mais da apresentação do Roller do que dos Sliders. Acontece que, no caso do Roller, a apresentação tem SENTIMENTO e VERDADE! Diferente do dark dos Sliders e de sua competência meramente técnica, eles colocam alegria, energia e vibração em cada momento da coreografia, que é bem viva e cheia de cores. Afinal de contas, eles querem representar o sol, a praia e CANCÚN! Assim, a apresentação não podia ser mais envolvente e, por isso, nos deixa com um sorriso no rosto! Além disso, ela me emocionou e, quando eles conseguem fazer o arriscado passo, eu fiquei todo arrepiado, quase chorando. E a alegria e alívio de Juliana quando a Tormenta de Aço é bem executada é marcante. Também o é para Luna, que precisou confiar em Simón e em Matteo.
Os dois meninos que mais ama na vida.
Eles deviam ter ganhado, depois disso tudo.
Mas, infelizmente, a vitória acaba sendo dos Sliders…

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários