You 2x05 – Have a Good Wellkend, Joe!



“Murder has a way of following you”
Um dos episódios mais esperados da temporada, mas não necessariamente o melhor… nós já amamos a Candace, e foi incrível (e desesperador) ver os flashbacks de Candace e Joe (especialmente aquela cena dela na delegacia, que acho que me perturbou ainda mais que todo o resto), mas a série ainda está apenas nos provocando pelo que vem em seguida – amei a memória de Beck trazida à tona novamente no fim do episódio, e eu acho que a segunda parte da temporada vai pegar fogo. Nesse episódio, Joe e Candace acompanham Love e Forty em um fim de semana estranho para “conhecer os pais deles”. E cara, essa família é PERTURBADA! Eu amo a Love, mesmo que eu saiba que ela guarda algum(ns) segredo(s) macabro(s), e eu queria muito proteger o Forty de tudo (posso?), mas os pais dos dois são duas pessoas realmente desprezíveis.
Que raiva!
O episódio também pincela um pouco a respeito da morte de Henderson, inicialmente tratada como um suicídio e, posteriormente, como possível assassinato, mas isso fica em segundo plano, por ora – embora tenhamos uma cena incrível de Delilah e Ellie e não, não é aquela das duas destruindo as fotos, porque eu ainda acho que elas podiam ser usadas para acabar com ele, mas de todo modo… o que acompanhamos são as renovações dos votos dos pais de Love, ou qualquer coisa assim, em uma vibe toda natureba (tipo a Anavrin, então faz sentido), com tendas, roupas brancas, uns exercícios bizarros… Joe espera que tudo ocorra bem, mas é incrível a expressão dele quando Forty aparece trazendo “Amy” – que na verdade é a Candace! Tem até câmera lenta! E, propositalmente ou não, Love fica pedindo que Joe ajude o Forty e a “Amy” e tal.
Sensacional!
“This is a game for her. She’s enjoying this”
“I told you I’d show up to give you what you deserve. So here we are. Merry Christmas”
Tudo é TENSO, ficamos o tempo todo apreensivos e esperando o que a Candace vai fazer, e sabemos que ela tem um plano… mesmo assim, o trauma vai ser sempre muito grande, e é fortíssima aquela cena em que, durante um exercício, ela é forçada a abraçar o Joe. Podemos sentir o medo dela ali e na “conversa” dela e Joe mais tarde. “You don’t wanna protect them. You wanna hurt me”. E o episódio também traz flashbacks para que acompanhemos o que aconteceu depois que Candace terminou com Joe e disse que “não o amava”. Ela amarrada na parte de trás de uma van, abandonada na floresta para morrer, todas cenas horríveis, mas o que mais me angustiou foi a cena da delegacia, em que ela simplesmente não é levada à sério. Supostamente, não existem fotos e não existe prova, então “eles não podem fazer nada”. Mesmo que ele tenha ACABADO DE TENTAR MATÁ-LA.
É apavorante.
E, infelizmente, é a realidade de tantas mulheres na situação de Candace!
Durante o fim de semana, as coisas também meio que saem de sintonia entre Joe e Love, e eu gosto de como ela muda drástica e rapidamente. Mas ela se preocupa com o irmão, o que dá ótimas cenas, algumas também desesperadoras, como quando a mãe dela bate nela (!), dizendo que ela a enoja e que “o seu único trabalho é manter o irmão sóbrio, e ela falhou”. A mãe dela é um lixo, a cena é revoltante, e depois Love finalmente compartilha com Joe a história de “Sofia”, a babá espanhola que cuidou deles e que é uma das culpadas de tudo… a maneira como ela abusou de Forty (e ele a considera sua “primeira paixão”), a maneira como os pais os pegaram juntos, a despediram, e depois ela se matou e foi Forty quem encontrou o corpo… tudo é forte e traumatizante, mas, ao mesmo tempo, parece que existem detalhes omitidos nessa história.
Teria Love matado Sofia?
VAMOS AGUARDAR!

Para mais postagens de You, clique aqui.


Comentários