Álbum SOY LUNA: “La Vida es un Sueño” (Disco 2)



“¡Late más fuerte nuestros corazones!”
A segunda parte do álbum “La Vida es un Sueño”, disco duplo lançado em 03 de Março de 2017, com as canções da segunda temporada de “Soy Luna”. No Disco 2, temos três regravações importantes, sendo a mais famosa dela “Footloose”, do clássico de Kenny Loggins em 1984 – “Yo Quisiera”, interpretada por Michael Ronda no álbum, foi recebida com surpresa como uma regravação, porque realmente tem tudo a ver com o que Simón sente por Luna! Além das regravações, também temos “Allá Voy”, que foi composta pelo próprio Ruggero Pasquarelli para a segunda temporada da novela, e uma nova versão de “Siempre Juntos”, que é usada tanto para abrir o Disco 1, como para encerrar o Disco 2 – dessa vez, no entanto, ela é interpretada por todo o elenco, e não apenas por Karol Sevilla, como era o caso na versão da música para o primeiro disco.

REGRAVAÇÕES

Ouvi o Disco 2 antes de ouvir ao Disco 1, porque eu não podia me aguentar de ansiedade para ouvir a versão de “Footloose”, e ela é TÃO PERFEITA! É a música original de 1984, com arranjos muito similares, alguma pequena alteração aqui e ali na instrumentação, mas são detalhes pequenos – é como se estivéssemos de volta a “Footloose”, o filme de 1984 que EU TANTO AMO! Adoro como a música é alegre, dançante, como os instrumentos são fortes, e como todos os personagens principais têm uma participação significativa em alguma parte da canção… as vozes dos atores estão MARAVILHOSAS, e é a primeira vez nos álbuns que ouvimos o elenco cantar uma música inteiramente em inglês, e é uma música com grande RESPONSABILIDADE! Afinal de contas, muita gente como eu cresceu assistindo e ouvindo “Footloose”.
E o trabalho é lindo!
“I’m turning it loose!”

“Now I gotta cut loose, footloose
Kick off the Sunday shoes
Please, Louise, pull me off of my knees
Jack, get back, come on before we crack
Lose your blues, everybody cut footloose”


Interpretada por Chiara Parravacini, “Yes, I Do” é a segunda regravação do álbum, e fica absolutamente LINDA na sua voz! Originalmente, ela foi gravada pelo “College 11”, uma banda brasileira! Chiara tem uma voz única, e é absolutamente mágico ouvi-la e ser envolvido por esse ritmo quase inebriante, essa voz perfeita… fica romântica, fica maravilhosa. Por fim, a última regravação do álbum é “Yo Quisiera”, provavelmente uma das músicas do álbum que eu mais escutei (e já chorei várias vezes enquanto a escutava!) – a regravação fica à cargo da voz de Michael Ronda, e a original pela “Reik”, banda mexicana. Michael Ronda SEMPRE arrasa nas suas interpretações, eu sou apaixonado pela sua voz, e aqui ele coloca TANTA EMOÇÃO que realmente parece que o Simón está compondo e cantando para a Luna… chega a ser difícil acreditar que a música tinha sido composta e gravado anos antes. Ao ouvir, podemos ver sua carinha triste, e queremos poder cuidar de um Simón que sofre.

“Lo que no sabes es que yo quisiera ser
Ese por quien tú te desvelas y te desesperas
Yo quisiera ser tu llanto ese que viene de tus sentimientos
Yo quisiera ser ese por quien tú despertaras ilusionada
Yo quisiera que vivieras
de mí siempre enamorada”

O violão também está LINDO nessa música! *-*

SOLOS DE KAROL SEVILLA

Logo após a introdução ao álbum com “Footloose”, que é de longe a minha música favorita de todo o CD, temos o primeiro solo de Karol Sevilla, com “Sólo Para Ti”, que é uma música muito bonita – moderna, com um quê de eletrônica, embora de algum modo ainda seja bastante íntima. Os dois solos de Karol Sevilla nesse álbum foram usados na novela/série como músicas que Luna cantou em vídeos para o canal de Sebastián Villalobos. “No Te Pido Mucho” é uma música calma, romântica e super fofa… a sua base instrumental é basicamente no violão, e a voz de Karol Sevilla está calma, suave, envolvente. E é impossível, toda vez que ela entra no “Si me quieres / Dame tus colores / Un secreto entre tú y yo / Se prefieres um ramo de flores / Con latidos de tu corazón”, eu penso em Cyndi Lauper cantando “True Colors”, e isso imediatamente já faz com que eu goste muito mais dessa música!
No primeiro álbum de “Soy Luna” eu sempre comentava essa característica “nostálgica” das canções.
Aqui, essa característica foi recuperada com louvor!

“Un verdadero amor que llega al corazón
Si es de los dos es para siempre
Sin tiempos, ni razón, eres mi inspiración
Porque el destino fue más fuerte”

ALLÁ VOY

Acho que a primeira coisa que nos chama a atenção nessa canção é que RUGGERO PASQUARELLI FOI QUEM A COMPÔS. Okay, não é uma grande novidade que um artista componha a canção que vai interpretar, mas é tipo a primeira vez que isso acontece em “Soy Luna”, embora os personagens estejam o tempo todo compondo… assim, “Matteo” compõe para Luna uma verdadeira declaração de amor lindíssima e, com “Allá Voy”, Ruggero Pasquarelli pode nos presentear com sua voz apaixonante e de alcance incrível, fora o seu tom super charmoso e sedutor, mas, aqui, ele também representa a sua faceta mais brincalhona, mais divertida, algo que talvez tenhamos sentido falta no personagem ao longo dessa segunda temporada… a música é dançante, é alegre, o refrão é catchy, simplesmente maravilhosa. E ainda tem um pouquinho de ITALIANO!
Não podia ser mais perfeita! <3

“Llego al punto, rápidamente
Deslizo y vuelo hacia tu mente
Allá voy
En el amanecer
Te diré todo lo que siento

Cambio vida
Cambio yo
Le agrego un toque de pasión
Allá voy

En el atardecer
Te diré que eres mi único amor
Mi única adicción”

O “allá voy” falado antes de entrar no refrão pela última vez até me dá ARREPIOS! *-*
O QUE É ISSO?! <3

DEMAIS CANÇÕES

Meu solo FAVORITO de Valentina Zenere na novela inteira! “Catch Me If You Can”, inteiramente em inglês e sem nenhuma relação com o musical de mesmo nome (!), é uma música FORTE, e acho que a voz de Ámbar nunca esteve tão forte. Representa toda a dor da personagem em uma temporada de transformação para ela. Aqui, ela coloca seus sentimentos para fora, ela desabafa. É uma música poderosa, envolvente… apaixonante. Outro solo em inglês é de Ruggero Pasquarelli, com “Stranger” e, como todos sabem, eu ADORO a voz dele! Sempre fico esperando pelo próximo solo dele, e é o primeiro e único solo dele em inglês, e ele tem um ritmo super-rápido, superdançante, moderno – É UMA MÚSICA MARAVILHOSA! “Yeah you got me looking like a fool coming up to you / Whatever happened to the girl that I just knew / What did I do?”

“How come it feels like we never happened,
never happened at all?
Now you're lookin' at me
Now you're lookin' at me
Like a stranger

Acting like we were nothing, girl, we had it all
Now you're lookin' at me
Now you're lookin' at me
Like a stranger”

Tendo em vista que a Roller Band passou grande parte da temporada separada, faz sentido que eles não tenham assim tantas canções nesses álbuns e, no Disco 2, os meninos têm apenas “Pienso”, que é uma música exatamente no mesmo estilo já esperado da banda nos álbuns anteriores… eles empolgam, eles nos divertem, e a voz do Michael Ronda se destaca, como sempre. Inclusive, “Pienso” é quase o tema musical das confusões que iniciam os eventos que levam à separação da banda. Um delicioso dueto masculino do álbum é “Aquí Estoy”, de Ruggero Pasquarelli e Agustín Bernasconi, e eu ADORO essa música – acho que com a amizade que eles têm, Matteo e Gastón mereciam mesmo uma música deles! As vozes deles são bastante diferentes, e, cada um à sua maneira, eu adoro ambas. Ruggero é capaz de nos fazer sentir muitas coisas. Agustín é fofo, suave, gostoso de ouvir… uma das minhas músicas favoritas no álbum!

“Verás que todo va a cambiar
Contigo hasta el final
La conexión del corazón
Te digo
Juntos estaremos

Una señal, intentar
Porque siempre estoy
Contigo hasta el final
La conexión del corazón
Te digo
Juntos estaremos”

E falando em duetos e amizades bonitas, precisamos falar de Michael Ronda e Karol Sevilla em “Andaremos”. A música é ALEGRE, dançante, bonita – uma declaração de amizade lindíssima! Os dois arrasam, toda vez que eu a escuto eu abro um sorriso e tenho vontade de sair dançando… “De a poquito voy rodando, de a poquito / Una vuelta, nos miramos y ahí estás / Somos cómplices de todo lo que pasa / Una vuelta, una mirada y nada más” Eu fiquei querendo MAIS da música na série! Eles cantam quando Simón e Luna chegam em Cancún, o lugar que significa tanto para eles, onde a amizade deles nasceu, onde eles já cantaram e patinaram juntos tantas vezes… e eu acho que a letra da música tem TUDO A VER com essa amizade inegável e bela dos dois! É, provavelmente, a melhor música dos dois, uma bela junção de letra bonita com ritmo dançante.
E Michael Ronda está MARAVILHOSO DEMAIS!

“Yo, siempre aquí contigo
Tú y yo, siempre conexión
Tú y yo, cómplices y amigos
Esto suena divertido, juntos siempre sin parar

Tú, siempre aquí conmigo
Tú y yo, puro corazón
Tú y yo, socios y testigos
Andaremos el camino, juntos siempre hasta el final”

Por fim, “Siempre Juntos”. A grande diferença aqui é que, no Disco 1, Karol Sevilla a interpretou praticamente sozinha, apenas com auxílio de backing vocal, e aqui ela é compartilhada por todo o elenco principal. Karol Sevilla canta apenas o primeiro verso, por exemplo, com o segundo já sendo do Michael Ronda, e assim por diante… e então as vozes se alternam lindamente compondo uma versão diferente da música, e que, talvez, tenha mais a ver com o tema da canção, que fala sobre a AMIZADE entre esses jovens! Adoro ver as vozes juntas no pré-refrão (a Jazmín se sobressaindo um pouquinho ali!), e o refrão fica PERFEITO quando entoado por todos juntos, chega a arrepiar. Dá uma sensação boa escutar a música, uma vontade de chorar, a maneira mais perfeita possível para acabar o álbum e nos deixar com uma sensação de que valeu a pena, de que foi grande – e aquela vontade de retornarmos.
UM ÁLBUM MEMORÁVEL! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários