SOY LUNA – La final de la Rodafest en México, Sobre Ruedas (28 e 29 de Setembro de 2017)



“Soy Luna… y Sol”
ÚLTIMO CAPÍTULO DA SEGUNDA TEMPORADA DE “SOY LUNA”, e é um capítulo em duas partes extremamente bom. Aqui, temos de tudo! Temos apresentações incríveis na final da RODAFEST no México, temos Luna finalmente descobrindo que é Sol Benson, com direito até a uma troca de patins, que representa uma nova fase em sua vida, e tudo é coroado com aquela apresentação de “Footloose”, que era tudo o que eu esperava desde que ouvi o CD “La Vida es un Sueño” pela primeira vez! Um capítulo emocionante, belo e divertido, e que certamente nos deixa intrigados para o que a terceira temporada, em 60 capítulos, pode nos oferecer… vai ser um terceiro ano bem diferente de tudo com o que nos acostumamos até aqui, acredito. O último capítulo teve até novo canal da Jazmín e um pedido de casamento super fofo (?) ao som de “Corazón”.
Quando os meninos se empolgam comentando sobre uma MÁQUINA DE PATINS na Rodafest, eu me dei conta que aqueles novos patins que vimos Luna usar nos clipes da terceira temporada estavam para chegar. Tudo acontece porque Ámbar quer sabotar a equipe do Jam & Roller a qualquer custo e, para isso, ela rouba os patins antigos de Luna e os joga no mar – eles acabam não ficando por lá, porque um cara ameaça ligar para a Guarda Costeira se ela e Emília não tirarem os patins do fundo do mar, e as duas pulam juntas em busca dos patins de Luna, e os devolvem, fingindo que eles se molharam por acidente. Simón é quem dá a ideia da Máquina de Patins, e embora seja muito arriscado patinar com patins novos em um evento tão importante, é a única alternativa de Luna, e ela faz seus novos patins, escolhendo uma estampa bem clara.
Bem SOL.
E é inusitadamente emocionante vê-la com os patins novos! <3
Um dos destaques do fim da temporada foi o JA-JAZMÍN, o novo canal de Jazmín – e o primeiro vídeo que ela posta é ABSOLUTAMENTE LINDO! Nele, Jazmín fala sobre alguns de seus amigos, com muito carinho e bom-humor, bem a cara da Jazmín! Ela fala de Delfi e a sua indecisão sobre o que fazer de seu futuro; fala sobre Ramiro e as maneiras como ele mudou, e continua convencido, mas agora ajuda os demais; fala sobre Gastón, que vai para bem longe, onde Nina não pode ir com ele; e, por fim, fala de Matteo, se perguntando se Lutteo tem futuro. Sinceramente, não parece que muito, porque ele quase é fofo recriando o momento do primeiro encontro dele e Luna em Cancún, mas logo em seguida estraga tudo com sua falta de jeito… de todo modo, o vídeo da Jazmín É UM SUCESSO, todos eles adoram, e eu mal posso esperar para ver o próximo!
O que foi Jazmín dizendo que “ela é a protagonista do vídeo, mas eles são os protagonistas da sua vida”?
FOFA! <3
Vou comentar em outro texto sobre as apresentações dos Sliders e do Jam & Roller na RODAFEST, mas vamos dizer que ambas as equipes arrasaram, com apresentações totalmente diferentes uma da outra. Infelizmente, no entanto, os Sliders acabam vencendo a competição, e eu não me incomodaria, de modo geral, em ver a equipe do Jam & Roller perder, desde que não fosse para Ámbar, que agora fica se sentindo um máximo e rindo deles… mesmo assim, a equipe do Roller é unida, eles se amam e se divertiram e, por isso, têm algo muito mais importante que aquele troféu. Juliana é uma graça falando com eles e dando força, dizendo que não os quer tristes, quer que eles vejam até onde chegaram – ela diz que eles fizeram o impossível e ela está orgulhosa deles! E a maneira como a equipe de não-patinadores dá força gritando por eles é LINDA e EMOCIONANTE! <3
Antes que Luna deixe o palco, o Sr. Alfredo consegue se aproximar e gritar o seu nome, e embora ele seja levado pelos seguranças e seguido por Sharon, todos agora já o viram, e os Valente vão atrás dele! Como Sharon não coloca o pai no helicóptero e o leva para longe de uma vez, mas antes para e o acusa de ser sempre ausente e um monte de coisa, é o tempo perfeito para que Luna chegue, e então Sharon não tem mais tempo de impedir a verdade de vir à tona, FINALMENTE! Alfredo joga para Luna o sol de sua medalhinha e a foto de Lili e Bernie com Sol Benson, e ao som de “La Vida es un Sueño”, Luna descobre tudo. Com lágrimas nos olhos, ela entende que ELA É SOL BENSON! Luna se lembra de tudo – de seus sonhos, das falas nos sonhos, da emoção de quando ouviu a música da boneca, de como Sharon disse que ela “parecia familiar” quando a conheceu…
E tudo faz sentido.
Então, enquanto Sharon escapa, Luna e Alfredo podem ter um momento de AVÔ E NETA, de verdade, pela primeira vez. “¡Abuelo!” “¡Sol!” Tem MUITO AMOR e EMOÇÃO envolvidos naquilo tudo, e o abraço dos dois nos entrega uma cena lindíssima, e ela pede que Alfredo prometa que eles sempre estarão juntos de agora em diante: Alfredo garante que ninguém mais vai separá-los agora. E, para se juntar à cena emocionante, Mónica e Miguel chegam, já sabendo de tudo como descobriram recentemente. Enquanto isso, Sharon foge e deixa Ámbar para trás, dizendo que a garota precisa se aproximar deles e fingir que não sabia de nada, e embora Ámbar diga que “sempre estará com ela aonde ela for e que estará esperando por ela”, a verdade é que Ámbar está sendo abandonada novamente, e agora acho que ela surta de uma vez por todas!
A belíssima emoção de Luna nos acompanha até o fim do capítulo… ela retorna com a família completa para o Rodafest e abraça Nina e Simón antes de qualquer outra pessoa – os melhores amigos do mundo. E, para completar o momento, Juliana pega o microfone e faz um discurso lindo em que chama o pessoal do Roller de “mis chicos”. O mais legal é que JULIANA ESTÁ ALI PARA ENTREGAR UM PRÊMIO PATINS DE CRISTAL. E, claro, É PARA LUNA VALENTE! *-* A cena é repleta de pura EMOÇÃO, especialmente porque Luna merece e entregue por Juliana significa ainda muito mais – e aí está, se não foi na competição, que seja agora, A CARA DE TACHO DERROTADA DE ÁMBAR, que queríamos ver. Luna faz um belo discurso de agradecimento, até disposta a dar o Patim de Cristal a Juliana, em substituição ao seu destruído (como há AMOR envolvido!), mas Juliana diz que já teve o seu, e aquele é de Luna, ela o merece.
E seu maior prêmio são eles, “a melhor equipe do mundo”.
Poderia ser mais PERFEITO?
A felicidade de Luna está COMPLETA, em sequências emocionantes e marcantes. E para que a derrota de Ámbar também esteja completa, Simón vai falar com ela e diz que “ela ganhou o prêmio do Rodafest”, mas perdeu a ele, aos amigos e a confiança de todo mundo – se isso é “ganhar” para ela, então “parabéns, aproveite”. E é UM TAPA NA CARA gigantesco. Ámbar chora, quebra um espelho e promete vingança. Enquanto isso, Matteo decide fazer de tudo para reconquistar Luna, enquanto Luna anda sozinha por esses cenários belíssimos de Cancún, com o mar perfeito e as ondas claras quebrando nas pedras ao lado de um farol. Matteo não tem tempo de se declarar ou de compartilhar um beijo com Luna, como na temporada passada, porque Simón chega antes dele, e a verdade é que LUNA PRECISA DO SIMÓN AGORA. Ele a entende, a respeita, e a ama incondicionalmente. A amizade deles é perfeita e sincera demais! Luna fala sobre como agora é um furacão de emoções, e Simón está ali para dar-lhe forças nesse momento.
Como SEMPRE esteve.
E essa é a relação mais bonita que alguém pode ter! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários