The Magicians 5x01 – Do Something Crazy



They’re cosplaying as us”
Eu estou como a Julia, a Alice, o Eliot… eu vou sentir tanta falta do Quentin! Eu confio na qualidade de “The Magicians”, e eu acho que essa temporada tem tudo para ser interessantíssima, mas o Q sempre foi a cara da série, e eu sinto que ele vai deixar muita saudade. Sem contar que, nas últimas temporadas, eu estava adorando o desenvolvimento dele e Eliot como um casal, mesmo que fosse pouco – já era algo que me acalentava o coração. De qualquer modo, temos uma proposta diferente para a quinta temporada de “The Magicians”. Agora que a magia está de volta ao mundo, temos um outro problema: MAGIA DEMAIS. Assim, partimos de um extremo a outro, Brakebills está lotada, novos personagens certamente ganharão importância, e ainda temos tramas interessantes como o possível Apocalipse (?), e a Fillory de 300 anos no futuro…
Julia e Alice são as duas personagens que vemos sofrer mais escancaradamente a perda de Quentin… Alice mal sai do quarto; Julia, por sua vez, ganhou seus poderes de volta, uma quantidade imensa de magia, e ela não sabe o que fazer com ela – ela só ganhou esses poderes pela dor de perder o Q, então ela sabe que tem que fazer algo grande com isso. Algo tipo deter um Apocalipse? Quando o estranho Sir Effingham aparece na sua casa em busca de Quentin para oferecer-lhe uma quest que “deteria o fim do mundo”, Julia diz que ele, infelizmente, está morto, mas ela pode ajudá-lo, e ele recusa a ajuda de Julia, por ela ser mulher… Sir Effingham é um porquinho bem preconceituoso e ultrapassado, mas Julia não vai ficar de braços cruzados, esperando o fim do mundo agora que ela sabe que tem um pela frente… ela vai ter que agir por conta própria.
Enquanto isso, Dean Fogg busca Penny e o leva para Brakebills, mudada com a realidade da “magia demais”: com a magia por toda parte, disponível em qualquer lugar, mais jovens estão descobrindo suas aptidões, e Brakebills quase não suporta o número de alunos atual… o campus está superlotado, eles estão enfrentando problemas disciplinares – como uma escola normal. E Dean precisa que Penny seja um professor para outros viajantes que ainda não dominam seus poderes. Penny é um professor inusitado – ele fala um monte de coisas sobre como ser um viajante é ruim e você pode morrer por conta disso, mas ele é obrigado a retornar e ensinar, quando descobre que o que assinou para Dean Fogg era uma espécie de contrato que ele não pode quebrar… então, ele leva seus novos alunos para um outro mundo, lindíssimo, com um planeta de anéis no céu. AMEI!
E ele descobre que uma de suas alunas está recebendo sinais.
Do fim do mundo?
Talvez o mais legal dessa estreia de “The Magicians” tenha sido Margo e Eliot na Fillory, 300 anos no futuro – Rei Josh e Rainha Fen estão mortos, e o lugar é comandado pelo “Dark King”, temido por todos, e Margo e Eliot não sabem o que fazer agora… parece possível entrar no castelo do tal Dark King, e eles não podem tentar voltar para a Terra e correr o risco de chegar na Terra 300 anos depois… eles precisam primeiro resolver esse problema. As cenas são maravilhosas, Margo e Eliot continuam perfeitos, como sempre, e eu achei interessante ver como as pessoas lidam diferente com as perdas. Eliot diz que “está bem”, quando visivelmente não está, e temos uma cena bem boa dele e Margo, na qual ela briga com ele porque “ele não está sendo sincero”. Afinal de contas, muita coisa aconteceu a Eliot, dentre elas perder um de seus melhores amigos…
Talvez o amor de sua vida.
Margo e Eliot conseguem a chance de entrar no castelo durante uma festividade (“They’re cosplaying as us”), e não conhecem o Dark Lord, mas conhecem um pouco da história: como os “Takers” chegaram, como Josh e Fen foram enforcados, e o dark wizard que “salvou” Fillory se tornou rei, e reina desde então, há 300 anos. Temos aquela citação brilhante a “Vingadores: Ultimato”, do tipo “Quando você teve tempo para assistir ‘Ultimato’?” “Isso importa?”, e aquela cena com o Clock Dwarf, que explica que não pode mover os relógios para trás, como Margo pede, porque fazê-los voltar 300 anos no tempo seria ruim, “ruim do tipo Apocalipse”, e isso destruiria Fillory… então, acreditamos que tudo está conectado. Ele também explica o que aconteceu: foi o boom de magia que desregulou os relógios e jogou Fillory para o futuro, e ele que os deteve antes que fossem longe demais. No fim, Margo é presa sozinha e tem uma visão rápida do que houve com o Josh, sozinho naquela mesma cela antes de ser morto…
Ela tem que voltar e impedir isso.
Mas como?

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários