Young Sheldon 3x05 – A Pineapple and the Bossom of Male Friendship



“Are you crazy? I mean, poor choice of words, but... ARE YOU CRAZY?”
Parece-me que “Young Sheldon” está diferente nesse novo ano – e eu estou adorando a série! Em primeiro lugar, não sei se eu já comentei ou, se sim, já enfatizei o suficiente, o quanto eu adorei a nova abertura da série! É a mesma proposta de sempre, mas agora o Sheldon não está mais sozinho na abertura, mas com toda a família, e cada dia temos um figurino diferente… na semana passada, ele estava vestido de Flash, por exemplo (e saiu correndo no final e tudo!), hoje de Einstein… é tão bonitinho! Mas não é apenas isso. Agora, o roteiro está mais interligado e, desde a estreia, os cinco episódios na temporada foram todos conectados em uma sequência narrativa desde o internamento de John Sturgis. E é bacana que eles estejam desenvolvendo essa trama, e que não seja apenas algo que aconteceu porque o ator saiu da série ou qualquer coisa assim, como eu temi que pudesse ser.
Porque, hoje, John Sturgis está de volta.
E É TÃO BOM VÊ-LO DE VOLTA. Connie anuncia que ele voltará na sexta, e ela está um pouco nervosa… todos estão, na verdade. Ele virá para o jantar, e Mary convoca uma reunião com as crianças (e com George) para eles falarem um pouco sobre como se comportar, sobre não encarar (amei a história dos 2 Mississipis: “Hey, it works. When I hit three Mississippis, she noticed”), sobre não fazer perguntas sobre o hospital psiquiátrico… o Sheldon não poderia estar MAIS ANIMADO em rever o seu amigo, e todo mundo está um pouquinho nervoso e desconfortável, porque não sabem como agir, mas o jantar acaba sendo um surpreendente e inusitado sucesso. As crianças estão fenomenais, contando Mississipis ou olhando para a mãe, nada discretos, quando ele cita o hospital, porque ela pediu que “eles deixassem os adultos lidarem com isso”.
Maravilhoso…
E John parece estar lidando muito bem com tudo isso, e nós lembramos por que gostamos tanto dele. John diz que está feliz em responder qualquer pergunta que eles possam ter a respeito do seu tempo no hospital, porque “a melhor maneira de desestigmatizar algo é falando sobre isso”, e Sheldon é o primeiro a fazer perguntas. E a pergunta dele é incrivelmente fofa: “Why wasn’t I allowed to visit you?” Eu achei A COISA MAIS LINDA DO MUNDO. Porque o Sheldon não vem com as perguntas insensíveis dele nem nada… ele pergunta sinceramente o motivo de não ter podido visitá-lo, mostrando o quanto se importa, e isso é fofo demais. Depois, Georgie e Missy também fazem suas perguntas, que também não são tão desastrosas, até que Georgie comece a fazer uma potencialmente estranha, mas Meemaw não permite que ele continue.
“One question each”
As coisas não saem, no final, como planejado para Connie… sim, ela estava nervosa, não sabia como seria o retorno de John, mas ELA O AMA, ELA ESPEROU POR ELE – e então ele termina com ela. Ele pergunta do status do relacionamento deles, e ela fala sobre “continuar de onde pararam”, e ele educadamente diz que é melhor se não fizerem isso… então ele explica que não pode continuar com ela porque ele pode ter outro episódio a qualquer momento, e ele não quer colocá-la em risco, o que é extremamente fofo da parte dele, sim, mas ele não deu a Connie a chance de opinar a respeito disso, e ela não está de acordo com essa decisão… ela o ama, ela o esperou, ela quer estar com ele. E acredito que isso será algo que os próximos episódios de “Young Sheldon” resolverão, e vai ser bacana acompanhar todo o desenvolvimento desse retorno de John.
E ainda tem o Sheldon… ele não entende por que um término entre John e Connie interferiria em seu relacionamento com John: ele não pode mais vir à sua casa e conversar, por exemplo? Quando ele coloca isso em palavras (“This isn't fair. I find the one person in Texas who understands me and now I'm not allowed to see him?”) é de partir o coração, e Mary chama John para jantar, e o Segundo jantar acaba sendo um pouquinho mais estranho que o primeiro… sem Connie e umas perguntas sobre o fim do namoro deles (o Georgie estava impagável!), e então Mary interfere mandando George levar o John dali enquanto ela coloca as crianças para dormir… devo dizer que a cena de John e George também é surpreendentemente tocante. A forma como John fala de Connie e como a está protegendo, a maneira como fala de seus episódios e seu medo, e como George olha para ele.
É uma graça! <3
E também cômico, como tem que ser… com a sinuca e o brinde. Mas lindo, mais que tudo.
“Seriously? We can’t get a dog and this guy’s still here?”

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários