NOVE ANOS de “Parada Temporal”!



Feliz aniversário!
MEU DEUS, QUE EMOÇÃO TÃO GRANDE! Parece que foi ontem que eu estava começando isso tudo… às vezes eu sinto que quando venho celebrar o aniversário do Parada Temporal, eu digo sempre o mesmo, mas é mesmo “um pouquinho do mesmo”. Porque a história do Parada Temporal é a mesma, mas cresce mais a cada ano, e nem posso acreditar que eu estou prestes a celebrar 10 anos de Parada Temporal – mas calma, isso fica ainda para o ano que vem, com grande celebração. É TANTO TEMPO VIVENDO E AMANDO ESSE PROJETO, E TUDO O QUE EU POSSO FAZER É AGRADECER! Agradecer ao Parada Temporal, por tudo o que ele representa para mim, agradecer às pessoas que leem, agradecer a todos que mandam mensagens na Página do Face (que, embora meio mortinha, continua lá, e eu recebo e respondo às mensagens!), e uma coisa é diferente a cada ano que volto para essa celebração: o amor que eu sinto por isso tudo.
É maior a cada ano!
Não é difícil me emocionar quando penso e falo sobre o Parada Temporal, especialmente em ocasiões como essa… mas eu tenho 26 anos, prestes a fazer 27, e os últimos 9 anos da minha vida foram dedicados a isso aqui que você abre, visita e, se eu tiver sorte, ama como eu amo. Eu ainda era um adolescente quando isso tudo começou, não sabia bem o que fazer, como fazer, onde queria chegar… tanta coisa aconteceu na minha vida enquanto sempre achava um tempinho para me dedicar ao blog. Na área acadêmica, na área familiar, na área profissional. É forte pensar em tudo, e pensar na história que, talvez você não repare, mas de um modo ou de outro está registrada aqui. São minhas memórias, mesmo quando estou comentando meus filmes, minhas séries, meus livros, novelas, HQs… é uma partezinha de mim e de minha história transcrita nessas palavras, registrada aqui. Não me imagino sem esse meu grande “projeto”.
Já não sei mais o que é ver um filme, o que é ver uma série, o que é ler um livro sem estar pensando em como isso vai ficar no blog depois… e me faz bem, me ajuda a aliviar o estresse (embora quem me conheça sabe que, eventualmente, há estresse relacionado aos projetos do Parada Temporal também, mas nunca são maiores do que as alegrias que recebo aqui!), me ajuda, no fim do ano, a pensar em tudo o que vivi, dentro e fora de uma sala de cinema, dentro e fora de um livro cujos personagens me acompanharam… e muito me alegra toda vez que eu recebo um comentário carinhoso, uma mensagem. Não são muitas, mas existem leitores por aí. Pessoas que eu nunca vi na vida e que, de um modo ou de outro, chegaram a esse lugar, por alguma paixão que temos em comum, e então gostou dos meus textos, compartilhamos momentos. A esses leitores, eu deixo o mais sincero MUITO OBRIGADO, vocês são especiais!
<3
E o Parada Temporal está aí… para cada um que se sentir bem aqui. Construído com carinho e com cuidado, para que lhe chame a atenção e lhe agrade. Meu trabalho é constante, mas nem sempre imediato… em ocasiões especiais, como aniversários e fins de ano, eu gosto de falar sobre textos, por ora, arquivados. Sempre quero que o blog tenha algo novo para os leitores que o visitam diariamente, e por isso alguns textos são produzidos fresquinhos, e outros podem ser textos produzidos há um ou dois anos, e que recentemente sofreram alteração (ou conclusão), antes que finalmente “chegasse seu momento” de vir ao blog. Atualmente, por exemplo, escrevo “Simona”, uma novela argentina que estou amando (ah, Blas e Júnior!!!), mas que eu ainda não tenho previsão para trazer ao blog… vários detalhes precisam ser levados em consideração antes.
Enfim… falando a você, leitor, o que eu digo todo ano: O PARADA TEMPORAL É DE CADA PESSOA QUE ENTRA E LÊ UM OU VÁRIOS TEXTOS. Se existe um único texto que significou algo para você, isso vale todo o nosso trabalho, nosso esforço, nossa dedicação. E eu também sempre comento, mas foi assim que o Parada Temporal atingiu proporções que eu não esperava. Quando o iniciei, o fiz mais como um diário, como uma maneira de registrar o que eu via e lia, porque eu sempre fui meio metódico com isso, sempre senti a necessidade de registrar as coisas que amava, de um jeito ou de outro. Então, as pessoas começaram a percebê-lo. Recebi mensagens de pessoas que hoje sinto que são tão importantes para mim, mas que eu nunca nem vi na vida, mas que conheci, como comentei, por uma paixão em comum… “Hair”, talvez, por exemplo. Esse é o 6817º texto publicado aqui, e, enquanto escrevo, o blog totaliza mais de 4.717.000 visitas.
Vocês percebem QUANTA COISA isso é?
Significa muito para mim, e espero que também possa significar para você… leitores novos e leitores antigos, assíduos e fieis: bem-vindos! Aproveitem cada coisa criada e escrita com carinho para vocês. Deixem seus comentários, críticas, sugestões… e gostaria de encerrar o texto de forma parecida ao texto do último ano: agradecendo a todos que me acompanham nas jornadas do Parada Temporal, sejam elas ao lado do Doctor na TARDIS, dentro do Expresso de Hogwarts, rumo a mais um ano letivo ou na sempre encantadora Hill Valley… sejam elas ao lado de Lyra, em Oxford, ou no Sítio de Dona Benta… sejam elas no Bairro do Limoeiro, no Elite Way School, ou no East High… sejam elas onde forem, você pode escolher nosso destino. Há muitos lugares que habitamos através das coisas que amamos e, por isso mesmo, muitos lugares em que podemos nos encontrar!
Por isso, espero vê-los por aí…
O Parada Temporal é nosso e…

Feliz aniversário ao blog! <3


Comentários

  1. Parabéns, meu amor... Eu sei o quanto você se dedica a esse projeto, e o quanto ele é importante para você. É muito bom, e visível, saber que isso te faz bem e feliz. Por isso, continue sempre fazendo aquilo que ama e gosta, porque isso faz bem ao coração e alma. O Parada Temporal é um baita blog, que eu tenho o prazer de todos os dias ter um contato, seja lendo, comentando, ou tão somente dando aquela espiadinha no que está presente em destaque no dia. Eu amo o Parada Temporal! Ele me inspira, me alegra, porque traz coisas maravilhosas para nós leitores de tantas coisas diversas que você publica por aqui... por isso e muito mais, Parabéns novamente. E sucesso sempre! E você terá. Pode ter certeza. Viva 9 anos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário