Supernatural 15x01 – Back and to the Future



Ghostpocalypse.
WELCOME TO THE END. A última temporada de “Supernatural” começa, e é o momento de revermos coisas que marcaram esses 15 anos de história… é uma proposta interessante para a temporada final. Chuck fez sua reaparição no fim da temporada passada, como Deus, e agora ele causa uma confusão quando tudo sai do seu controle, e ele libera dois ou três bilhões de almas do Inferno (!), que sobem à Terra, se conectam aos corpos mais próximos (vários deles em cemitérios, como aqueles que atacam Sam, Dean e Castiel), e as primeiras cenas do último ano parecem ter uma influência de “The Walking Dead”. Estamos quase lidando com zumbis, mas zumbis que não podem ser mortos, porque as almas simplesmente saem e procuram outro hospedeiro. Além de amigos e aliados que prometem seu retorno, alguns monstros e fantasmas também podem retornar.
Cada um que Sam e Dean Winchester enviaram ao Inferno.
Sam, Dean e Castiel não têm um plano, e eles se escondem do ataque zumbi, enquanto se perguntam o que fazer… tudo fica um pouquinho mais bizarro quando o corpo morto e de olhos queimados de Jack se levanta, solta um “Hello” que, por um segundo, parece genuinamente dele, mas logo percebemos que não se trata de nosso Jack… é apenas outra alma que subiu do Inferno e cujo corpo mais próximo encontrado foi o de Jack. É uma oportunidade interessante para Alexander Calvert, que terá a chance de interpretar um novo personagem, e ele se sai bem nesse primeiro episódio, todo piadista e com comentários fora do lugar. Conseguimos olhar para ele e notar que não é o Jack, mas Belphegor, um demônio andando em seu corpo, com óculos escuros. E é interessante como isso mexe com eles, especialmente com o Castiel.
Castiel era, praticamente, seu pai!
Belphegor está disposto a “ajudar” os Winchesters, dizendo que gosta de seu trabalho no Inferno, de torturar almas, e quer que tudo volte a ser como antes. Com um feitiço rápido, então, ele consegue expulsar todas as almas que os atormentava ali no cemitério, mas ele não as manda novamente para o inferno, obviamente… agora, esses bilhões de almas sem corpos estão espalhadas pelo mundo, atormentando pessoas, tirando vidas. Nesse Apocalipse Fantasma, então, é que começamos a reencontrar fantasmas que já foram enfrentados e enviados ao Inferno anteriormente, como a Mulher de Branco, que eles enfrentaram há anos… e se ela está de volta e está matando pessoas, então qualquer um que eles mataram pode estar de volta. Qualquer um ou todos. Como o fantasma que aparece com aquela sua risadinha pavorosa.
Lembram do Sam com medo de palhaço?
A série está de volta, com um episódio bastante simples, mas que tem potencial para iniciar uma boa trama para a última temporada da série… afinal de contas, foram 15 temporadas e queremos que seja ÉPICO! Mas adorei ver o Sam vestido de FBI, todo bonitão como sempre (ah, esse homem!), salvando uma mulher e uma criança dos fantasmas, e tendo que enfrentar o palhaço, que aparece, o ataca, canta “parabéns” e desaparece quando Castiel atira uma bala de sal nele. FODA! Gostei muito, também, de ver o Alexander Calvert explorando uma nova interpretação (ele está EXCELENTE no novo papel!), porque Belphegor tem uma cena bem interessante com Dean, na qual comenta sobre como “as pessoas são bonitas agora”, porque, “na época dele”, quando esteve na Terra pela última vez, como humano, e os humanos ainda adoravam uma pedra que parecia um pênis gigante (?), segundo ele, “todo mundo era feio”.
Uma das tramas da temporada deve ser a ferida que Sam ganhou ao tentar matar Chuck na temporada passada, uma ferida que Castiel não consegue curar. Agora, no entanto, eles têm coisas mais urgentes com que lidar, como os fantasmas que atacam e os ingredientes que Belphegor pede para completar o seu feitiço: basicamente, um saco de sal, que Dean compra, e um coração humano, que vem da próxima vítima de um fantasma… até o fim do episódio, o feitiço do demônio funciona, com uma parede de luz vermelha expulsando os fantasmas e mantendo-os afastados. AMEI a cena do Castiel, Sam (carregando uma criança no colo) e a mulher correm até o lugar em que estarão protegidos e os fantasmas ficam do lado de fora, sem poder entrar. Por ora, é o suficiente… eles precisarão pensar em algo mais definitivo até o fim da temporada.
“So you and me versus every soul in hell? I like those odds”

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários