Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 24 – Love Karate Dojo



Não gosto do Canalo…
Canalo é, definitivamente, o pior personagem de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e é ainda mais lamentável pensar que ele é o “Ranger Extra”, aquele que devia chegar para trazer novidade, movimentar a temporada, ser mais poderoso que os demais… mas ele é só um idiota obcecado com casamento, que faz tudo errado e, basicamente, nos dá nos nervos. QUE CARINHA CHATO! Por isso, “Love Karate Dojo” não podia ser um episódio bom a partir do momento em que ele foi pensado para ser de Canalo… no início do episódio, ele conhece outra daquelas suas “possíveis pretendentes”, o que eu acho bem doentio, porque ele não pode ver uma garota na rua que ele já começa a pensar em casamento, sendo que ele nem as conhece nem nada… e, agora, parece que todas suas preces foram atendidas e ela também quer um casamento!
Preocupada que algo possa estar errado com o irmão, Oto vem pedir a ajuda de Melt e os demais Ryusoulgers, e enquanto eles seguem Canalo e Mao, descobrem que o pai dela é um lutador de karatê que quer que alguém herde o seu dojô para que a filha possa se casar… essa atitude do pai e o sentimento negativo da filha em relação a ele fazem com que nasça o Minossauro da semana, que usa uma mescla interessante de poderes de karatê e poderes de confeitaria, mais especificamente de bolos de casamento. Para defender o seu “romance” (PAREM DE CHAMAR ASSIM, NÃO EXISTE ROMANCE NENHUM, ELE SÓ É LOUCO!), Canalo quer derrotar o Minossauro sozinho e se casar com Mao, mas os amigos lhe dizem que ele não precisa fazer nada disso sozinho… afinal de contas, eles são uma equipe e estão ali para ajudar uns aos outros.
Koh e os demais, então, ajudam Canalo a treinar… porque é disso que ele precisa. Treinamento e foco. Com essa obsessão pelo casamento, ele vive fazendo BURRICES porque pula rapidamente a interpretações, e esse é outro episódio desses. E Canalo não tem nada mais de interessante para fazer com que gostemos do episódio, nem suas lutas valem a pena. Depois de ajudarem Canalo a descobrir um golpe contra o Minossauro, Koh também lhe empresta a Alma Cósmica, para que ela o ajude contra o Minossauro, caso ele fique gigante… sabe, se isso por ventura acontecesse, não que vá acontecer de verdade. Enquanto isso, Wyzul se fantasia de pai de Mao justamente para atormentá-la ainda mais e produzir mais energia negativa, consequentemente fortalecendo o Minossauro e aproximando-o do momento em que ele ficará gigante.
Quando o Minossauro fica gigante, então, Canalo usa a ajuda de Koh. Depois de chamar o MosaRex, ele também usa a Alma Cósmica para convocar o CosmoRaptor, e é muito legal ver os Dino Robôs lutando juntos. Depois de derrotar o Minossauro, Canalo ainda precisa lutar contra o pai de Mao e vencê-lo, para que ele veja que pode deixar com ele o dojô… Mao fica TÃO FELIZ quando Canalo consegue vencer seu pai, mas não pelo motivo esperado por Canalo. Ela diz que, agora, “ela pode ir para Paris com o namorado dela”. Essa é a parte importantíssima que Canalo nem chegou a ouvir: Mao tem um namorado e quer ir embora com ele, mas ela não pode fazê-lo enquanto o pai não encontrar um substituo para ficar em seu lugar…  e esse é justamente o papel para qual Canalo se voluntariou, quando disse “sim” sem nem ouvir o que Mao estava dizendo.
Ele é mesmo patético.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários