Single Parents 2x02 – Graham Fought the Bones and the Bones Won



“Changes can be good”
SOPHIE ESTÁ MUDANDO, E WILL NÃO SABE LIDAR COM ISSO. A verdade é que Will sempre foi um paizão presente que faria qualquer coisa pela filha, e Sophia sempre teve uma faceta independente que o apavorava… mas, ao retornar do acampamento de verão a que foi com o Graham, Sophie parece estar muito diferente. Ela está prestes a começar o 2º Ano na escola, e ela já não se interessa o suficiente por coisas que o pai tão dedicadamente faz por ela, como o café-da-manhã especial de primeiro dia de aula e tudo o mais… tão independente quanto está, ela até saiu para correr antes do pai acordar, o que parece meio perigoso, mas tudo bem. E enquanto Angie tenta convencer Will de que “mudanças podem ser boas”, o mundo de Will está prestes a continuar desmoronando quando ele descobre que não poderá continuar sendo Room Parent.
Will está todo feliz em ser o “pai responsável pela turma” por mais um ano, mas a professora chama a atenção dele para uma regra nunca antes vista no regulamento da escola: nenhum pai pode ser “Room Parent” por dois anos consecutivos… eu fiquei com dó da carinha do Will, totalmente desesperado! Então, contra todas as possibilidades, o Douglas (!) acaba sendo escolhido como novo responsável pela turma, e não parece ter para onde fugir… a não ser que, juntos, Douglas e Will pensem em algum plano. Afinal de contas, Douglas foge de qualquer responsabilidade como essa, e isso é tudo o que Will mais quer na vida… então, eles só precisam criar uma situação em que o Douglas seja totalmente negligente e o Will aja como um herói, e então tudo voltará a ser como era antes… e isso tudo vai acontecer numa visita ao Museu.
Enquanto isso, Miggy consegue um novo emprego… afinal de contas, o bebê está começando a frequentar a pré-escola, e isso custa dinheiro, e ele percebe que precisa de algo a mais. Angie, então, se oferece para levá-lo até o local onde ela trabalha, um chatíssimo trabalho burocrático, mas Miggy não detesta o lugar como Angie detesta e esperava que ele também detestasse… na verdade, ele gosta do “trabalho vazio”, de poder sair às 5 e só voltar a pensar nisso no outro dia às 9 (!), e Angie fica muito chateada quando descobre que ele estava fingindo detestar trabalhar ali só para não a contrariar, quando na verdade ele está encantado. E eu gostei de ver o destaque para o Miggy, que estava muito fofo e muito bonito (!) nesse episódio. Falando em Angie, também tivemos uma surpresa: o retorno de Derek, que vem pessoalmente responder ao e-mail.
Eita.
Por fim, então, a sequência do Museu… Graham é escolhido para tocar um osso proibido no museu, e Douglas solta a sua fala ensaiada de como “alguém tem que deter essa criança; é o seu trabalho, mas ele está bêbado demais para fazer isso hoje”, mas Will não pega a deixa, uma vez que está “discutindo” com Sophie, que trocou de casaco e parece mais adulta que nunca, falando de doações e impostos. Então, “Graham luta contra os ossos e os ossos vencem”, em uma sequência DIVERTÍDISSIMA em que ele desmonta todo o esqueleto de um dinossauro, em uma cena com trilha sonora escandalosa e dramática de filme de ação, enquanto todos correm para o lado de fora, a professora mandando todos saírem e tudo o mais… é uma cena e tanto, mas não serve ao propósito de Douglas e de Will: a professora elogia a atitude de Douglas, no fim das contas!
Então, Douglas e Will vão pedir a ajuda de Rory: talvez ele possa mudar o regulamento, já que é o responsável por ele, mas ele já fez uma mudança, e foi para adicionar a proibição de um mesmo pai ser o responsável por dois anos seguintes, e ele fez isso A PEDIDO DE SOPHIE! Então, Will tem uma conversa franca com Sophie, e É TÃO BONITINHO! Porque, enquanto conta uma história do Acampamento (gente, que sequência divertida e incrível essa do Acampamento, queria ver mais cenas de Sophie e Graham lá!), Sophie explica por que está sendo tão independente e porque não queria o pai o tempo todo na escola… porque, ao se ver sozinha, percebeu o quanto ele é maravilhoso, mas o quanto depende dele, e decidiu provar a si mesma que consegue fazer as coisas sozinha… é fofo e maduro! Ela está crescendo, e Will precisa lhe dar esse espaço.
Talvez, então, seja a vez de Douglas ser o responsável.
E, no fundo, talvez ele goste disso…

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários