Young Sheldon 3x04 – Hobbitses, Physicses and a Ball with Zip



Missy. Sheldon. Senhor dos Anéis.
ESSE PODE SER O MEU NOVO EPISÓDIO FAVORITO DE “YOUNG SHELDON”. A terceira temporada da série veio com tudo, e eu estou cada vez mais apaixonado por esse pequeno Sheldon Cooper, embora a grande estrela da série, muitas vezes, seja a Missy… o que fez com que eu gostasse TANTO desse episódio, então, foi justamente isso: teve um pouquinho de cada, e duas histórias igualmente bem-desenvolvidas, fofas e apaixonantes. Sheldon estava obcecado demais com um problema científico, e tenta distrair a sua mente com outras coisas, o que o faz entrar em contato com “O Senhor dos Anéis” pela primeira vez (!), enquanto Missy tem o seu primeiro crush na escola, e pede a ajuda do pai para ter o que conversar com o rapaz, e o George se mostra um verdadeiro paizão… sério, as cenas de Missy e George nesse episódio foram PERFEITAS.
Que episódio mais lindo! <3
Sheldon Cooper está trabalhando demais, o que não é saudável para ele. Ele usa um giz de cera para escrever na mesa de um restaurante, por exemplo, e se recusa a comer… ou passa a noite inteira acordado, em pé na garagem, olhando para um problema matemático, tentando resolvê-lo. E não chega a nenhum resultado, sempre se perguntando o que está fazendo de errado. Quando as coisas parecem estar ficando muito sérias (como o novo hábito do Sheldon de comer as unhas demonstra), Mary resolve afastá-lo da ciência por um tempo… então, Sheldon é colocado com Meemaw, para que Connie tente ajudá-lo a se distrair com outros hobbies, mas tudo parece, eventualmente, levá-lo de volta à ciência. Amei o Sheldon malhando com a avó (hilário!), jogando bingo, ou aquela sensacional cena do boliche. Mas nada dá muito certo.
Enquanto isso, Missy pede a ajuda do pai para que ele a ensine a jogar beisebol. E AS CENAS SÃO TÃO LINDAS! O que eu achei mais lindo foi que Missy estava toda interessada no tal do Nolan Ryan, que ficava jogando beisebol na escola, e o George percebeu isso logo no começo… ele sabia que era por causa de um garoto, mas não se importou – de qualquer maneira, ele gostou de passar um tempo com Missy. E nunca tivemos um episódio com uma conexão tão real entre Missy e George, e ele adorou tanto isso que até se divertiu em ver a Mary com ciúmes, como quando ela os chama para jantar e a Missy pede “mais cinco minutinhos”. É legal como George a ensina a lançar a bola, como ela lhe pergunta dicas do que pode dizer sobre o time de beisebol para o qual Nolan Ryan torce, e ele a ajuda com um sorriso no rosto… porque isso é bem fofo.
Mas essa parte da história SÓ FICA MELHOR. Missy, infelizmente, tem o seu coração partido – e nós amamos a Missy, é muito difícil vê-la chorar. Mas quando o pai vem convidá-la para jogar e ela está chorando, ela explica: “He likes someone else”. E o George não sabe muito bem o que fazer, porque nunca precisou lidar com uma situação assim, mas ele acaba sendo um paizão, em cenas simples, mas delicadas, emocionantes que surpreenderam – eu não esperava tanta beleza nessas cenas! Missy conta tudo ao pai, e pergunta se ela quer que ele chame a mãe ou vá falar com o garoto, mas ela não quer nada disso… então, ele pergunta o que ele pode fazer, e aquela pergunta perdida, mas sincera, FOI TÃO LINDA. E a Missy acaba voltando lá para a rua, para jogar bola com o pai novamente e, dessa vez, não por causa de um garoto… só porque é divertido.
Só porque valoriza o tempo com o pai.
Não podia ter sido MAIS LINDO.
Lindo, lindo, lindo.
Sheldon, por sua vez, quando as tentativas da avó falham todas, vai em busca de algo alternativo ele mesmo, e chega à conclusão de que o oposto de ciência é ficção, e começa a ler “O Senhor dos Anéis”. E TAMBÉM É TÃO FOFINHO. Gosto de vê-lo se apaixonando pelo livro, citando personagens e datas, mas, eventualmente, ele acaba atormentado exatamente como estava no começo, porque algumas cronologias da saga não parecem fazer sentido. E todo o mau hábito retorna, porque, afinal de contas, isso é parte de Sheldon Cooper. Mas é legal ver nascer a paixão por “O Senhor dos Anéis”, e a cena do pesadelo de Sheldon, sendo Gollum e Sméagol, foi de arrepiar. QUE COISA MAIS LINDA. Amei tudo na cena, o texto, o cenário, a caracterização do Sheldon, e a atuação do Iain Armitage estava maravilhosa, verdadeiramente precisa.
Esse garoto é um talento!
AMEI ESSE EPISÓDIO! <3

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários