NOBODY BUT YOU – O “duelo” de Matteo e Simón



“Nunca creí en historias del corazón”
Todo mundo estava muito ansioso com os resultados do grande OPEN MUSIC DA VIDIA, embora o roteiro já tivesse deixado muito claro quem seriam os finalistas… acho que o mistério está mais em qual dos dois vai ganhar, por fim, isso sim. São seis competidores: Yam se apresentou cantando “Yes, I do”; Nico se apresentou com “Linda”; Matteo Balsano se apresentou com “Stranger”; Jazmín se apresentou com “Mano a Mano”; Simón se apresentou cantando “Yo Quisiera”; e, por último, Ámbar Smith se apresentou cantando “Catch Me If You Can”. Dali em diante, tudo virou uma intensa COMPETIÇÃO, com alguns levando isso de forma mais saudável, outros se tornando bastante competitivos, e alguns até decidindo que não era isso o que queria para o seu futuro. Mas alguns deles têm objetivos muito claros e precisam vencer essa competição.
Tipo o Talentos XXI, sabe?
Ámbar continua determinada a fazer com que Matteo e Luna terminem o namoro – e por isso continua mandando mensagens para ele como “Carifan2000”, sua fã número 1. Ela consegue para ele o contato pra uma entrevista em uma revista online de música que pode lhe ajudar muito a aumentar os likes, e ele, ambicioso, cai na sua armadinha – além de Luna sentir um quê de ciúmes por causa de todo o “interesse” dessa fã, Ámbar ainda instiga o Simón a ir ao Matteo pedir que ele lhe ajude e também lhe passe o contato, e ele imediatamente se recusa, o que só causa um climão entre ele, Luna e Simón, mas posso dizer? Dessa vez, o Matteo tinha razão. Sim, Luna ficou chateada, e avaliando de seu ponto de vista, ele pareceu egoísta, mas só em um primeiro momento, até você realmente pensar sobre isso: não fazia sentido ele passar o contato.
Eu também não passaria.
E, sinceramente, acho que o Simón estava erradíssimo em pedir.
Inclusive, o Simón cometeu muitos erros ao longo de toda essa história, mas vamos chegar lá. O principal erro é confiar tão cegamente em Ámbar quando ela ainda não deu NENHUMA prova de que realmente mudou, além de suas palavras dissimuladas e sua nojenta interpretação de “boa e arrependida moça”. E a inocência do Simón beira a estupidez. Me enoja como ela sugere fazer uma entrevista com ele e postar no Fab n’ Chic, por exemplo, quando essa foi a ideia da Jazmín, e ela está o tempo todo usando as ideias da Jazmín para subir, e se ela conquistar o Simón com ESSAS IDEIAS, é realmente justo? Além disso, ainda tem toda a história de COMPRAR LIKES (é a cara da Ámbar, mesmo!), e Luna acaba escutando a conversa, comentando com Nina, e Jazmín filma tudo – para usar contra a Ámbar por estar tentando “robar su chico”.
Adoro a força que a Jazmín está conquistando. Agora que ela sabe que não tem chances de ganhar, e não se importa, ela só pensa em ajudar o Simón – e contra Ámbar, ela diz coisas maravilhosas como “Você não era a rainha da pista? O que aconteceu? Seus seguidores te abandonaram?” Ámbar passa dos limites oferecendo likes para Jazmín também, e ela diz que assim ela não quer ganhar, porque os únicos likes que lhe interessam são dos seus seguidores que a amam – o mais legal é a Jazmín mandando ela “colocar seus likes falsos na bolsa preta italiana que acabou de comprar e combina tanto com a sua personalidade”, e ainda a “ameaçando”, usando o mesmo jogo e as mesmas falas da Ámbar, em um sarcasmo PERFEITO! Como eu sonhei com essa Jazmín FORTE, que enfrenta a Ámbar, que diz o que pensa… e que a denuncia.
Embora, eventualmente, não dê em nada.
Porque com raiva de como ela está “roubando o Simón”, Jazmín revela na frente de todo o Roller que ÁMBAR ESTÁ COMPRANDO LIKES, o que ela nega, naturalmente, e Jazmín mostra o vídeo de Luna conversando com Nina – mesmo assim, não há prova mais do que uma desconfiança, e Ámbar vira o jogo ao seu favor, dizendo que lhe ofereceram likes e ela não quis, e que “se fosse verdade ela não estaria em último”. Eu até teria aceitado ela sair impune se não fosse por ela fazer um drama de vítima e fingir que chora, enquanto o Simón julga Luna e Jazmín com o olhar, acreditando em Ámbar, sendo que NEM FAZ SENTIDO! Quer dizer, Luna é sua melhor amiga, e Jazmín sempre foi devota dele, agora Ámbar nunca fez nada para merecer sua confiança. Como ele está escolhendo ela acima das outras de uma hora para outra? Sabe o que ele fez com Daniela na temporada passada? Está fazendo tudo de novo.
E dessa vez é permanente.
Mas talvez o mais problemático, como em geral nessa segunda temporada de “Soy Luna”, é que os personagens regrediram. Eles estão muito mais infantilizados que antes, e com dificuldades para resolver “problemas” que não deviam ser um problema. Todos estão criando um clima insuportável entre Luna, Matteo e Simón, por exemplo, e OS TRÊS estão errados em permitir. Luna não pode celebrar uma vitória do Simón, por exemplo, que existe ciúmes do Matteo, mas ela tampouco pode mostrar apoio ao Matteo que o Simón já aparece com aquela cara de cachorro que caiu da mudança… assim não dá! É bastante forçado ficar o tempo todo fazendo-a “escolher” entre o namorado e o melhor amigo porque, deixa eu contar um segredo: NÃO É ELA QUEM DECIDE O VENCEDOR! Descubro, cada vez mais, que esses adolescentes não têm maturidade alguma.
Lamentável.
Como quando Ámbar filma a Luna conversando com a Nina e manda para o Matteo. Ali, Luna confessa que ficaria feliz se o Simón ganhasse, especialmente porque ficou brava porque o Matteo se recusou a ajudá-lo (!), e daí pronto: UMA IMENSA CONFUSÃO. O namoro entre Luna e Matteo vai enfraquecendo, eles começam a se distanciar, e Matteo é bem infantil quando confronta Luna sobre “ser verdade ou não que ela quer que o Simón ganhe o prêmio”, e a verdade é que ele não tem o direito de perguntar isso. Luna também fica brava quando ele mostra o vídeo, pergunta se ele a está espionando ou se não acredita nela, e então as coisas saem de controle… quase achei que eles terminariam, sendo que mal começaram a namorar. Mas infantis como são, talvez eles não estejam preparados mesmo para um relacionamento interpessoal. Enfim…
Se alguma coisa de boa saiu disso tudo foi que o Pedro e o Nico fizeram as pazes, a Jazmín e a Delfi se separaram oficialmente da Ámbar e a Delfi até voltou a se aproximar do Pedro, lentamente. Mas se estou feliz com Jazmín e Delfi, estou decepcionado com Simón. O que ele tinha que se intrometer na briga das três, ainda mais em defesa da Ámbar? É o famoso “para que tá feio”. Eu me pergunto se a verdade ainda virá à tona, ao menos, porque enquanto ela chora, se faz de vítima e ganha o consolo de Simón, ela compra dislikes para arrasar com a Jazmín, e isso é MUITO INJUSTO. A Yam até escutou alguma coisa no telefone, e a Ámbar só desmentiu e, por ora, ficou por isso mesmo… isso precisa ser PROVADO. “Se sua melhor amiga desconfia de você, como nós vamos acreditar?” A Luna até ganha um vestido emprestado para o Roller Jam Gala, só para a Ámbar fazer nome com o Simón…
Bleh.
Pouco antes do grande Roller Jam Gala, os FINALISTAS são anunciados em uma cena que tenta gerar tensão, mas que poderia ter sido resumida, pois não havia mistério algum: MATTEO e SIMÓN. E o problema é que eu estou chegando em um momento em que não sei se posso torcer por qualquer um dos dois. No momento, no entanto, estou tendendo mais ao lado do Matteo. O Matteo foi um pouco idiota e ciumento, sim, mas mais ou menos aceitável, com o passar do tempo. Agora o Simón está sendo BURRO, e se ele escolher a Ámbar para cantar com ele (e ele deve escolher), daí NÃO TEM como defendê-lo, como torcer por ele, como nada… espero que todas aquelas pessoas da internet que não gostam da Ámbar se voltem contra ele e então que o Matteo ganhe lindamente. E pronto. Mas enfim… tendi ao lado do Matteo porque quando a Luna celebra muito mais com o Simón do que o Matteo, pulando em seus braços e tal…? Sei lá, não dá para culpar o Matteo por ter CIÚMES.

“We can talk about it
But I think I had enough
We can dream about it
But I think I wanna wake up”

Então… COMEÇA A ROLLER JAM GALA! Adorei ficar vendo os visuais, e a Juliana arrasou, não? QUE VESTIDO LINDO! A Luna, com vestido da Ámbar, estava bem no estilo dela mesmo, mas ela já se vestiu melhor, surpreendentemente. O Gastón estava básico, mas eu sempre acho que ele está lindo. A Jazmín estava elegantérrima. O Simón estava LINDO, apesar que o cabelo não estava tudo aquilo… e um dos figurantes era o mais bonito de todos, com uma camisa escura, gravata-borboleta e suspensório! O figurino que eu teria escolhido! A festa começa, eles dançam e patinam, e Juliana inicia o evento oficialmente ligando as câmeras da pista para que sejam transmitidos via streaming para todo o mundo e, muito depressa, é hora do Matteo e do Simón se desafiarem como os FINALISTAS do Desafio da Vidia, para ver quem será o grande vencedor.


“Tú
Me haces sentir
Que esto es el cielo
Y que en la tierra ya no hay como
Me tienes así
Rogándote please, oh baby
I need nobody but you”

A proposta é interessante. Nenhum dos dois sabia a música que cantaria ainda, e ambos cantam a mesma música, com as câmeras e projeções no telão escolhendo quem canta cada parte. A verdade é que eu AMO “Nobody But You”, e eu amo como as vozes de Ruggero Pasquarelli e de Michael Ronda, tão absurdamente diferentes, soam juntas. Então a apresentação é um SUCESSO! Eles cantam, eles dançam, eles arrasam, eu até me arrepiei. Amo muito o talento dos dois, cada um em um estilo… acho que eles deviam se abraçar e escolher uma carreira como dupla ou algo assim. Claro, não sei se algum sobreviveria dentro de algumas semanas, mas esse seria um problema para o futuro, não? A apresentação é linda, os figurinos são lindos, adoro o cenário, TUDO! E é dificílimo escolher um único vencedor… tanto que haverá um novo desafio.
Um dueto, agora, com quem eles escolherem.
E ambos escolhem a Luna.
Resultado? Mais problemas.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários