Raven’s Home 3x08 – School House Trap



Out of Order.
A RAVEN BRIGANDO COM O CAT MAN CLARK, QUE PERFEIÇÃO! Sem contar aquela última cena do episódio… esse foi um episódio bem mais divertido do que todos os últimos, embora eu não goste muito de todo o plot dos “Chi-letive”. Talvez fique legal com a ida deles a Los Angeles, agora que eles chegaram à final? Acontece que Booker, Nia e Tess continuam focados apenas na banda deles, e essa competição que tem alguns prêmios bem interessantes, como 25 mil dólares e um contrato, o que seria ótimo para eles! Então, quando o Booker tira um D em uma prova (!), a continuação da banda está em risco, porque ele tem uma visão de que Raven o tirará da banda se descobrir a nota dele… mas, ele precisa da assinatura da mãe em sua prova com o D para que ele tenha a chance de fazer a prova substitutiva, ou então nada feito.
Então, o que fazer?
Recorrer ao crime?
Quando eles descobrem todos os detalhes do prêmio do concurso em que participam, que não é apenas o dinheiro, mas a oportunidade de gravação, Booker insiste que eles precisam fazer O QUE FOR PRECISO para vencer essa competição – por isso, ele quer que Nia falsifique a assinatura de Raven na sua prova. Inicialmente, Nia é veementemente contra o plano, mas eventualmente ela acaba assinando… afinal de contas, muito está em jogo. Mas não demora muito para que Raven descubra a prova assinada, e Chelsea até comenta um inocente “Why are you acting so surprised? You signed it!” Enquanto isso, Nia surta, porque aparentemente “agora eles são criminosos”, e eu AMEI a cena do Levi chegando no terraço, correndo e gritando: “She knows. RUN!” Naturalmente, Raven fica muito brava, tanto com a nota quanto com a falsificação da assinatura.
E tira Booker e Nia dos “Chi-letive”.
E eu gostei muito das cenas e de como tudo foi conduzido, porque É TÃO BOM VER A RAVEN MÃEZONA. É interessante como o episódio me fez pensar em “As Visões da Raven”, e todas as vezes em que Rae estivera o outro lado… ela já foi a adolescente que fazia coisas erradas, ela já foi quem levava as broncas, e agora ela está lá, como mãe, e ela é uma mãe maravilhosa! Dando bronca, castigando, e eu gosto de como ela diz coisas como “I’m not just mad. I’m disappointed”, e como explica para eles, quando eles tentam reverter a situação dizendo que ela dissera que “sempre apoiaria seus sonhos”, que ela vai mesmo apoiá-los no que eles quiserem, desde que eles não mintam e não vão mal na escola para isso. Ela está brava, e com razão… eles erraram, e eles sabem que erraram. Tanto que eles mesmos acabam se punindo um pouco mais.
Mas Tess fica muito triste. Afinal de contas, ela também trabalhou muito na banda, e agora ela também está sendo prejudicada por isso, e ela gostaria que houvesse uma maneira de contornar essa situação… depois de uma surpreendentemente iluminadora conversa com Chelsea, Tess tem uma ideia maravilhosa e vai falar com Raven: e se eles fizerem o vídeo para o concurso e, de quebra, ajudarem o Booker? Raven, mesmo um pouco relutante, resolve dar esse voto de confiança às crianças, e aceita o acordo, mas dizendo que essa é a última chance deles, e que se Booker não passar nessa prova, então ela terá mesmo que acabar com os Chi-letive. Então, eles compõem, Levi dirige (“I’m seeing some hip hop history”), e eles criam uma música com o conteúdo da prova de Booker, o que lhe garante um B+, a aprovação da mãe, e a chegada da banda às finais.
LET’S GO TO L.A.!
Independente disso tudo, as partes do episódio que mais me fizeram rir, certamente, foram as partes de Raven contra o Cat Man Clark, um homem do segundo andar que tem 12 gatos (!), e que usa todas as máquinas de lavar da lavanderia, impedindo que Raven lave suas coisas para continuar trabalhando… e ela tem um prazo a cumprir. Então, temos brigas divertidíssimas (com direito a sons de animais e tudo!), e umas ideias da Raven, como os avisos de “OUT OF ORDER” que ela pretende espalhar pela lavanderia (ela gritando e correndo para “esconder as provas” quando tocam a campainha!), mas ela acaba sendo descoberta por Clark porque, apesar de Rae não saber, existiam câmeras do lado de fora e do lado de dentro da lavanderia. AINDA BEM! Afinal de contas, isso proporcionou o momento mais HILÁRIO de todo o episódio.
A Raven nas câmeras de segurança no final!
Ícone <3


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários