Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 26 – Seventh Knight



“Eu não sirvo para ser um Ryusoulger!”
O PODER DA GENTILEZA! Nesse episódio de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, descobrimos um pouquinho mais sobre o passado e a personalidade de Koh, que achávamos que conhecíamos tão bem, além de um novo membro da Tribo Ryusoul (!), e um interessante regresso de um dos personagens mais aguardados da temporada: Gaisoulg. Não sei vocês, mas eu queria que o personagem entrasse para valer na trama da temporada, que explorássemos sua identidade, sua história, suas motivações… parece-me que ele pode ser o vilão principal de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, no entanto ele está sendo deixado para o fim da temporada, que ainda está penando um pouco para engrenar. Também espero que Nada, o Sétimo Cavaleiro, que faz sua estreia nesse episódio, também movimente a trama… talvez ele seja mais interessante que Canalo.
Menos interessante não pode ser…
E ele é apresentado em uma cena justamente com Canalo. O Ryusoul Gold está andando pela rua quando encontra uma garota chorando, mas ele não tem tempo de ir conversar com ela e ver o que está acontecendo, porque Nada aparece primeiro e a faz rir, sem nenhuma pretensão, sem nenhum desejo segredo por “encontrar uma esposa”, nem nada. Mas tampouco sabemos quais são as reais intenções desse Sétimo Cavaleiro… mas também sabemos que ele não está mentindo nem nada: ele realmente é parte da Tribo Ryusoul, porque Bamba o conhece e, em algum momento do passado, ele foi treinado pelo Mestre Red, o mesmo homem que treinou Koh, mas ele não foi escolhido para ser Ryusoulger, porque lhe faltava algo… um Ryusoulger não precisa ser apenas forte, mas ele também precisa ter gentileza, saber pelo que luta.
Nessa trama de “gentileza”, então, e com o retorno de um personagem que foi recusado como Ryusoulger, o Minossauro da semana (que, como Canalo eventualmente descobre, foi criado a partir da garota que ele viu chorando na rua, a garota que anseia por um gesto de gentileza) parece roubar a gentileza das pessoas. Quando Koh é atingido, conhecemos uma nova faceta dele que, quiçá, o torna mais interessante. Porque ele fica intenso, quase violento, e ele ataca o Minossauro quase atingindo Canalo, e nem percebendo isso. Quando finalmente o percebe, isso pesa sobre ele, e ele se afasta, culpado, dizendo que “não serve para ser um Ryusoulger”. E a verdade é que isso não é reflexo apenas do poder do Minossauro, como Melt conta depois de pedir que Asuna vá falar com Koh para acalmá-lo: Koh já foi uma pessoa muito violenta.
É estranho retornarmos ao passado e encontrarmos o pequeno Koh na Tribo Ryusoul, totalmente diferente daquela versão que conhecemos dele desde o começo da temporada… esse Koh, no entanto, foi mudado com a amizade de Melt e a chegada de Asuna, se tornando, então, genuinamente quem ele é hoje… e isso é o que o tornou digno de ser um Ryusoulger, porque a GENTILEZA não é algo com que se nasce, como o Mestre Red o ensinou, mas algo que surge naturalmente quando você se importa de verdade com uma pessoa. Então, independente do Minossauro ter “tirado” isso de Koh ou não, ele sempre pode “recuperar” sua gentileza, pode descobri-la por conta própria, porque foi assim que ele já fez uma vez no passado… e eu acho que essa é uma mensagem bastante bonita do episódio, isso de encontrar a “gentileza” dentro de si.
Só depende da gente!
Então, sendo de volta o Koh que conhecemos, o Ryusoul Red retorna à batalha em uma cena MUITO BOA, e esse é um daqueles poucos episódios que não conta com uma batalha de mecha… o Minossauro, ao ser destruído, não fica gigante nem nada… Koh ajuda a vencê-lo e, ao final, uma surpresa aparece: GAISOULG. E, como eu disse, foi ótimo vê-lo de novo, mesmo que seja uma aparição tão curtinha! Existe tanto a se explorar nesse personagem, espero que o roteiro se dedique propriamente a isso nas próximas semanas… mas enquanto eu “dava as boas-vindas” ao Gaisoulg, no entanto, ele já desaparece novamente, e nos perguntamos o que de fato ele estava fazendo ali… e será que ele tem alguma conexão com Nada, o Sétimo Cavaleiro da Tribo Ryusoul? Afinal de contas, a armadura de Gaisoulg sempre teve semelhanças com o uniforme Ryusoulger.
Vamos ter que esperar para descobrir!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários