REBELDE – Terceira Temporada (Parte 2)



“Eu falei com o Reverte. […] Eu já sei de tudo, mamãe”
Essa divisão está baseada nos DVDs oficiais da novela que foram lançados pela Televisa em 2007. A Parte 2 equivale ao Disco 1, Lado B. Nós ainda estamos em toda a história da traição de Miguel Arango e da imensa raiva que eu sinto do personagem por ter feito isso! Tudo está ameaçando explodir… Sabrina conta para a Sol que transou com o Miguel, e Sol deixa uma cartinha para Mia contando isso, que ela não lê POR POUCO, porque Vicky reconhece a letra da Sol e SABE que não pode ser boa coisa, então salva a amiga – mas vai até Sol e depois até Miguel para tirar satisfações, como uma boa amiga! A cena com a Sol foi super engraçada. A cena com o Miguel foi um pouco mais pesada, mas eu não consigo comprar esse show dele de quem está arrependido, de quem chora e tudo o mais… ele REALMENTE está arrependido, eu não duvido disso, mas isso não faz com que eu sinta menos raiva dele nem nada.
É um canalha sim!
Como o Isaac, mas Roberta está, também, caminhando a descobrir tudo!
Mas antes de descobrir qualquer coisa sobre seu frágil namoro, Roberta está mesmo determinada a descobrir qual é o segredo de “Otávio” Reverte, mas ele insiste que não pode lhe contar a verdade ainda, quando puder ela saberá… e coitada, ela SOFRE com isso tudo. Por isso ela vai até a mãe, tenta um joguinho verde de “Eu falei com o Reverte. Eu já sei de tudo, mamãe”, mas Alma Rey não cairia em algo tão imaturo, claro… mas as verdades começam, timidamente, a vir à tona. Porque Reverte vai falar com Alma (ele está muito bonito!), e diz a ela que eles podem dizer a verdade a Roberta, que ela não vai deixar de amá-la por saber de quem é filha… “Eu te dou a minha palavra de que vamos falar com nossa filha. Ela vai compreender tudo”, diz ele… E MIA ESCUTA. Bem, a primeira conclusão a que Mia chega: eles estão tendo um caso.
Não é bem isso, mas Alma deixa passar como se fosse.
Roberta escuta a notícia assim de Mia: “Eu ouvi que estavam falando de você, e eles disseram… ‘nossa filha’”. A cabecinha de Roberta vai ficando confusa, ela pensa na infância, nos pais, mas ela não entende tudo de fato, não conclui que Reverte é seu verdadeiro pai, e depois de uma conversa bonita com Diego sobre família, ela vai até a mãe e o professor e os confronta: “Por favor, não se façam de bobos, okay? Eu já sei que vocês estão juntos!” E a Alma a deixa acreditar nisso, porque não quer contar toda a verdade, e eu ADORO o Franco morrendo de ciúmes ao ouvir falar da história… a outra parte da história que lhe está sendo ocultada, o fato de Isaac ter duas namoradas, ela e Paloma, Roberta se aproxima da verdade durante o jogo do Intercolegial Esportivo (vou ter uma postagem extra sobre acontecimentos referentes a isso, como a festa do “Jogo Limpo”!).
E EU ESTAVA SURTANDO DE ALEGRIA.
Vocês sabem o QUANTO eu estava esperando por Isaac ser desmascarado… quando Paloma apareceu no vestiário masculino atrás do Isaac, achei que tudo explodiria, e quase. Porque a Biana a manda para falar com Roberta, já que ela sabe da traição, e ainda confronta Isaac, dando-lhe um chute nos testículos e tudo! COMO EU AMEI A BIANCA NESSA CENA! Depois Paloma diz a Roberta, inocentemente, sem saber ELA da “vida dupla” de Isaac: “O Isaac não é meu primo. É meu namorado, meu lindinho”. Mas sinceramente, Roberta sofrendo por Isaac NÃO É JUSTO, dizendo que não entende porque ninguém se apaixona por ela e tudo o mais… foi bem tristinho vê-la sofrer, mas AINDA BEM QUE ROBERTA TEM AMIGAS! Porque Josy aparece com um papo de “Se anima aí a arrumar uma vingança para o estúpido do Isaac? Quero provar que com minha melhor amiga ninguém brinca!”
Mais que justo, huh?
Embora a vingança não tenha sido EXCLUSIVAMENTE contra o Isaac, mas de todo modo foi divertida… uma daquelas cenas bizarras (mas nem tão bizarras assim) de Rebelde, que mostram a jovialidade do elenco e as loucuras da adolescência. Eles realizam sonhos nossos, o que nos faz amar a novela… porque eles vão atacar Isaac com a cobra de estimação da Josy, mas a cobra misteriosamente aparece na pasta da CHATA da Prof. Julia, e eu RI TANTO! Amei ela desmaiando, amei a Josy provocando todo mundo (especialmente o Isaac) com a cobra, amei os jovens despistando o Gastón num estilo meio “Um Morto Muito Louco” (ah, nostálgica Sessão da Tarde!) e, claro, AMEI eles podendo JOGAR UM COPO DE ÁGUA NA CARA DA PROFESSORA! Quem nunca quis? E ainda puderam fingir que nada tinha acontecido e ela estava meio paranoica!
Ai, ai! Que delícia!
Miguel… ah, Miguel faz TUDO ERRADO. Mas tudo bem, seu pior erro já foi comentado na outra postagem. Dessa vez ele vai falar com a Sabrina, colocar um fim em tudo, e ele grita, é até bem violento, mas depois ele volta atrás, liga para ela e deixa uma mensagem dizendo que está ali se ela precisar… WHY?! Então isso interfere diretamente na noite da primeira vez de Mia e Miguel, que não acontece. Eles estão no apartamento de Diego, com tudo romanticamente arrumado para a ocasião, com velas, pétalas de rosas… e Mia está reforçando o quanto confia nele e o quanto o ama – e tudo é tão importante e grande para ela! Como era de se esperar, com a culpa da estupidez que fez, Miguel não consegue seguir adiante, chora e eu fico pensando em Mia, coitada… ele ESTRAGOU a noite chorando, sentindo-se culpado e pedindo perdão (o que não me comove, por sinal), e Mia naturalmente ficou se sentindo culpada…
Porque ela não entendeu.
Agora um extra: “Olha, Mia, não é seu pai que está aos beijos com essa mocreia?”
Roberta comentando o beijo de Franco com Alma (sem saber que é ela) é GENIAL! \o/

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários