Young Sheldon 3x02 – A Broom Closet and Satan’s Monopoly Board



“No wonder Sturgis went crazy!”
Sheldon Cooper não se sente mais desafiado… a escola nunca foi nada demais para ele. Ele é uma criança de 10 anos em uma sala do Ensino Médio e, ainda assim, ele sabe mais que qualquer professor, e se entedia em cada aula. Uma das coisas que aliviava a sua mente era o fato de frequentar uma aula por semana do Dr. John Sturgis, na faculdade, e então ele se sentia desafiado, e cada vez aprendia e teorizava mais. Agora, no entanto, desde que Sturgis foi para um hospital psiquiátrico, ele não tem mais isso para distraí-lo, então ele precisa encontrar novas maneiras de aprender por ele mesmo. O episódio é fofinho e divertido, e traz algumas ótimas cenas de Sheldon Cooper, embora nos faça pensar muito em John Sturgis, e nos perguntamos quando (se) ele retornará para a série… talvez seja essa a história da temporada, e será de partir o coração.
Encontramos, então, o pequeno Sheldon Cooper fugindo da sala de aula e se escondendo em um armário de vassouras, um lugar apertado que ele transforma em sua “cidadela do aprendizado”, e diferente da sala de aula, onde ele não aprende nada, ele consegue evoluir e aprender muito sozinho, lendo livros e tudo o mais… e é divertido ver os professores cada vez mais felizes conforme o Sheldon não aparece, aula após aula. Durante uma semana inteirinha! Eventualmente, no entanto, isso chega aos ouvidos de George, e então ele tem que fazer alguma coisa, e quando descobre que o filho não tem comparecido a nenhuma aula há alguns dias, ele descobre com Tam (“I knew Tam was weak!”) onde Sheldon está escondido, e vai até lá, para ver se consegue obrigá-lo a voltar para a sala de aula… mas, naturalmente, não consegue.
Então, ele quer que Mary resolva isso… afinal de contas, é sempre ela quem resolve tudo! Mas, dessa vez, Mary não está a fim. Ela também tem um trabalho a fazer e, além do mais, George já está lá na escola. Assim, os dois acabam discutindo, George adora provocar e pega um pouquinho pesado e, para se desculpar e para tentar “salvar o casamento”, ele a convida para sair na sexta à noite, o que ela acha muito estranho, mas topa… e eles chegam à conclusão de que o amigo dele é muito mais feliz no casamento PORQUE ELE NÃO TEM FILHOS! Parece fazer sentido… enquanto isso, Missy e Georgie ficam sozinhos em casa, e Georgie traz um tabuleiro de ouija para eles “brincarem”, e eu achei tão bonitinha a Missy morrendo de medo, e dizendo que o Pastor Jeff tinha falado sobre isso na escola dominical, e chamou de “monopoly do diabo”.
Quem diria? A Missy!
Sheldon, enquanto isso, é convidado para assistir a uma outra aula na faculdade… Meemaw é quem o entende melhor, percebendo que o que lhe falta é isso, desde que o Sturgis foi internado, e então ela mesma conversa com o Dr. Linkletter e lhe pergunta se Sheldon poderia assistir à sua aula – ele aceita, até porque está interessadíssimo em Connie, mas o Sheldon, basicamente, o deixa louco com suas perguntas. Afinal de contas, Linkletter e Sturgis parecem não concordar em alguns aspectos, e Sheldon faz questão de trazer isso à tona, questionando o novo professor, e é impressionante ver o impacto que ele causa em qualquer professor, mesmo num primeiro dia! Uma das melhores falas do episódio vem quando Connie vem buscar Sheldon para levá-lo embora, e Linkletter comenta consigo mesmo: “No wonder Sturgis went crazy!”
Sensacional!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários