Vale o Piloto! – Rise


DARE TO DREAM.
Com muita FORÇA evidente, “Rise” surge para alegrar o coração de todos os órfãos de séries como “Glee”, que terminou em 2015, e “Smash”, que terminou prematuramente em 2013. Do mesmo canal que nos trouxe “Smash” em 2012 e o recente sucesso “This is Us”, em 2016, “Rise” parece ser uma série forte e envolvente. Já vejo fãs de “Glee” enchendo a internet de expectativa, e isso me alegra ao mesmo tempo em que me preocupa. Em parte me alegra saber que o pessoal não está resistente e que está recebendo uma nova série musical que se passa na escola de braços abertos. Por outro lado, no entanto, mesmo com todas as suas similaridades, as diferenças também são gritantes, e isso pode ser sentido já no trailer de antes da estreia: as coisas aqui parecem ser muito mais sérias. “Glee” tinha suas críticas e momentos sérios, mas tinha muito de comédia também.
Pode não ser o caso agora.
Veja a sinopse da série:

“A série conta a história de um dedicado professor, Lou Mazzuchelli (papel de Josh Radnor), que assume o departamento de teatro de uma escola em uma cidade de classe trabalhadora, e acaba inspirando não apenas os estudantes, mas toda a comunidade”

Conforme disponível no Minha Série.

E assista ao trailer:


É impossível assistir ao trailer e não pensar imediatamente em “Glee”, mas eu também pensei bastante em “Escritores da Liberdade”. Talvez o personagem de Lou Mazzuchelli se assemelhe mais ao de Erin Gruwell do que de Will Schuester, no fim das contas. O trailer é repleto de coisas que já fazem com que eu me APAIXONE pela série, como as gostosas audições, a incrível escolha de músicas, e a determinação de Lou que quer fazer a diferença na vida desses adolescentes, e ainda correr riscos como “escalar um jogador de futebol”. Duas coisas separam “Rise” definitivamente de “Glee”. Uma delas é o tom, muito mais dramático, no estilo “This Is Us”, e eu acho que temos histórias MUITO BOAS para serem exploradas ao longo da temporada, especialmente se tratando de uma história baseada em fatos reais. A outra coisa é o fato de não ser um glee club, mas um GRUPO DE TEATRO.
Assim, temos o que mais ME ARREPIOU no trailer: eles estão fazendo “SPRING AWAKENING”. Bem, se você lê o blog há algum tempo, vai saber que esse é UM DOS MEUS MUSICAIS FAVORITOS DE TODOS OS TEMPOS (clique aqui para ler sobre). Podemos ver o personagem que fará Hanschen (ou Ernst) falando com a família conservadora sobre interpretar um gay (parece que virão discussões boas a seguir!), além de um trecho de “Mama Who Bore Me” e as coreografias de “Totally Fucked” e “Touch Me”, que outros APAIXONADOS por “Spring Awakening” talvez também tenham notado. As audições ainda contam com musicais como “West Side Story” e “Grease”, então teremos uma série MARAVILHOSA tanto para os amantes de dramas como para os amantes de musicais de modo geral… meu coração já nem está aguentando de ansiedade!
E parece que, na ausência de “This Is Us”, novas lágrimas estão a caminho!

Você pode ler mais sobre estreias em “Vale o Piloto”


Comentários