Chico Bento Moço, Edição #22 – Bravura Indomável



“Esse não é o Sem Nome, aquele cavalo bravo?”
“Sim. É ele, mas… ele é bravo de um outro jeito… um outro tipo… um tipo de coragem… um tipo de bravura… um tipo de herói! Ele foi Bravo, e esse é o nome dele… BRAVO!”

“Bravura Indomável” é uma das edições mais tocantes de “Chico Bento Moço”. Continuamos bem distantes do pessoal da faculdade, e dessa vez estamos na fazenda do Genesinho, em uma visita com um professor da Rosinha, que a deixou levar os seus amigos Chico, Zé Lelé e Hiro. A edição tem toda uma característica aventuresca, e o Chico Bento, que inclusive é chamado de “Garoto Smallville” pelo Gené, é todo HEROICO e bonitão, mas o grande destaque da edição está para a parte mais emocional. O Chico, sempre muito amigo dos animais, faz um novo amigo, um cavalo andaluz LINDÍSSIMO, como mostra a capa da edição, que é uma das minhas favoritas. Adoro o efeito da chuva, adoro o fundo monocromático contra o Chico e o Bravo em primeiro plano, e tudo está muito equilibrado e belo.
No começo da edição, enquanto conhecemos a fazenda e os cavalos, conhecemos o “Sem Nome”, um cavalo bravo que ninguém consegue domar – e o Chico o defende, dizendo que “um pouquinho de educação seria bom”. A edição também serve para nos mostrar o quanto o Genesinho é IRRESPONSÁVEL, embora isso não seja novidade. Responsável pela fazenda quando o pai sai, ele esquece de ir até a cidade buscar colostro como tinha que ir e, por culpa dele, um potrinho que nasce com dificuldades no meio da madrugada de tempestade corre o risco de morrer dentro de 12 horas. Com essa irresponsabilidade toda do Gené, ele e o Chico se enfrentam mais de uma vez, e é interessante ver como o Chico pode se transformar perto dele… pelo menos, como diz o Genesinho, isso tudo “serve para ver que ele não é tão perfeitinho assim”.
Genesinho sai no meio da madrugada para buscar o colostro, querendo bancar o herói. O Chico sai logo em seguida, e encontra o “Sem Nome” e, insistentemente, consegue se aproximar dele e tornar-se seu amigo. Não sem MUITO SUFOCO antes. Mas a relação é bonita, porque o Chico Bento é uma alma tão boa que os animais sentem isso. Completamente altruísta, tudo o que ele quer é ajudar o Genesinho e salvar o potrinho, independente dos riscos que corre. Assim, com a ajuda de seu mais novo amigo, que agora ele chama de “Bravo”, o Chico consegue cumprir a sua missão. Encontra o Gené, que depois de uma briga intensa consegue entender que salvar o potrinho é mais importante do que levá-lo de volta à fazenda, nesse momento, e vai até a cidade, para pegar o colostro e levar de volta para a fazenda em menos de 12 horas.
É exaustivo, mas ele consegue. Eventualmente, o Bravo se assusta com uma cobra, Chico cai ao chão, mas ameaçado por essa cobra, o Bravo salva a sua vida, O QUE É LINDO. Mas arriscado, porque o cavalo é picado, e o Chico chega muito fraco à fazenda, entregando o colostro e pedindo que eles cuidem de Bravo. E então, o Chico apaga. Quando ele desperta, TEMOS UMAS CENAS LINDAS. Além do potrinho que eles salvaram ser FILHO do Bravo (!), o Bravo ainda ficou muito bem, com a sua família feliz. A comemoração do Chico com o Bravo é tocante, e até o pai do Genesinho notou isso, e disse que, por ora, o animal fica na fazenda e o Chico pode visitá-lo quando quiser. Mas o Gené não ficou nem um pouco feliz com isso e, em um epílogo cheio de rancor, prometeu que ainda se vingaria do Chico por causa disso tudo… vamos ver como.
E quando.


Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários