The Flash 4x14 – Subject 9



“You like me. You really like me”
Uma pergunta que parece que a maioria dos fãs de “The Flash” está se fazendo: como será para o Ralph Dibny levar essa temporada nas costas? Eu sou APAIXONADO pelo Ralph, mas às vezes queríamos ver mais do que isso. Depois de algumas semanas sem episódio, voltamos com um episódio que não é ruim, mas também não é nada memorável. Tudo começa com o Barry Allen afastado da CCPD (“Some people don’t think you should be back on the force”), o que parece bem sensato, tendo em vista que eles vivem em Central City, um lugar repleto de meta-humanos que podem estar se passando por Clifford DeVoe, mas então o Barry parte para um tremendo drama que me cansa, porque foi ele quem deixou isso chegar a esse ponto, não foi? Como eu já disse VÁRIAS VEZES: ele tinha tempo de sobra de limpar a cena do crime, sendo inocente, e não o fez porque não quis.
Então vamos parar de choramingar.
O episódio gira em torno de IZZY BOWEN, a nova meta-humana do ônibus. Achei interessante essa participação toda do Ralph Dibny, e essa preocupação do Team Flash de mantê-lo em segurança, porque Clifford virá atrás dele, então ele é obrigado a acompanhar Barry, embora seja relutante no início. Afinal, ele detesta música country. Enquanto DeVoe cogita transferir sua consciência a seu corpo, afinal o corpo em que se encontra está se deteriorando depressa, Barry e Ralph tentam alertar Izzy para o perigo, mas são recebidos com ceticismo e uma atitude de quem “pode se cuidar sozinha”. O seu poder, revelado depressa, tem a ver com ondas sonoras, bem no estilo Canário Negro, mas o mais interessante nesse caso é como ele se conecta com a música e, principalmente, com o VIOLINO. Adorei vê-lo canalizado com o instrumento musical.
Aparentemente, o poder de Izzy é bastante promissor. Ela é a primeira meta-humana que consegue enfraquecer DeVoe, mas ela não quer “perder sua grande chance”. Barry, obcecado e capaz de tudo, só pensa em treiná-la: “We're gonna train you. Guys, her powers weakened DeVoe. Izzy, that makes you our best shot at stopping him”. Isso ainda pouco me irrita, mas o que me incomoda é essa necessidade do Barry de revelar sua identidade como o Flash PARA TODO MUNDO MENOS A PATTY SPIVOT! Sério. Izzy diz que “nem sabe quem eles são”, e ele tira a máscara, como se isso mudasse alguma coisa, mas se recusou a fazer isso pela Patty. Não sei se vou superar isso um dia. Izzy Bowen não quer ficar na STAR Labs e ser treinada, não até que Ralph converse com ela e a convença, e aquela cena é bem bacana, porque eles têm química.
É apressurado? É. Mas também é legal!
Então ela treina, ela canaliza o seu poder tocando o violino, e estava tudo bem quando era contra Ralph, mas Barry pega pesado. Quer dizer, é uma ótima cena dele correndo e jogando os pratos e ela os atingindo com o poder do violino, mas ele exigiu demais e depressa demais, e então ela se machucou. Izzy está cansada, e não importa o que Ralph diga, ELA QUER IR EMBORA. É triste porque o Ralph se humanizou ao lado dela e talvez eles pudessem construir algo significativo, mas Barry a estragou e DeVoe acabou chegando até ela mais rápido. Nem Harry e suas invenções podem deter DeVoe, acho que esse panorama só mudará quando Marlize agir contra ele, porque ela já está ficando exausta. Por ora, ninguém o vence, e ele toma o corpo de Izzy, para o sofrimento FOFO do Ralph, porque ele é um fofo. Adorei aquela cena de Ralph e Barry no final, detetives particulares: “You like me. You really like me”. OWN!
Agora… “Space. The final frontier” (!) e pocket universes. ADORO.
Gallifrey?

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários