Kamen Rider Build, Episódio 25 – The Idol Awakens



O poder de Misora.
É hora de explorar o PODER DE MISORA, e eu estou torcendo para que ela seja a futura Kamen Rider Evol. Quer dizer, ela disse algo similar depois de usar o seu poder, antes de cair no chão, desacordada, não disse? E naturalmente o seu bracelete que veio de Marte é poderoso o suficiente para permitir uma transformação. O episódio começa de onde o outro parou, com a chegada de Misora para pôr fim em uma batalha que os Kamen Riders, sozinhos, não conseguem vencer. Com os olhos brilhando verdes e a mão estendida, o poder de Misora toma conta de tudo e quase parece assustador. Inclusive, ele é intensificado pelo fato de ela abrir um buraco na Muralha Celestial (!) para jogar os vilões através dela, até o outro lado do muro. E então o muro volta ao normal. Eu gosto do fato de Misora estar, finalmente, chegando aos holofotes, ela tem muito a oferecer à trama.
Sento vai atrás de Isurugi para entender mais sobre o bracelete de Misora, e ele explica que é “uma lembrança” que ele trouxe de Marte para ela, e que não pode ser retirada de seu braço. Ele também diz que não fará nada contra sua única filha, e de todo modo não gostaria de criar problemas com alguém capaz de abrir um buraco na Muralha Celestial. Portanto, por ora, ele está focado em roubar a Caixa de Pandora, e ele também dá a dica sobre as “Crianças de Nanba” e um espião de Seito perdido entre eles. A princípio, Masuzawa, o ajudante do Primeiro-Ministro Himuro é descoberto como o espião de Seito, através de um plano bem simples (mas aparentemente eficaz) que Sento e seus amigos colocam em prática. Antes da grande ação final do episódio, descoberto, Masuzawa se sacrifica para que não precise contar mais nada para Touto.
A dúvida agora é o que será de Misora. Ela não se lembra de nada, e pede a ajuda de Sento Kiryu para que entenda o que está acontecendo com ela. Nessa investigação, Sento consegue extrair imagens da possível destruição da civilização de Marte, e Misora afirma que são as mesmas imagens que vê quando está purificando as Garrafas. Toda vez que ela pensa que “não quer que seja assim”, a purificação acontece. Talvez seja uma maneira do bracelete avisá-los dos perigos de abrir a Caixa de Pandora e terminarmos como Marte. A cena é muito boa, porque Misora tenta ser forte, sorrir, dizer que “agora vai poder ajudá-los a lutar”, mas ao mesmo tempo vemos a sua vulnerabilidade HUMANA quando ela diz que “está com medo”. A maneira como Sento promete que vai protegê-la, e planeja acabar com a Guerra para proteger aos amigos e à cidade…
Ele é um fofo! <3
Nesse episódio, vemos Build lutar como RabbitTank e também como KujiraSyoubousya, que tem as mesmas cores da forma primária, e percebemos o quanto todos estão evoluindo. Aparentemente, o Nível de Perigo de Ryuuga está aumentando significativamente. O fim do episódio traz a eminente morte de Masaru, o Vermelho, e mais sofrimento para Sawatari, que perde o último de seus três amigos, e então os Kamen Riders se transformam e lutam juntos contra Rogue, o que é uma cena e tanto! No entanto, mesmo juntos, eles não conseguem vencê-lo, então Misora aparece. É uma sequência eletrizante de cenas, com Ryuuga defendendo Misora e Sento lutando como Hazard, que culmina no Rogue fugindo com a Caixa de Pandora e o Hazard tentando matar Misora… nesse momento, acompanhado do desespero de Ryuuga e Sawatari, o bracelete de Misora brilha.
Acredito que ela vai “purificar” a forma Hazard.
Torná-la menos instável.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários