Kamen Rider Build, Episódio 27 – The Counterattack Hero



Chegou a hora de RabbitRabbit!
A Batalha Representativa entre Touto e Seito continua a todo o vapor, agora que Ryuuga Banjou, como Kamen Rider Cross-Z, começa a enfrentar Hell Bros, uma nova versão das “Armas de Seito” que usam a forma final do Sistema Kaiser, conhecida no especial “Kamen Rider Heisei Generations FINAL: Build & Ex-Aid with Legend Riders”. Hell Bros é extremamente poderoso, e na verdade já começamos a batalha sabendo que Ryuuga perderia. Afinal de contas, Sawatari ganhou a sua batalha como Kamen Rider Grease no último episódio, e não podemos esperar que o Kamen Rider Build nem chegue a lutar… mesmo assim, ainda que já esperássemos por isso, foi muito bacana o desenvolvimento no personagem de Ryuuga que nos mostrou como chegamos a essa derrota, e ela ainda não tem nada a ver com traições. Isso fica para a conclusão da terceira batalha.
Uma das coisas mais legais do episódio foi voltar no tempo para uma batalha de treinamento entre Ryuuga e Sawatari, quando eles decidem lutar para aumentar seus Níveis de Perigo para a Batalha Representativa. Ali, eles conversam sobre o porquê de eles lutarem, além dos motivos de Sento, que luta por quem nem conhece, mas talvez porque se sinta culpado pela guerra – o Cientista do Mal. “Você não acha que é trágico? Ele está carregando o fardo dos pecados que ele nem se lembra”, pergunta-se Sawatari. Então Ryuuga fala sobre o amigo, com emoção na voz: “Eu terminarei a guerra antes que isso [Sento se lembrar] aconteça. Eu sou quem eu sou hoje por causa dele. Eu não vou deixar ele sofrer mais” <3 ESSE É O MOTIVO PELO QUAL RYUUGA LUTA, porque se ele ganhar a guerra chega ao fim, e então Sento Kiryu não precisará mais sofrer.
Ryuuga <3
E quanto mais Ryuuga luta, mais forte ele fica, mas ele sucumbe a um joguinho baixo de manipulação de Hell Bross. O vilão insiste que eles “não têm outra escolha a não ser lutar”, e diz que “ganhar é sua única opção”. O jogo dele é dizer que o seu irmão está sendo mantido refém de Seito, e será “descartado” se ele perder a batalha, e isso meio que mexe com Ryuuga, de uma forma diferente de como mexeria há algum tempo. É impressionante ver a maneira como a convivência e a amizade com Sento o mudou, mas dessa vez ela se caracteriza como uma fraqueza que o impede de colocar fim à guerra. Assim, de propósito, ele deixa de atacar e perde a batalha, apenas para descobrir que foi enganado (!). Agora, cabe a Sento vencer a guerra, enquanto nos perguntamos se Sawa é realmente uma traidora ou não, e eu ainda não estou certo disso…
Talvez ela e Utsumi estejam armando algo.
Os olhares foram suspeitos!
De todo modo, Sawa entregou ao Presidente Nanba os “dados da atualização do Build”, e isso está pronto para ser inserido ao Driver Sclash, e é nessa tensão que A TERCEIRA BATALHA SE INICIA. Build usa a forma RabbitTank Sparkling, e a tensão que antecipa a batalha é palpável e bem construída… e eu estava ansioso para ver esses dois lutarem, meus dois uniformes favoritos. Talvez o mais legal da batalha entre Build e Rogue seja o fato de que não era apenas “Build” vs “Rogue”, mas também Sento vs Himuro. A batalha não é apenas física, mas ideológica. O cenário de fundo desaparece, bem como os seus uniformes, e os vemos como humanos, enfrentando-se com palavras e acusações, e cabe a Sento desvencilhar-se da imagem de Katsuragi, como Ryuuga o fez acreditar certa vez, para que ele seja ele mesmo e lute pelo que acredita.
Sento Kiryu.
Assim, ele é motivado e ganha força para lutar contra a guerra e, caso tenha mesmo culpa de seu início, terminá-la enfim, como lhe cabe. “Eu posso usar o Sistema Rider para a justiça, como Sento Kiryu!” Com essa determinação, ele apresenta sua nova invenção, e eu fiquei todo arrepiado com esse novo Henshin impressionante (e cheio de movimento!) que o transforma em Build RabbitRabbit. A nova forma (e eu adoro como “Kamen Rider Build” gosta de inovar nesse sentido, e sempre tem as melhores ideias para fazê-lo!) é impressionante, e uma de suas principais características é a agilidade, além da força quase inigualável. A mesma força da Forma Hazard, mas sem que ele perca a consciência. A arma final também é INCRÍVEL, e RabbitRabbit é um máximo lutando e destruindo seu oponente… ou quase isso. Porque o fim da batalha fica para o próximo episódio…
…então será a hora de saber se Sawa é mesmo uma traidora ou não.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários