SOY LUNA – “Alguma vez já se sentiu invisível?”


Soy Luna é uma novela gostosa que fala sobre a adolescência, sobre a descoberta da música e das paixões, e sobre patinação. A pista de patinação está em jogo para Luna Valente caso ela não consiga passar na prova recuperatória depois de reprovar o Exame de Nível do Blake South College, e Ámbar, naturalmente, fará de tudo para que ela se dê mal… mas Ámbar ganha uma profundidade invejosa nessa semana que quase (só QUASE) nos faz sentir pena dela. A semana começa com o fim da competição de patinagem, em que Ámbar e Matteo ficam em segundo lugar, com 30 pontos, e Luna e Simón, que foram muito bem para a sua primeira competição, cheios de energia e, acima de tudo, ALEGRIA, ficam em sexto lugar, com 20 pontos, apenas o suficiente para que eles se classifiquem para a próxima etapa… mas agora eles vão treinar ainda mais.
Quer dizer, se as coisas na escola se resolverem.
Luna não fez por maldade, naturalmente, mas quando ela comenta sobre “os pais de Ámbar não irem vê-la”, ela realmente toca em uma ferida séria. Ámbar se sente sozinha, e é triste para ela ver Luna feliz com Mónica e Miguel na cozinha, de mãos dadas… ela é uma garota infeliz, e que sofre com a inveja que sente porque, no fundo, queria estar no lugar de Luna – Sharon Benson não sabe nada sobre “carinho”, e quando Ámbar “pede” por ele, ela diz que só a parabenizará quando estiver em primeiro lugar, e que não vai vê-la patinar… confesso que naqueles momentos eu fiquei um pouquinho triste por Ámbar. Sua madrinha, por sua vez, está mais preocupada com outras coisas, como o que Tino e Cato podem saber e podem falar, por isso oferece-lhes um emprego que, agora, os coloca dentro da mansão, desde que eles sejam discretos.
E eles jogam a informação de que Sol Benson está viva!
Gosto muito de como Simón está se virando em Buenos Aires, de como está fazendo amizades… ele e Nico são uma graça, sério, quando um elogia a coreografia do outro na competição, e Simón diz que ele acabou de chegar e já encontrou bons amigos, ele não podia querer nada mais – e o Pedro ficou com um pouquinho de ciúme, confesso… talvez por causa da banda, que deve ser a prioridade, para ele. Falando na banda, eles precisam compor, urgentemente, um tema próprio para a banda, e a ideia é falar sobre MÚSICA, sobre como ela os faz se sentir, e pedem ajuda a Nina, um rostinho conhecido sempre na plateia dos ensaios, e ela passa os primeiros versos de “Un Destino”, e eu queria abraçá-la, de tão fofa que ela é! Até o Gastón viu e ficou todo encantado com ela… os sorrisos tímidos e felizes de Nina, e o olhar discreto de Gastón para ela.
Amo esses dois!
Mas Nina está sofrendo porque Gastón está patinando com Delfi agora, e embora ele tenha sido bem claro na entrevista ao Fab and Chic, completando com um “na pista” quando Delfi diz que eles são uma bela dupla, e dizendo que prefere patinar sozinho, ele a chama para tomar um sorvete… e Nina vê! Depois, para Luna, ela se diz “invisível”. Assim, Luna a recomenda ler os comentários da FelicityForNow, afinal são comentários “padríssimos”, e ela vai amar! FelicityForNow segue dizendo coisas sábias e reconfortantes, do tipo “mais importante que competir ou ganhar é se divertir… desfrutar!” Ámbar, Delfi e Jazmín estão furiosas e confusas com os comentários e os seguidores de Felicity. Feliticy É UM SUCESSO. Luna, Nina, Jim, Yam, até o Gastón! E o melhor é que o Gastón até comenta concordando com Felicity para quem?
PARA A ÁMBAR!

“Lo que postó Felicity es verdad: la pasión por que te gusta es lo más importante”

Achei que todo o “mistério” acerca de FelicityForNow duraria mais tempo, mas estava enganado… as meninas do Fab and Chic desconfiam de Yam, por seu nome ser Yam F., e ter uma frase de Felicity no caderno. Eu sempre pensei em Nina, mas um termo como “desfrutar” também é a cara dos discursos de Simón, foi o que ele disse a Luna quando ela foi embora… mas não, a resposta ao mistério vem depressa, e Nina se vê obrigada a confessar ao pai: “FelicityForNow sos yo”. Ela diz que, sendo Felicity, ela pode dizer o que pensa, sem medo que os outros a julguem, o que é forte e bem triste, e deixa os pais de Nina preocupados, porque querem que ela se expresse e que seja ela mesma. No entanto, os belos comentários continuam, mas Felicity afirma: vocês nunca conhecerão a minha identidade. Vamos ver quanto tempo dura!

“Ni todos somos iguales. ¿Qué te hace diferente? #piensadistinto”

Mudando de assunto, estamos divididos entre os garotos na vida de Luna. Quando ela reprova no Exame de Nível, o Simón é um fofo, dando-lhe força e dizendo que tudo é novo para ela agora, mas ela só precisa de organização e tudo vai dar certo. Com Matteo, Luna também divide um momento fofo quando ele a parabeniza pela competição, eles conversam, e ela derruba vitamina nele sem querer… mas o sorriso dele é encantador. Eles brincam, riem, trocam sorrisos jogos, e jogam vitamina um no outro, até que atinjam uma trégua. É leve, fofo, gostoso de ver… são duas pessoas que se gostam! Quando ela o ajuda a se limpar com guardanapo, os olhos se encontram, e o clima muda, porque o olhar diz TANTO! No dia seguinte, ele encontra Luna para entregar-lhe um pen-drive com as suas anotações de química do ano passado, para ajudá-la a estudar!
FOI TÃO FOFO!
E o olhar dele? <3
Com os climas AUMENTANDO entre Luna e Matteo, começamos uma confusão bem divertida que ainda deve dar bons resultados: Jazmín e Delfi chegando à conclusão de que “¡Luna e Matteo están juntos!” Afinal de contas, elas veem Matteo entregando flores para alguém no parque, e cobrindo essa pessoa com a blusa que Luna deixou cair no Jam & Roller, e entendem tudo errado… foi a vez que mais ri com Jaz e Delfi, ensaiando para ver como contar a Ámbar o que viram… e as imitações de Ámbar estavam geniais! Mas era só a prima de Matteo, Flor. Foi LINDA a cena em que Matteo devolve a blusa de Luna na cozinha da mansão, rindo e conversando, e então Ámbar aparece… Jazmín e Delfi contam a Ámbar o que acreditam mais tarde, e embora seja mentira, poderia não ser. Afinal de contas, Matteo está MESMO interessado em Luna, mas Ámbar não quer acreditar nisso.
Até que ela veja as anotações de Matteo com Luna, e se lembra do que Jazmín e Delfi lhe contaram, e lembra de como encontrou os dois conversando e rindo na cozinha… QUE DELÍCIA DE CENA. Quer dizer, durou pouco, porque então Ámbar se torna ainda mais cruel e vingativa, dizendo aos pais de Luna que ela reprovou no teste de nível do Blake South School, por pura maldade – no entanto, Mónica e Miguel são OS MELHORES PAIS DO MUNDO, e super compreensíveis, e ela clama: “Por favor, no me quites lo único que me hace feliz aquí”, e Miguel intercede por ela e, com as condições certas, Luna pode seguir na pista de patinação. Foi tão fofo como eles conversaram, e se abraçaram, felizes, e Luna agradeceu por eles serem os melhores pais do mundo. Ámbar estava ali, esperando para ver Luna sofrer, mas ficou é triste por ver o AMOR e COMPREENSÃO que existe entre eles, uma família unida.
Ela não tem isso.
No Jam & Roller, temos novidade: primeiro de tudo, Tamara decide dar uma chance a Simón, que é o mais novo funcionário do lugar, e já começa colando cartazes do próximo Open Music e ficando responsável pelo evento. Foi uma fofura e tanto quando ele contou para a Luna, e eles riram ao dizer o lema do Foodger Wheels… estavam juntos novamente. E Matteo ficou enfurecido de ciúmes ao ver isso. Outras confusões amorosas se instalam, e são gráficos complexos. Yam descobre que Jim gosta de Ramiro, mas Nico gosta de Jim, enquanto Flor, a prima de Matteo, gosta de Nico, depois que ele a salvou, todo gato e prestativo (!), na pista, e Gastón quer levar Flor para sair, deixando Delfi e Nina com ciúmes. Wow! Ah, e quando Nina conversa com Pedro e pergunta “Alguma vez já se sentiu invisível?”, sentimos que o Pedro gosta da Tamara.
As coisas não são simples mesmo.
Me partiu o coração quando Nico preparou todo um jantar romântico para Jim, seguindo o seu conselho de como impressionar uma garota, e foi TUDO ELE MESMO QUE PREPAROU. Ele estava lá, de aventalzinho, todo romântico. Tinha velas e flores, e ele estava tão sorridente, e tão tímido ao mesmo tempo, se perguntando se isso daria certo, quando convidou Jim para ficar ali com ele (“La chica que espero sos vos. ¿Quieres cenar conmigo?”)… por que a Jim tem que gostar do Ramiro? O Nico é um partido MUITO MELHOR! Além de ser um gato fofo e dedicado… mas sinto que as confusões só tendem a piorar, porque quando Yam vai insistir com Ramiro para que cante com eles no Open Music, pela amiga, eu desconfio que Ramiro pode vir a gostar de Yam, e então a confusão estará completa e será um pouco desconcertante.
Como jogar com os pais de Luna não deu resultado, Ámbar joga com Sharon, e a velha fica FURIOSA ao saber que Luna reprovou no teste, e diz que se ela não passa no recuperatório, ela terá que tomar “medidas drásticas”. Ainda os chama de ingratos, que é uma oportunidade única, mas eles não pediram por nada disso. Eu acho Sharon amargurada, infeliz e desprezível. Ámbar também é baixa, dizendo que “Luna precisa de limites”, o que é o cúmulo da ironia! E dessa vez Ámbar REALMENTE passa dos limites. Luna faz o recuperatório, e está toda feliz e confiante que dessa vez passará, e Ámbar planeja TROCAR AS PROVAS. Isso é uma falta de caráter tremendo! A professora até chega a encontrar Ámbar sozinha na sala, mas ela é a queridinha dos professores e, por enquanto, não sofre nenhuma consequência. Espero que resolvam isso DEPRESSA, não gosto do tanto de raiva que passei!
Como alguém pode ser tão cruel e tão mau?
Mas eu digo: ISSO É FALTA DE CARÁTER!
Ah, e um crime.
Falando em coisas “boas”, falemos das oficinas. Na Oficina de Fotografia, em que o professor é uma graça, diga-se de passagem, ele pergunta o que é a fotografia, e Nina e Gastón respondem juntos, se complementando, e construindo um conceito lindo, que o professor chama de “poético”. Foi uma cena incrível… consequentemente, eles trocaram olhares muito bonitos e significativos… eu gosto de como o Gastón está encantado, gostando, mas recluso, incerto… nos reconhecemos nele, nessa hesitação gostosa de quando se gosta de alguém! E ele e Nina têm uma cena muito fofa, mais tarde, na praça, em que veem as fotos que tiraram e conversam, mas infelizmente termina depressa porque ele atende um telefonema de Flor… mas valeu a pena, e como Felicity, ela posta o conselho de “aproveitar a oportunidade de falar com o menino que gosta”, ainda que isso não leve a nada.
Ela não é uma fofa?!
Já na Oficina de Teatro, o professor propõe uma improvisação em duplas, e quando Luna fica sozinha, Matteo chega atrasado para fazer par com ela… afinal de contas, ele só se inscreveu nessa oficina para poder ficar pertinho de Luna! E quando eles se veem… “O que está fazendo aqui? Quem está seguindo quem agora?” O exercício era um interpretar o outro, e eu RI DEMAIS das imitações, e os dois estavam ótimos, hilários e visivelmente apaixonados! Quando ele faz a parte destrambelhada de Luna, de cair na piscina, ela faz a parte convencida de Matteo, “o melhor nadador do mundo” que vai salvá-la, e é aí que temos um “quase” beijo, que nem é tão quase assim, mas é impactante… porque Luna tropeça e cai sobre Matteo, e ainda que seus lábios não estivessem perto o suficiente para que fosse um beijo, os olhares se encararam e eu pude sentir a vibração.
E como se não pudesse ser melhor: ÁMBAR VIU TUDO!
Cada vez evidente que Luna GOSTA de Matteo, e Nina diz a ela que acha que Ámbar sabe disso, por isso está com ciúmes, e Luna decide falar com Matteo. Bem, é claro que ele ficaria todo convencido com ela achando que ele e Ámbar brigaram POR SUA CAUSA, e o Chico Fresa consegue deixar a Chica Delivery toda enraivecida e “chateada”, e Simón a alerta de que “ela está se importando demais com que ele pensa”. A semana termina com Matteo e Ámbar ensaiando “Prófugos” para o próximo Open Music, e Simón e Luna assistindo, ela com visível ciúme, então ele é bem direto, ao dizer, todo sério e, quem sabe, um pouquinho triste, que ela é sua melhor amiga, e que o que ele mais gosta nela é a sua sinceridade, então que responda com a verdade: “¿Te gusta Matteo?” Confesso que eu GOSTO de Luna e Matteo, mas meu coração se partiu todo por Simón…
Porque Simón é tão FOFO! L


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários