“LIKE”, a nova novela de Pedro Damián!



“Like, la Leyenda”
Como estão os corações? SALTITANTES DE EMOÇÃO?! Bem, o meu está, e esperando o dia 03 de Setembro ansiosamente para se aventurar em uma nova novela adolescente, com temas sérios, personagens carismáticos e bonitos (!) e muita música… Pedro Damián, que já foi o responsável por novelas do gênero de sucesso na Televisa, como “Clase 406” e “Rebelde”, agora anuncia um novo projeto: “LIKE”. Aqui, o cenário será um internato tecnológico super rígido que aos poucos vai ser transformado pela energia de jovens revolucionários que pensam de sua própria maneira e tem o poder para mudar o mundo ao seu redor… parece uma novela e tanto! Quando Pedro Damián fez um MEGA anúncio que deixou a todos os fãs de RBD felicíssimos (um nome fortíssimo elenco de “Like”!), ele também falou um pouco sobre a sinopse da novela:

“A novela narra a história desses jovens que vivem em um internato muito tecnológico, muito avançado. E pouco a pouco eles vão mudando essa escola que vai virando um lugar verde. A escola é muito rígida, mas eles conseguirão mudá-la e ela passará a ser um lugar cheio de harmonia, amor, música e divertimento”

Não podemos saber muito ainda apenas por essa sinopse geral… afinal de contas, precisamos saber os nomes, crenças e motivações de seus protagonistas, para que então entendamos o rumo que a novela vai tomar, mas eu estou EMPOLGADO! O que me preocupa, no entanto, é o peso que estão jogando sobre ela nessa insistência de promovê-la como a “Nova Rebelde” ou dizer que é daqui que sairá a “Nova RBD”. Esse é um gênero forte e com fãs garantidos, e eu temo que a insistência em associá-la a “Rebelde” e a “RBD”, que é um fenômeno mundial que até hoje (e para sempre, provavelmente), possa ser prejudicial ao invés de ser algo que a alavanque. Acontece que as pessoas mais intolerantes podem passar a encará-la com resistência, e então toda a tentativa de divulgação cairia por terra, e isso seria muito triste, de verdade.
Vamos deixar que essa novela, esses personagens e essa banda nos conquiste…
…independente de “Rebelde”.
Até porque vale lembrar que Pedro Damián NÃO é o criador de “Rebelde”. A novela nasceu na argentina, como “Rebelde Way”, e saiu das habilidosas mãos de Cris Morena, que também nos trouxe outras histórias adoradas, como “Chiquititas”, “Floricienta” (“Floribella”, no Brasil) e “Casi Ángeles”. Pedro Damián era o produtor por trás da adaptação mexicana de “Rebelde Way”, tornando-a apenas “Rebelde”, e da banda que se originou dentro da trama… e essas são as similaridades, não temos porque enfatizar mais que isso. Vamos, agora, conhecer e nos apaixonar por esses novos protagonistas, por essa nova banda (composta por 7 personagens, dessa vez) e por novas músicas… a novela deve ter duas temporadas, a princípio, num total de 160 episódios, o que seria mais ou menos nos moldes de “Violetta” e “Soy Luna”, em questão estrutural…
E, falando nisso, o ELENCO É INTERNACIONAL. O anúncio do elenco nos mostra vários rostos jovens e bonitos, a novela será um deleite aos olhos. Teremos, inclusive, um brasileiro no elenco, Flávio Nogueira, que interpretará um personagem que “sonha em ser jogador de futebol”. Um pouquinho de estereótipo, mas eu ainda não estou preparado para julgar. Outros nomes incluem Diana Paulina, a venezuelana Brigitte Bozzo, o gatíssimo mexicano Bernardo Flores, Victor Manuel, Carlos Said, Macarena García, a japonesa Anna Iriyama, a colombiana Catalina Cardona, Roberta Damián, filha de Pedro Damián, as gêmeas Patricia e Julia Maqueo, o peruano Mauricio Abad (que por enquanto é quem me parece mais lindo! Já posso me apaixonar? Veja as fotos provocantes dele na internet e morra de amores!), Santiago Achaga (que também é lindinho!), Gina Castellanos, Violeta Alonso, Eduardo Barquin, Ale Müller, a colombiana Farina, e o nome que mais nos deixou contentes e exultantes: CHRISTIAN CHÁVEZ, que fará parte do elenco de “Like: La Leyenda” como um professor!
Essa novela tem TUDO para ser sucesso!
Mal posso esperar \o/


Fique atento para mais postagens sobre Like!


Comentários